Curriculum

Visualizando 12 respostas da discussão
  • Autor
      gauderio
      Participante

Boa tarde!
      Estava preenchendo meu formulário de CSQ e cheguei na parte de anexar um curriculum.O curriculum tem que ser em francês? Também quero ver se eu consigo uma oferta de emprego antes de mandar meu CSQ. Se alguém puder me ajudar com alguma informação a respeito,um modelo de curriculum eu agradeço. :)

RonaldoMaciel
      Participante

Não é necessário que o curriculo esteja em francês, pode ser em português mesmo. Mas se quiser causar uma boa impressão e já levar em francês, estes sites te ajudam a fazer um curriculo:
      http://emploiquebec.net/publications/pdf/00_emp_guide-recherche-emploi_cv.dot

http://cv.monster.ca/

Residente Permanente desde Set/2009, cidadão desde Jul/2014 e mora na fascinante Montreal.

gauderio
      Participante

Muito obrigado Ronaldo e Susana!
      Era isso mesmo que eu estava procurando.
      Valeu mesmo!

Ucrambuco
      Participante

Óla Ronaldo e Susana,

Obrigada pelo Link também estava precisando.
      Só uma dúvida: Vi que existe diferentes tipos de CV como por exemplo o CV por competências. Qual o mais usado e indicado?

Obrigada!

Mariana

Ucrambuco!
      Agosto/2011 - envio dos doc´s SP;
      27/01/2013 - Convocação para entrevista no Rio de Janeiro;
      13/03/2013 - Entrevista + CSQ
      02/05/13 - Recebimento Processo federal
      27/01/14 - Solicitação exames médicos
      11/03/14 - Previsão de realização de exames médicos

SANDROMS
      Participante

Mariana,

a pergunta foi para o Ronaldo e Susana, mas como sou intrometido vou dar meus pitacos: 8)

Profissional com muita experiência deve optar pelo CV cronológico – mais parecido com o que costumamos fazer no brasil.

Um profissional com pouca experiência ou que busca o primeiro emprego, e que conta com outras competências: boa escolaridade, cursos extracurriculares, domínio de línguas ou competências não ligadas a profissão, etc… devem optar pelo CV por competência.

Isso não é tão importante para a entrevista do CSQ, mas é bem importante na procura pelo trabalho no Quebec, mas qdo chegar aqui no Quebec vcs vão encontrar 1001 serviços de ajuda a preparação do CV: micc, emploi quebec, ongs, amigos, etc…

Na meu processo e na entrevista usei o meu CV brasileiro mesmo em PT-BR.

RonaldoMaciel
      Participante

Confirmo e assino embaixo do que disse o Sandroms…se quiserem ainda mais exemplos e modelos de curriculos, vejam no jobboom, workopolis e muitos sites que ajudam. Basta por no Google curriculum québec e vao encontrar uma inifidade. Abracos.

Residente Permanente desde Set/2009, cidadão desde Jul/2014 e mora na fascinante Montreal.

Ucrambuco
      Participante

Olá Sandro! Eu que agradeço que você seja intrometido….rs

Ronaldoe susana obrigada pela resposta!

Na verdade, como havia perquisado em alguns sites e vi algumas opções, dentre as quais o CV de competência, fiquei na dúvida em saber na prática qual o mais usual!

Obrigada!!!:)

Ucrambuco!
      Agosto/2011 - envio dos doc´s SP;
      27/01/2013 - Convocação para entrevista no Rio de Janeiro;
      13/03/2013 - Entrevista + CSQ
      02/05/13 - Recebimento Processo federal
      27/01/14 - Solicitação exames médicos
      11/03/14 - Previsão de realização de exames médicos

Amélie
      Participante

Olá, pessoal!

Estou na dúvida se devo levar um CV para a entrevista, pois várias pessoas já relataram que o entrevistador compara o cv com as vagas de emprego, ao mesmo tempo, que ele não consta na lista de documentos exigidos, já que ele já foi enviado anteriormente. Se sim, ele deve ser em francês?

Desculpe se estou sendo repetitiva, mas não encontrei resposta para essa questão aqui na comunidade.

Obrigada!

Amélie

Timeline:
      21/11/11 - Envio do dossiê BIQ SP
      20/12/12 - CSQ
      05/02/13 - Envio federal CIC Sydney
      21/01/14 - Pedidos de exames
      06/02/14 - Pedido dos passaportes
      28/02/14 - Passaportes recebidos
      10/04/14 - Chegada em Québec

SANDROMS
      Participante

Os entrevistadores, principalmente o M. Leblanc, gosta muito de ter o CV em mãos no momento da entrevista. Isso porque o CV, se bem resumido no estilo do Quebec e em francês, vai dar a ele uma visão exata de quem você é como profissional.

Não se preocupe se o CV não estiver no formato perfeito do CV do Quebec, o próprio entrevistador provavelmente dará dicas a esse respeito. O importante é que seja claro e .

Amélie
      Participante

@SANDROMS wrote:

Os entrevistadores, principalmente o M. Leblanc, gosta muito de ter o CV em mãos no momento da entrevista. Isso porque o CV, se bem resumido no estilo do Quebec e em francês, vai dar a ele uma visão exata de quem você é como profissional.

Não se preocupe se o CV não estiver no formato perfeito do CV do Quebec, o próprio entrevistador provavelmente dará dicas a esse respeito. O importante é que seja claro e .

Obrigada pelo esclarecimento!

Amélie

Timeline:
      20/12/12 - CSQ

Lu_campinas
      Participante

Oi Amelie,

Só pra constar…o CV realmente não esta na lista de documentos solicitados pelo BIQ, e nó não enviamos e elas nos pediram posteriormente.

Mandamos em francês e pretendemos leva-los atualizados na nossa entrevista assim que esta for marcada kkkk

um abraço

Luciana

Amélie
      Participante

Oi Luciana,

quando mandei meu dossiê para o BIQ, era necessário enviar o CV, mas em português era suficiente, nem me preocupei em traduzir.
      Vou ver se consigo fazer o CV em francês, correndo, pois já não tenho muito tempo…
      Melhor levar, né?

Abraços!

Amélie

Timeline:
      20/12/12 - CSQ

sizenando
      Participante

Olá Amélie,
      O Emploi Québec disponibiliza em seu site um modelo de CV bem fácil de fazer.
      Não sei se já tem, mas nesta correria, seria uma boa dica.
      Fizemos o nosso por este guia e deu tudo certo.

O Ronaldo disponibilizou o link lo0go acima.

Boa sorte.

Visualizando 12 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.