CSQ na mao em NY, eita lugar longeeeeeeeeee!!!

Home Fórum Processo de Imigração Processo Québec – 1ª Parte – CSQ Entrevista CSQ na mao em NY, eita lugar longeeeeeeeeee!!!

  • Este tópico contém 11 respostas, 10 vozes e foi atualizado pela última vez 17 anos atrás por Diogo.
Visualizando 11 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #4993
      fflush
      Participante

      Ei Pessoal,

      Cheguei em casa faz pouco tempo, mais de 12 horas dirigindo (+/- 1200km) de NY para casa esta roca aqui (Moncton/NB).
      Passei na entrevista na quinta feira a tarde. To com o CSQ na mao agora preciso descobrir se posso fazer o processo federal pelo Brasil ou precisa ser por Buffalo? alguem tem alguma ideia?
      No mais amanha depois que eu dormir MUITOOOOOOO vou postar o timeline do processo ate aqui.

    • #18783
      lfantoniosi
      Participante

      Cara, parabens!

      Nao esquece de contar o relato detalhado! :-)

      Durma bastante!

    • #18786
      mariangela
      Participante

      Luciano

      Podemos imaginar o seu cansaço aliviiiiado.
      Parabéns pelo CSQ, esteja ele onde estiver, longe asssimmm, pode-se consegui-lo.
      Acredito que seu relato será interessante para todos nós, em breve estará sendo iniciada outra leva
      de entrevistas (Julho/Agosto em SP) e todo mundo está a flor da pele. Cada sucesso dá uma injeção de ânimo.
      Curiosidades sobre tua entrevista: quem foi o entrevistador? as perguntas foram semelhantes as relatadas aqui no fórum? tempo da entrevista….docs solicitados…
      Enfim relate o máximo possível ta   :wink:
      Qto a pergunta se a parte Federal poderá ser no Brasil envie e.mail pro Consulado em São Paulo  perguntando, é a melhor fonte de info.
      Eu levanto a HIPÓTESE, que sim. Nào tem porque não poder  :roll: Em breve saberemos…
      Dica: dê logo entrada no teu pedido de antecedentes criminais aí do Canadá…que demora muito a chegar…veja esse tópico aqui no fórum.
      Cara comemore muito vc merece.  :beer2:
      Mariangela

    • #18790
      Hanton
      Participante

      Parabéns Luciano,

      Assim que puder deixa aqui registrado o seu relato, pois acho que todos nos que frequentamos o fórum e estamos na mesma fase, sabemos um pouquinho de cada um e isso causa uma grande curiosidade para o desfecho da estória de cada processo. Deixa a gente curioso não  :poked:  

      Boa sorte na segunda fase :wink:

      []´s

      Hamilton e Daniela

    • #18792
      55021
      Participante

      Boa Luciano! Tá indo para o Norte mesmo? tá em busca do frio ??? rs!
      Eu e minha esposa estamos no bonde de Agosto! E estamos em dúvida tbm quanto ao federal se podemos ou não fazer de QC, se pudermos será melhor! Pois estamos cansados de “sobreiver” aqui em Brasília!
      Abração

    • #18803
      Marcus
      Participante

      Oi, Luciano!

      Primeiramente, parabéns pela conquista!!! Já passei por isso e sei o tanto que a gente fica aliviado e relaxa depois de conseguir o tão sonhado CSQ! Portanto, aproveite agora e descanse.

      Quanto à parte federal, pelo que sei, você é OBRIGADO a tramitar toda a sua documentação pelo Consulado Geral do Canadá em São Paulo. Mesmo morando no Canadá, a pessoa pode até fazer a entrevista e os exames médicos no Canadá, mas a entrada da documentação e toda a tramitação tem que ser feita pelo Consulado Geral do Canadá em São Paulo.

      A fonte é fiel, quem me informou isso foi a Maria João (do Consulado) por e-mail. É que eu cheguei a cogitar de fazer a primeira parte do processo no Brasil e fazer a parte federal já morando no Canadá com um visto de trabalho. Ela me disse que era possível sim, mas que eu deveria fazer toda a parte federal diretamente com o Consulado Geral do Canadá em São Paulo.

      Ah! E a dica da Mariângela sobre antecedentes criminais no Canadá é importantíssima, viu?!

      Um abração, parabéns e sucesso na nova etapa!

      Marcão.

    • #18806
      Ventura
      Participante

      Parabéns Luciano,

      não deixa de contar para a gente os detalhes!!

      Forte Abraço,

      Alexandre

    • #18810
      carol.
      Participante

      Parabéns Luciano,
      Boa sorte na continuidade do seu processo.
      Um abraço,
      Carol

    • #18813
      fflush
      Participante

      Tava lendo o meu CSQ no item 14  diz

      Connaissances linquistiques: F

      este F quer dizer oque?

      Francophone?

      Se eu for considerado Francophone eu ainda tenho direito ao curso gratuito do governo? ficar pagando 300 dolares por 40hr de aula como to pagando no momento e’ osso.

    • #18823
      jrsp
      Participante

      Parabéns pelo csq!!!

      Camila

    • #18825
      mariangela
      Participante

      Luciano

      Estamos aguardando o relato de sua entrevista   :wink:

      Quanto ao fato de vc ter sido classificado como francofone significa que vc não terá essa ajuda financeira do governo, a qual é dada para os NF, não é isso mesmo galera?

      Boa sorte na parte Federal.

      Mariangela

    • #18837
      Diogo
      Participante

      beleza luciano… parabéns…
      que encontres facilidade na nova etapa do processo…

      quanto ao F ou NF, segundo o que li lá no blog do luís e tati, há tempos… realmente…   os classificados como Francófonos não tem direito à bolsa pra francisation… mas quem está lá pode explicar mió!!!

      abraço,
      db

Visualizando 11 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.