Home › Fórum › Processo de Imigração › Processo Québec – 1ª Parte – CSQ › Requisitos › Csamento pós entrada no processo
- Este tópico contém 14 respostas, 4 vozes e foi atualizado pela última vez 16 anos, 5 meses atrás por Carlos_Santos.
-
AutorPosts
-
-
21 de junho de 2007 às 13:25 #4908fedinizParticipante
Olá Pessoal! Sou relativamente nova por aqui e antes de mais nada gostaria de parabenizar esta comunidade que prova que solidariedade ainda existe!
Bem, já ando preparando meu processo há algum e bote tempo nisso…tendo sido interrompido por alguns intercalços em meu caminho… :roll: e não queria mais adiar tanto o meu sonho.
O problema é o seguinte: Eu tenho um nível intermediário de françês e gostaria de dar entrada na processo junto com meu namorado, no entanto ainda não possuimos um ano de moradia em comum. Outra coisa, ele ainda esta em nível iniciante em frances.Dessa forma penso q me restaram as seguintes opções e gostaria que os mais experientes da comunidade me desses essa forcinha:
1- Eu poderia dar entrada no processo sem o incluir (pois já tenho toda a papelada pronta e frances suficiente) e só depois o incluir qndo ele estivessse com um nível d françes legal e nos casassemos? Como se daria a entrada dele e o qnto isso atrasaria o processo?
2- Eu sendo a demandante principal, nos casaríamos antes de dar entrada no processo, entrando como casal mesmo sem ele ter um nível de frances, teríamaos chance?
Nossa situação educacional é a seguinte:
Eu, 26 anos, fisioterapeuta, mestre e com 4 anos de experiencia, com nível intermediário de frances e iniciante de ingles.
Meu namorado, 29 anos, turismólogo, MBA em administração, experiencia de mais d 5 anos, iniciante em frances e intermediario em ingles.Peço desculpas se o tópico já foi abordado, minhas buscas não apontaram nada relacionado, mas posso ter feito o caminho errado. Em caso de a discussão ter sido feita, favor me indiquem o caminho das pedras…
U abraço a todos os colegas
-
21 de junho de 2007 às 13:58 #17682daviararipeParticipante
Oi,
Você podera inclui-lo a qualquer tempo no processo, se for em Buenos Aires ainda, tera que enviar o formulario dele com certidado de casamento e os documentos de praxe. Se for no Federal, eles vao fazer uma pausa e você solicita o CSQ dele em Buenos Aires com os forms e documentos como cite a pouco. Quanto a possibilidade dele e você começarem agora juntos, sugiro fazer o teste online ou entao ligar para Buenos Aires para mais informaçoes.
http://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/portugais/buenos_aires/index_port.asp
Telefone: (54 11) 4343-2033
Fax: (54 11) 4343-2122
E-mail: qc.bresil@mri.gouv.qc.caBoa sorte!
Davi.
-
21 de junho de 2007 às 18:45 #17704fedinizParticipante
Muito obrigada Davi!
O que eu queria mesmo era adiantar o processo e não esperar para só dar entrada qndo o nível de françês dele estivesse ok.
Fiz o teste já e só conseguimos obter o parecer favorável, enquanto um casal, qndo eu coloquei o npivel intermadiário de françes para ele, coisa q ele ainda não possui.
No meu caso, entrando sozinha no processo, recebo aparecer favorável segundo a avaliação.
Por isso pretendo enviar primeiro sozinha, enquanto ele calibra o françes e depois casamos e o incluo no processo.
Vocês acham q assim adiantamos ou dá na mesma?Valeu! abraços
-
21 de junho de 2007 às 19:27 #17712Carlos_SantosParticipante
fediniz,
o problema de incluir ele agora é a prova de que vcs possuem união estável, moradia comum, etc…
Se vc refizer o teste com o nível REAL DELE, qual é o resultado? se for positivo… acredito que indo juntos facilita a vida de vcs depois!
Fazer o processo sozinha e depois incluir ele é uma estratégia mas não conheço ninguém que o tenha feito! :oops:
Mas como disse Davi é possível! so não sei se no final agilizara ou nao o seu processo final!
Boa sorte
-
21 de junho de 2007 às 19:34 #17714Carlos_SantosParticipante
não conheço mas achei algo que pode ajudar:
Casamento Definitivo!!! (Procedimentos para o requerente se casa após a obtenção do CSQ)
http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=834601&tid=2532583566949949250&na=4&nst=1&nid=834601-2532583566949949250-2535124748838321240boa leitura!
-
21 de junho de 2007 às 19:41 #17716Carlos_SantosParticipante
ops!!!!!!!!!!!!!!!!
agora que eu vi……….. seu post esta no forum de AVISO, REGRAS e DICAS da CBQ!!!
deveria estar em outro mas aqui eu não tenho como muda-lo!
vou pedir a Adriana para muda-lo de forum!
cuidado ao escolher o forum para suas postagens! :idea:
Leia a que se destina cada um antes de postar!
atenciosamente
-
21 de junho de 2007 às 19:57 #17718daviararipeParticipante
Eu conheci um rapaz que incluiu sua esposa ja apos ter recebido o pedido de exames médicos!!! Ele era solteiro quando começou mas casou-se ja no fim do processo federal. Assim, a Maria Joao congelou seu processo, ele requereu o CSQ de sua esposa enviando todos os docs e apos recebê-lo fez o mesmo no federal. Atrasou alguns meses, mas receberam o visto juntos. Isso foi no ano passado. No seu lugar, mandava seu namorado detonar no francês e colocava que ele estava no nivel minimo para vocês conseguirem o CSQ, além do mais, a entrevista vai ainda demorar alguns meses… Ainda, o Carlos tem razao a respeito de como provar a uniao estavel. Isso é um problema, mas também se resolve.
Abraços!
Davi.
-
21 de junho de 2007 às 22:11 #17730fedinizParticipante
Gente tou impressionada e maravilhada com a disponibilidade do pessoal da comunidade!
Muito, mas muitissímo obrigada!
Carlos, eu já tinha percebido o erro, mas não sabia como corrigi-lo, agradeço muito se me ensinar o caminho ou mesmo o faça :lol: , inclusive postei o mesmo tópico 2 vezes tb… erros d iniciante :lol:
è gente acho que é consenso que é muito melhor esperar que meu namorado estude e alcance um npivel bom d frances do que colocar o caro na frante dos bois e depois não adiantar em nada o processo. No final das contas só vamos juntos mesmo…minha ansiedade é q não me deixa esperar
Ele planeja fazer um curso de 1 mês em Montreal agora em setembro e isso vai ajudar muito, então, decidi com a ajuda d vcs q iremos esperar até lá para dar entrada, o q é o tempo de pensarmos em uma maneira de provar a união ou casarmos.Pergunta: se um dos dois tem uma conta antiga e inclui o outro como dependente, isso conta como “prova”? Na verdade moramos juntos há 1 ano, mas por incrivel que pareça não temos nenhuma conta em comum e deixamos as correspondencias todas indo p a casa dos nossos pais… acreditem! :D
Pensamos em “unir” nossas contas agora p ver se serve como comprovação… se não a gente casa afinal! :DAbraços a todos
-
22 de junho de 2007 às 07:36 #17742daviararipeParticipante
Vc poderia verificar com algum cartorio civil a possibilidade de reconhecimento de “concubinato”, ou seja, uma atestacao cartoral que vcs tem uma uniao estavel.
Davi.
-
22 de junho de 2007 às 13:46 #17762fedinizParticipante
Pois é Davi, já havíamos pensado nesta possibilidade, mas eu andei lendo que mesmo esta atestação de concubinato, não vale nada sem outras comprovações de vida em comum durante o ano anterior a data de entrada no processo…. :cry:
Você leu que valeria?
Mais um questionamento: no caso da certidão de casamento, é considerado o mesmo prazo para ter validade, digo, é necessário q já se tenha 1 ano de casado para poider dar entrada como casal? não né? já vale de cara né?No caso da atestação de concubinato, esta não deveria datar de um ano atraz no momento de dar a entrada no processo?
Caso nós o façamos, desde já pode ser considerado? tal qual um casamento então?Nossa eu pergunto demais! :lol:
Abraços a todos!
-
22 de junho de 2007 às 13:56 #17763Carlos_SantosParticipante
fediniz,
para ajudar a evitar erros de iniciante no forum, ler as regras do forum é otimo para começar!
INfelizmente não tenho “poderes” neste forum aqui: Avisos, Regras e Dicas da CBQ pois ele não foi feito para ser moderado, pois não conteria mensagens de usuarios!!!!
Logo, ja fiz o pedido a Adriana para corrigir o problema….
Quanto a união estavel….. ela pode ser feita de outras formas, citando uma pequena parte do Topico que trata do assunto:
…Assim, como já havia dito, pode-se resolver esta angustiante situação apresentando:
– Contrato de aluguel de imóvel no nome de ambos;
– Contas públicas ou privadas (como cartões de crédito, por exemplo) com o mesmo endereço;
– Conta corrente ou poupança conjunta;
– Declaração de testemunhas de que ambos moram na mesma residência;
– testamentos;
– Alguma propriedade imóvel em que haja a averbação em cartório com o nome do companheiro(a).veja a integra em como compravar relação estável da comunidade orkut do Jefferson.
Quanto ao casamento eu não tenho nenhum conhecimento sobre periodo de carência para dar entrada no processo, existe isso?? nunca ouvi falar! melhor verificar no site do BIQ de Buenos Aires e verificar isso em detalhes!
Boa sorte!
-
26 de junho de 2007 às 14:21 #17893daviararipeParticipante
Voce poderia atestar o concubinato com uma data retroativa, mas vale a pena perguntar para Buenos Aires quanto tempo eles querem nestas condiçoes. Acho que da certo.
Abraços.
Davi.
-
26 de junho de 2007 às 15:12 #17896fedinizParticipante
Oi Davi
Como poderia ser isso?
Dar entrada no concubinato afirmando q já vivemos juntos há X tempo? é isso?
Daí o data do documento vai ser datado de agora, mas aparece q a união´já datava de um periodo anterior?Não sabia desta possibilidade… me confirma se funciona assim como eu entendi e eu vou mandar o e-mail p embaixada explicando a situação p verificar a aceitabilidade deles,
Mais uma vez obrigada!
-
2 de maio de 2008 às 07:12 #28733marcelomanzoParticipante
Eu e a Joseane, começamos a morar junto e logo em seguida iniciamos o estudo de françês, no dia em que completamos exatamente 1 ano e 1 dia eu enviei a documentação para Buenos Aires.
Eu tinha as mesmas dúvidas que você, no seu caso:
1) vocês vão até o cartório e assinam um contrato de união estável, que foi exatamente o que o entrevistador me pediu, também mostramos o talão de cheque com a nossa conta conjunta e uma carta do gerente do banco atestando que temos conta conjunta desde xx/xx/xxxx.
Foi suficiente. o Contrato de união estável para registro custa +/- R$ 240…Sobre as contas no mesmo endereço é complicado, ele quer uma conta com o nome de ambos no boleto, confesso que nunca ví isso, aqui no Brasil.
Outra possibilidade é fazer um seguro de vida, e deixar ele como seu dependente e vice-versa.
-
3 de maio de 2008 às 17:47 #28748Carlos_SantosParticipante
Marcelo,
@marcelomanzo”;p=”22671 wrote:
…Sobre as contas no mesmo endereço é complicado, ele quer uma conta com o nome de ambos no boleto, confesso que nunca ví isso, aqui no Brasil.
aqui isso existe. Meu cartão de crédito vem assim!
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.