CRP não solicitado no aeroporto

Visualizando 11 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #6728
      RonaldoMaciel
      Participante

      Olá a todos. Aconteceu algo bem bizarro conosco e gostaria de saber se alguém já passou por isso ou conhece alguém que já tenha. Nós chegamos no aeroporto em Toronto e passamos pela imigração somente mostrando o passaporte com o visto de uma entrada, de residente permanente. Hoje fomos a um rendez-vous no Ministerio de Imigração e eles perguntaram como conseguimos entrar no país sem ter mostrado o formulário do CRP no aeroporto e dissemos que entramos normalmente. E não sabíamos ao certo em que momento nos pediriam este formulário, então ficamos na nossa.

      Acontece que agora para poder conseguir a carte de resident permanent eu preciso entregar este formulário e me informaram que preciso ir numa região de fronteira (a mais próxima de Montreal é St. Bernard de Lacolle) para fazer isso e dar início na papelada.

      Fiquei perplexo como os agentes da imigração puderam ser tão displiscentes e permitir que isso acontecesse. Alguém já ouviu isso? Será que realmente precisaremos andar 70km somente para entregar um papel, que nem foi por culpa nossa?

      Abraços,
      Ronaldo

      Residente Permanente desde Set/2009, cidadão desde Jul/2014 e mora na fascinante Montreal.

    • #36969
      milenanzi
      Participante

      Ronaldo

      Nunca fiquei sabendo de algo parecido. É de fato um erro gravissímo que o pessoal da imigração cometeu. E o pior é que sem a confirmação de residente permanente, você não é ninguem aqui no Canada, não consegue fazer nada. Então corra para entregar o mais rápido possível, mesmo que não seja você o culpado.

      Boa Sorte

      Milena

    • #36974
      SANDROMS
      Participante

      Ronaldo,

      estranhíssimo caso… No aeroporto de Montreal você passa por dois agentes, o primeiro checa o passaporte e o visto, depois vc entra numa porta onde tem uma fila para terminar o processo de imigração, e lá é feita a baixa do CRP. Depois tem uma outra sala, para dar entrada na província do Quebec. Não sei como é em Toronto.

      Será que vc não pode resolver isso no aeroporto? Ou no service canada?

      Sandro.

    • #36990
      milenanzi
      Participante

      Ronaldo

      Quando cheguei em Toronto, primeiro passei pela polícia, onde eles checam o passaporte e o visto e carimbam aquele papael que recebemos no avião da alfandega. Quem está entrando pela primeira vez no país deve passar em uma sala que tem uma placa grande escrita Immigration logo após os guiches da polícia à direita. Quando cheguei, não havia muitas pessoas lá, umas 4 talvez, ou seja, não era um local onde o grande fluxo de pessoas estava se dirigindo.
      Somente depois é que vai pegar as bagagens.
      Você tem certeza que passou nessa sala?

      Abraços

      Milena

    • #36991
      Carlos_Santos
      Participante

      é a primeira vez que ouço este  tipo de novidade ;-)

    • #36997
      Baratinha
      Participante

      Nossa que estranho… Sera que indo no Service Canada eles não resolvem isso? Se informe o mais rápido possível! Esse documento é muito importante!

      Sucesso.

    • #37010
      Anonymous
      Participante

      Bizarro!
      Se analisarmos bem, vocês estão ilegais no Canadá, pois não possuem visto válido (foi invalidado na entrada) e não tem o CRP (o protocolo, no caso). Ridículo, se pensarmos o trabalho que deu pra chegar até aqui.
      O negócio é ir na fronteira mais próxima e dar entrada …
      Fica o alerta pro pessoal, tem que sair perguntando aonde é a imigração ao chegar do vôo internacional.
      Inté.

    • #37017
      RonaldoMaciel
      Participante

      Realmente TAZ, estavamos ilegais no Canadá. Na realidade, não eramos nada: nem visitantes, nem turistas, nem residentes.

      Foi muito estranho tudo isso. Conversamos com outros imigrantes e eles disseram que era necessario entrar numa sala mesmo (como mencionado pela milenanzi) após falar com o segundo agente de imigração e nós acabamos nao entrando por um problema de comunicação. O segundo agente havia nos dito para entrar lá mas qdo iamos entrar uma senhora disse que ja estava tudo terminado e poderiamos pegar nossas malas. E como eu disse, não sabia o momento exato em que deveria entregar este documento (eu imaginava que era somente no Aeroporto de Montreal). Na verdade vc chega no aeroporto tão cansado e meio atarantado que não consegue pensar muito…ainda mais as 5h35 da madruga hehe.

      Aos que perguntaram, infelizmente não é possível resolver isso no Service Canda nem no aeroporto pois já estamos no país. Nossa única saída seria realmente ir numa zona de fronteira terrestre pois chegaríamos por esta via e, além disso, isso é um tema do governo federal do Canadá e não da província do Québec. Eu tinha falado com três funcionários do Ministério de Imigração e todos confirmaram isso.

      Bom, somente para atualizá-los que hoje fomos a tal cidade de St. Bernard de Lacolle (colada na cidade americana de Champlain, no estado de Nova Iorque nos EUA), nos dirigimos até o posto de imigração que havia lá e deu tudo certo. Assinamos o CRP, recebemos a ultima via que foi anexada ao passaporte, os cumprimentos do agente e hoje mesmo conseguimos solicitar a assurance social e a assurance maladie. UFFAAA que bom que deu certo e que aventura!

      Reforço a todos que estão por chegar que É MUITO IMPORTANTE entregar o formulário do CRP no AEROPORTO DE ENTRADA NO CANADÁ (ou Toronto ou Montreal dependendo de onde vc desembarca primeiro). Como foi nossa primeira viagem internacional, não entendíamos mto bem como as coisas funcionavam e as informações não são muito claras e dependendo do agente de imigração que te recebe, vc pode acabar se confundindo.

      Obrigado a todos pelas dicas e muita atenção!
      Ronaldo

      Residente Permanente desde Set/2009, cidadão desde Jul/2014 e mora na fascinante Montreal.

    • #37018
      milenanzi
      Participante

      Ronaldo

      Que bom que tudo foi resolvido, agora já podem começar a tocar a nova vida.

      :up:

      Boa Sorte

      Milena

    • #37027
      SANDROMS
      Participante

      Ronaldo, que bom que ficou tudo resolvido!

      No nosso caso o primeiro funcionário foi enfático em dizer que deveríamos entrar na sala da imigração.  Talvez faltou instrução uma vez que as 5h da manhã ninguém pensa direito  :lol: . Ainda bem que cheguei à tarde… E também é muito bom (embora não impressindível) dar entrada no escritório de imigração do Quebec ainda no aeroporto, mas isso só serve para quem chega direto em Montreal.

      Que bom que deu tudo certo, a propósito, me disseram que tem um excelente outlet do lado dos EUA na fronteira aonde vcs foram… se alguem conhece por favor comente. Em outro tópico para não misturar as coisas…

    • #37040
      Marisalpa
      Participante

      Sandrons, nossa faz tempo que nao passo na comunidade e estou vendo a foto do seu filho… lembro da primeira qdo ele era um bebezinho que linso qu eele esta parabens!!!

      Ronaldo e Suzana fico feliz por vcs por terem conseguido resolver… imagino a aflicao de vcs, voa sorte

      Abracos a todos

      Marisa

    • #41141
      Anonymous
      Participante

      Oops!

      Já encontrei a resposta para minha dúvida!

Visualizando 11 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.