Home › Fórum › Processo de Imigração › Processo Québec – 2ª Parte – Federal › Visto e CRP › CRP não solicitado no aeroporto
- Este tópico contém 11 respostas, 7 vozes e foi atualizado pela última vez 14 anos atrás por Anonymous.
-
AutorPosts
-
-
15 de setembro de 2009 às 23:56 #6728RonaldoMacielParticipante
Olá a todos. Aconteceu algo bem bizarro conosco e gostaria de saber se alguém já passou por isso ou conhece alguém que já tenha. Nós chegamos no aeroporto em Toronto e passamos pela imigração somente mostrando o passaporte com o visto de uma entrada, de residente permanente. Hoje fomos a um rendez-vous no Ministerio de Imigração e eles perguntaram como conseguimos entrar no país sem ter mostrado o formulário do CRP no aeroporto e dissemos que entramos normalmente. E não sabíamos ao certo em que momento nos pediriam este formulário, então ficamos na nossa.
Acontece que agora para poder conseguir a carte de resident permanent eu preciso entregar este formulário e me informaram que preciso ir numa região de fronteira (a mais próxima de Montreal é St. Bernard de Lacolle) para fazer isso e dar início na papelada.
Fiquei perplexo como os agentes da imigração puderam ser tão displiscentes e permitir que isso acontecesse. Alguém já ouviu isso? Será que realmente precisaremos andar 70km somente para entregar um papel, que nem foi por culpa nossa?
Abraços,
RonaldoResidente Permanente desde Set/2009, cidadão desde Jul/2014 e mora na fascinante Montreal.
-
16 de setembro de 2009 às 00:38 #36969milenanziParticipante
Ronaldo
Nunca fiquei sabendo de algo parecido. É de fato um erro gravissímo que o pessoal da imigração cometeu. E o pior é que sem a confirmação de residente permanente, você não é ninguem aqui no Canada, não consegue fazer nada. Então corra para entregar o mais rápido possível, mesmo que não seja você o culpado.
Boa Sorte
Milena
-
16 de setembro de 2009 às 14:57 #36974SANDROMSParticipante
Ronaldo,
estranhíssimo caso… No aeroporto de Montreal você passa por dois agentes, o primeiro checa o passaporte e o visto, depois vc entra numa porta onde tem uma fila para terminar o processo de imigração, e lá é feita a baixa do CRP. Depois tem uma outra sala, para dar entrada na província do Quebec. Não sei como é em Toronto.
Será que vc não pode resolver isso no aeroporto? Ou no service canada?
Sandro.
Sandroms -
Os Patos Migram em Bando -
Os Patos no Facebook -
16 de setembro de 2009 às 20:03 #36990milenanziParticipante
Ronaldo
Quando cheguei em Toronto, primeiro passei pela polícia, onde eles checam o passaporte e o visto e carimbam aquele papael que recebemos no avião da alfandega. Quem está entrando pela primeira vez no país deve passar em uma sala que tem uma placa grande escrita Immigration logo após os guiches da polícia à direita. Quando cheguei, não havia muitas pessoas lá, umas 4 talvez, ou seja, não era um local onde o grande fluxo de pessoas estava se dirigindo.
Somente depois é que vai pegar as bagagens.
Você tem certeza que passou nessa sala?Abraços
Milena
-
16 de setembro de 2009 às 21:32 #36991Carlos_SantosParticipante
é a primeira vez que ouço este tipo de novidade ;-)
-
17 de setembro de 2009 às 01:21 #36997BaratinhaParticipante
Nossa que estranho… Sera que indo no Service Canada eles não resolvem isso? Se informe o mais rápido possível! Esse documento é muito importante!
Sucesso.
-
17 de setembro de 2009 às 21:05 #37010AnonymousParticipante
Bizarro!
Se analisarmos bem, vocês estão ilegais no Canadá, pois não possuem visto válido (foi invalidado na entrada) e não tem o CRP (o protocolo, no caso). Ridículo, se pensarmos o trabalho que deu pra chegar até aqui.
O negócio é ir na fronteira mais próxima e dar entrada …
Fica o alerta pro pessoal, tem que sair perguntando aonde é a imigração ao chegar do vôo internacional.
Inté. -
18 de setembro de 2009 às 04:00 #37017RonaldoMacielParticipante
Realmente TAZ, estavamos ilegais no Canadá. Na realidade, não eramos nada: nem visitantes, nem turistas, nem residentes.
Foi muito estranho tudo isso. Conversamos com outros imigrantes e eles disseram que era necessario entrar numa sala mesmo (como mencionado pela milenanzi) após falar com o segundo agente de imigração e nós acabamos nao entrando por um problema de comunicação. O segundo agente havia nos dito para entrar lá mas qdo iamos entrar uma senhora disse que ja estava tudo terminado e poderiamos pegar nossas malas. E como eu disse, não sabia o momento exato em que deveria entregar este documento (eu imaginava que era somente no Aeroporto de Montreal). Na verdade vc chega no aeroporto tão cansado e meio atarantado que não consegue pensar muito…ainda mais as 5h35 da madruga hehe.
Aos que perguntaram, infelizmente não é possível resolver isso no Service Canda nem no aeroporto pois já estamos no país. Nossa única saída seria realmente ir numa zona de fronteira terrestre pois chegaríamos por esta via e, além disso, isso é um tema do governo federal do Canadá e não da província do Québec. Eu tinha falado com três funcionários do Ministério de Imigração e todos confirmaram isso.
Bom, somente para atualizá-los que hoje fomos a tal cidade de St. Bernard de Lacolle (colada na cidade americana de Champlain, no estado de Nova Iorque nos EUA), nos dirigimos até o posto de imigração que havia lá e deu tudo certo. Assinamos o CRP, recebemos a ultima via que foi anexada ao passaporte, os cumprimentos do agente e hoje mesmo conseguimos solicitar a assurance social e a assurance maladie. UFFAAA que bom que deu certo e que aventura!
Reforço a todos que estão por chegar que É MUITO IMPORTANTE entregar o formulário do CRP no AEROPORTO DE ENTRADA NO CANADÁ (ou Toronto ou Montreal dependendo de onde vc desembarca primeiro). Como foi nossa primeira viagem internacional, não entendíamos mto bem como as coisas funcionavam e as informações não são muito claras e dependendo do agente de imigração que te recebe, vc pode acabar se confundindo.
Obrigado a todos pelas dicas e muita atenção!
RonaldoResidente Permanente desde Set/2009, cidadão desde Jul/2014 e mora na fascinante Montreal.
-
18 de setembro de 2009 às 04:10 #37018milenanziParticipante
Ronaldo
Que bom que tudo foi resolvido, agora já podem começar a tocar a nova vida.
:up:
Boa Sorte
Milena
-
18 de setembro de 2009 às 15:47 #37027SANDROMSParticipante
Ronaldo, que bom que ficou tudo resolvido!
No nosso caso o primeiro funcionário foi enfático em dizer que deveríamos entrar na sala da imigração. Talvez faltou instrução uma vez que as 5h da manhã ninguém pensa direito :lol: . Ainda bem que cheguei à tarde… E também é muito bom (embora não impressindível) dar entrada no escritório de imigração do Quebec ainda no aeroporto, mas isso só serve para quem chega direto em Montreal.
Que bom que deu tudo certo, a propósito, me disseram que tem um excelente outlet do lado dos EUA na fronteira aonde vcs foram… se alguem conhece por favor comente. Em outro tópico para não misturar as coisas…
Sandroms -
Os Patos Migram em Bando -
Os Patos no Facebook -
19 de setembro de 2009 às 03:25 #37040MarisalpaParticipante
Sandrons, nossa faz tempo que nao passo na comunidade e estou vendo a foto do seu filho… lembro da primeira qdo ele era um bebezinho que linso qu eele esta parabens!!!
Ronaldo e Suzana fico feliz por vcs por terem conseguido resolver… imagino a aflicao de vcs, voa sorte
Abracos a todos
Marisa
-
9 de setembro de 2010 às 19:49 #41141AnonymousParticipante
Oops!
Já encontrei a resposta para minha dúvida!
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.