CRP e endereço no Canadá

Home Fórum Ainda no Brasil Documentos CRP e endereço no Canadá

Visualizando 20 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #5698
      petula
      Participante

      Pessoal,

      Tenho dúvidas para os amigos que já estão por aí pelo Québec:

      Pelo que entendi, apresentamos o CRP assim que passamos pela imigração no aerorpoto canadense em que chegarmos. Ora, se ao apresentar o CRP na imigração já temos que dar um endereço… significa que já temos que sair do Brasil com esse item plenamente ajeitado por lá? Ou entendi algo errado?

      Por exemplo, eu pretendo albergar por 1 ou 2 meses até decidir cidade e bairro de fato. Vou ficar “francisando” e conhecendo os meus locais pré-selecionados. Daí que pretendia alugar uma caixa postal québecoise, pra poder receber documentos importantes do governo, consulado & afins até que eu me estabelecesse de fato com casa e, posteriormente, emprego. Alguém sabe se CXP é comum e viável por lá?

      Valeu!

      []s
      Petula

    • #41181
      Anonymous
      Participante

      @petula wrote:

      Pessoal,

      Tenho dúvidas para os amigos que já estão por aí pelo Québec:

      Pelo que entendi, apresentamos o CRP assim que passamos pela imigração no aerorpoto canadense em que chegarmos. Ora, se ao apresentar o CRP na imigração já temos que dar um endereço… significa que já temos que sair do Brasil com esse item plenamente ajeitado por lá? Ou entendi algo errado?

      Por exemplo, eu pretendo albergar por 1 ou 2 meses até decidir cidade e bairro de fato. Vou ficar “francisando” e conhecendo os meus locais pré-selecionados. Daí que pretendia alugar uma caixa postal québecoise, pra poder receber documentos importantes do governo, consulado & afins até que eu me estabelecesse de fato com casa e, posteriormente, emprego. Alguém sabe se CXP é comum e viável por lá?

      Valeu!

      []s
      Petula

      Pessoal, eu também tenho esse dúvida!!! alguém poderia me ajudar??? e dar dicas? Obrigada! :bigups:

    • #41183
      Carlos_Santos
      Participante

      curioso nao ter visto esta questao antes 8O

      @petula wrote:

      … significa que já temos que sair do Brasil com esse item plenamente ajeitado por lá? Ou entendi algo errado?

      nao! nao é necessario. Vc pode se apresentar depois de chegado na sua cidade destino e ir no service canada e solicitar.

      O problema é que atrasa mais para receber…. so isso!

      @petula wrote:

      … . Alguém sabe se CXP é comum e viável por lá?

      isso eu nao sei!

    • #41189
      Anonymous
      Participante

      Oi Carlos,

      Poderíamos, já no aeroporto, indicar o endereço de um amigo de confiança para receber esse documento, já que somente teremos um endereço definitivo depois de algumas semanas de procura por um apartamento?

      Outra dúvida: como funciona o endereço para correspondências no Canadá? Seria como no Brasil onde o mais importante é o endereço ou como em alguns países da Europa onde eles só entregam a carta se na caixinha de cartas do prédio conste o mesmo nome do destinatário na correspondência? Se for esse último caso não poderia indicar o endereço de um amigo, certo?

      Merci d’avance!
      Liliana

    • #41191
      SANDROMS
      Participante

      Liliana,

      A maioria das pessoas que conheço (inclusive eu) fizeram isso, deixaram um endereço de uma pessao de confiança.

      Muitas caixas de correio não tem o nome do morador, o correio entrega pelo número mesmo. então o problema não se aplica.

    • #41195
      Carlos_Santos
      Participante

      voilà la réponse Liliana ;-)

      Merci Sandroms!

    • #41200
      Anonymous
      Participante

      Pessoal,

      Só mais um dúvida a este assunto: No caso não conheço ninguém de confiança no Canadá ( ao menos até agora) rs, no caso, esta questão de alugar uma caixa postal, o que vocês me dizem disso?

      Obrigada!

      Mariana :bigups:

    • #41113
      Anonymous
      Participante

      Obrigada Sandro pela resposta!!!!
      Obrigada Carlos pela atenção.

      Mariana,

      Eu também não conheço ninguém por lá, mas nos encontros que fazemos aqui na cidade onde moro conheci algumas pessoas que chegarão por lá antes de nós. Daqui prá lá se a amizade aumentar é uma possibilidade…

      Abs
      Liliana

    • #41202
      Carlos_Santos
      Participante

      Ola Liliana e Mariana,

      eu tb nao conhecia ninguém que morasse aqui na cidade do Québec quando cheguei.

      Como aluguei um apto para os 30 primeiros dias, usei este endereço no Aeroporto para receber a carteira de RP.

      Os donos do apto que aluguei estavam acostumados a receber (quando a pessoa partia e que ainda nao tinha chegado o cartao) e contactar depois o dono da carteira.

      Foi o que aconteceu comigo.

      De todo jeito, se nao tiver endereço, nao é grave, so faz demorar mais um tempo, ja tendo um endereço permanente e dando entrada no “Service Canada” da cidade.

      A carteira do RP nao é tao necessaria nos primeiros dias, a nao ser para servir como identidade (eu particularmente nao uso ela para isso, uso a carteira de motorista) ou para sair do País.

      Nao acho que vcs dveriam se estressar com este detalhe, à menos que planejem sair logo do Canada em seguida da chegada.

      Tem muito mais importante quando aqui chegamos para se preocupar, na lista de coisas para fazer, minha opiniao!

      Atenciosamente,

    • #41210
      Anonymous
      Participante

      Oi Carlos,

      Obrigada pela dica!

      Abs
      Liliana

    • #41230
      Anonymous
      Participante

      Carlos,

      Obrigada pela ajuda!

      Mariana

    • #41294
      cvbernardi
      Participante

      Ola pessoal,

      Respondendo a pergunta sobre indicar indicar uma caixa postal para recebimento do CRP.

      Veja bem, segundo o site do Poste Canada, qualquer tipo de correspondencia pode ser entregue nas caixas postais, exceto as cartas que necessitam ter a confirmação de recebimento assinadas (o que não é o caso do CRP) e as encomendas que simplesmente não cabem na caixa locada. Assim sendo, tecnicamente não haveria problemas.

      fonte: http://www.canadapost.ca/cpo/mc/personal/ratesprices/receive/postalbox.jsf

      CONTUDO, a locação de uma caixa postal só pode ser feita pessoalmente e é necessario apresentar um documento com foto (não encontrei essa informação no site, por isso liguei pra lá).

      Assim, talvez seja interessante a possibilidade de indicarem um endereço depois de chegarem mas, naturalmente, essa é uma decisão pessoal.

      Abs,

    • #41299
      alinefp
      Participante

      Olá pessoal!

      Obrigada a todos que colaboraram com esse tópico, essa também era uma dúvida minha (meio esquecida), mas que enfim está esclarecida.

      Sucesso a todos!

    • #41305
      Anonymous
      Participante

      Ola Bernadi,

      Obrigada pela resposta!

      bjs,

      Mariana

    • #41363
      SANDROMS
      Participante

      Uma atualização importante nesse assunto.

      Li um caso num blog que existe uma forma oficial de sair e reentrar no Canadá sem o CRP, caso ele ainda não tenha chegado. O relato está no link abaixo, lembrando que sempre é bom chegar nas informações oficiais se o processo ainda é válido. O post inclui um link para o cite do governo do Canadá com as instruções.

      http://uvosnumafria.blogspot.com/2010/09/sair-do-canada-sem-o-cartao-de.html

    • #41365
      Anonymous
      Participante

      Oi Sandro,

      Veja que coincidência: o dono do blog que vc indicou está aqui em SP e encontrou com a turma daqui na sexta e ontem. Temos um grupo muito animado que se encontra regularmente e ele foi nossa participação especial e nos deu muitas informações sobre Montréal. Ele inclusive nos mostrou o passaporte com esse visto especial de residente permanente.

      Abs
      Liliana

    • #41923
      tatinana
      Participante

      Pessoal, eu estou com uma duvida que ninguem respondeu nesse tópico.
      Eu cheguei em Montreal dia 04 de outubro e como não tinha endereço fixo eu não passei nada para o oficial de imigração.
      A minha duvida é: Onde eu dou entrada para o PR Card agora.
      Só por carta ou tem algum lugar em Montreal onde eu possa ir pessoalmente fazer o pedido.
      Eu fiz a alteração de endereço pelo site do cic mais vi que até agora nada mudou então eu acho que não deu certo.
      Abraços

    • #41975
      Belinassi
      Participante

      Olá pessoal,

      Chegamos em Laval dia 01 de junho e até agora não recebemos nosso CRP. Já tentei várias vezes ligar no CIC mas não consigo falar com ninguém. Alguém conhece alguma outra forma?

      abraços
      Bibi

    • #41982
      SANDROMS
      Participante

      Você ligaram nesse número?

      1-888-242-2100

      Foi obitido no link abaixo (clicando em callcenter)
      http://www.cic.gc.ca/english/department/service-standards.asp#prcard

    • #41984
      Carlos_Santos
      Participante

      @tatinana wrote:

      A minha duvida é: Onde eu dou entrada para o PR Card agora.

      Veja neste site aqui:

      http://www.servicecanada.gc.ca/fra/gdc/carte_rp.shtml

      que aponta para este aqui:

      http://www.cic.gc.ca/francais/information/demandes/carte-rp.asp

      (Versao em francês do mesmo link que o Samdroms indicou :lol: )

      Boa sorte!

    • #41985
      Belinassi
      Participante

      Oi Sandrons, ligamos sim….mas nao conseguimos falar com ninguém…estamos preocupaos com isso…mesmo assim obrigada

Visualizando 20 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.