“cotidano ao vivo”

Home Fórum Vivendo no Canadá Cotidiano “cotidano ao vivo”

Visualizando 6 respostas da discussão
  • Autor
      nakhatealokalokimm
      Participante

Bruno , Adriana e Comunidade,

Boa noite.

Queria saber como é o procedimento para enviar um arquivo pro fórum?

Por a caso seria nesta área que estou agora onde tem adicionar anexo? depois você ou a Adriana colocariam na seção de downloads? Somente queria saber o quanto voces tem de espaço  no servidor atual?

Qual seria minha idéia? Hoje estive navegando o dia todo pelo youtube pesquisando vídeos sobre Canadá ou Quebec. Encontrei muita coisa, mas era mais videos de turismo e alguns até que eram interessantes. Deu pra se ter uma idéia da montanha de neve que terei pela frente, de bater os dentes como no caso daquele vídeo da família no carro e depois vão pro famoso Chateau.

Daí veio uma idéia. Por que não filmarmos o cotidiano de Montreal, Quebec, Ville de Quebec em vídeo e disponobilizarmos aqui na comunidade? Claro que com isso teremos que contar com a contribuição dos que já estão aí.

Creio que não deve ser nada complicado, ou que necessariamente tome tempo dos colaboradores. Por exemplo, numa rotina de dirigir para o CEGEP, Universidade, Mercado, metro, padaria, etc. ( isso não encontrei depois de horas de pesquisa )… deixa  a camera ligada e pronto . Quando tiver um tempo, disponibiliza pra nós, seja por intermedio da comunidade, caso haja espaço suficiente, ou informando que está no youtube, informando o link.  Nunca carreguei nenhum arquivo no youtube, não sei se existe a possibilidade de organizar em tópicos e sub-tópicos como aqui no fórum, para deixar origanizado.

Obs.: o que encontrei foi snowbording na neve e etc, nada de cotidiano

Por que estou sugerindo isso ? Uma coisa é ler no fórum , outra é ver na realidade e com comentários de membros da comunidade.

ps.: tive meus 10 seguns de fama já no Canadá , ainda estando no Brasil. Quem quiser saber como, é só escutar a última edição semanal da RCI. Cheguei a falar pra mandar um abraço para a CBQ, mas acho que não deu tempo.

valeu,
      alok

Craisse
      Participante

Olá Alok,

a idéia é BOA, muito BOA!!
      Só é preciso pensar na melhor forma de disponibilizar os videos!
      Acredito que colocando no youtube e aqui na comunidade deixando os links por tópicos!
      Vamos esperar nossos amigos de lá se pronunciar!

abraços pra todos!!

Dri_Torres
      Participante

[align=justify]Olá Alok,

Realmente a sua idéia é bacana e jéa estávamos pensando nela a algum tempo, queremos mudar a nossa galeria de fotos, onde possamos colocar fotos e vídeos, mas ainda nao está pronto a nossa idéia… Já temos muitos vídeos caseiros e esperamos fazer mais… eu e o Bruno iremos discutir mais sobre isso e avisamos a todos.

Abraços,[/align]

Carlos_Santos
      Participante

ótima idéia!! :wink:

estaremos aguardando o nosso desenvolvedor oficial implementa-la, não é Bruno   :wink:

quando puder claro…..     :wink:

[align=justify]Olá a todos, eu já tinha pensado em algo do tipo, mas devido a nossa rotina aqui e consequente falta de tempo nao pude dar andamento. E ainda tem a questao do espaço em disco disponível que temos em nosso provedor e ainda a banda disponível por mês, e como todos sabem vídeos e coisas do genero consomem bastante banda… Eu já venho testando esse módulo de vídeo a algum tempo e agora parece que a coisa esta tomando forma, acho que o mais viável é colocar os vídeos no youtube ou algum site similar….

Creio que no mais tardar semana que vem já tenhamos algo concreto sobre isto!

Abraços![/align]

http://www.brasilquebec.com
      CBQ - Comunidade Brasil-Québec - Sua fonte de informação em imigração para Québec
      Se você gosta de nossa comunidade por favor considere fazer umadoação e/ou clicar nos anúncios do site para mantermos nossa comunidade sempre atualizada. Merci

Craisse
      Participante

Ficamos aguardando ansiosos então…
      Abraço pra todos!

Carlos_Santos
      Participante

ok Bruno!!!

bon courage   :wink:

Visualizando 6 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.