Conversão nota TCFQ/IELTS para pontuação do dossiê

Home Fórum Processo de Imigração Processo Québec – 1ª Parte – CSQ Conversão nota TCFQ/IELTS para pontuação do dossiê

Visualizando 2 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #8415
      williamana
      Participante

      Olá! Estive fazendo (de novo) a pontuação do nosso dossiê, e vi que precisaríamos de 18˜20 pontos nas línguas para conseguir a nota de corte :? . Enfim, por isso, eu queria contar certinho o quanto precisaríamos tirar nas provas:

      1.Como funciona a conversão de nota do TCFQ? Por exemplo, se o requerente principal tirar B1/B1, quanto isso vale no dossiê? E se for B1/C1? Eu entendo que é dividido em compreensão oral e produção oral, mas não consegui abstrair a conta. E quanto ao cônjugue, como funciona a parte da produção oral? Já que vai de 0 a 6 e não de 0 a 8 como no principal, quanto valeria um B1, C1 de produção oral para ele?

      2. Quanto à pontuação do IELTS achei alguma informação, mas fiquei meio perdido. Lembro de ser algo como de 5 a 8, vc tira 4 pontos (isso para o req. principal), é isso? Mas isso é a média geral? Aliás, mesmo não contando pontos para o req secundário, seria bom ele fazer essa prova?

      Não achei em lugar algum essas respostas. A do IELTS eu tinha achado não sei onde, perdi o link haha Agradeço se alguém responder, pois estou contando cada pontinho para nosso dossiê.

      Abraço,
      William e Ana

    • #58549
      Filipevsm
      Participante

      William,

      Dá uma lida no Guide des Procédures d’Immigration.

      Lá tem tudo isto em detalhes, para o aplicante e para a/o acompanhante.

    • #58559
      williamana
      Participante

      Ah, que ótimo. Valeu Filipe! Eu não tinha achado essa lista.

      Abraço.

Visualizando 2 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.