Controle seu consumo internet na Videotron

Home Fórum Vivendo no Canadá Cotidiano Controle seu consumo internet na Videotron

Visualizando 13 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #6986
      Carlos_Santos
      Participante

      Caros colegas,

      acabo de receber minha fatura da videotron e para minha surpresa, descobri que ultrapassei minha cota de 30Go de dados.

      E, somente neste momento, eles me informam que posso acompanhar o meu consumo diario pelo site deles!

      Legal nao? terei de pagar 26 dolares à mais na minha fatura por falta desta informacao :bangwall:

      Por que nao quero que mais colegas passem pela mesma situacao, disponibilizo aos demais colegas que usam o serviço da videotron o site aonde podem conferir os seus consumos de internet:

      Atenciosamente

    • #40609
      mrodolfo
      Participante

      Que droga, Carlos!

      É bom saber que tem uma ferramenta, pelo menos para nós aqui de casa que utilizamos muito Voip, msn, skype…

      Nada como acabar as férias e as crianças voltarem para a escola, não é, amigo? :wink:

      Abraços,

    • #40620
      Carlos_Santos
      Participante

      Pois é Marcos, como as criancas usam mais a internet nas férias, já viu que tem que controlar mais o consumo….

      Cuidado com os IPODs…… youtube é otimo para acabar com qualquer limite!

      Abraços

    • #40626
      Anonymous
      Participante

      Oi Carlos!

      Obrigado pela dica, pois acabei de instalar o pacote TV, Internet e telefone e vou ficar de olho no consumo da internet! :D

      Abraços!
      Jeff

    • #40645
      Anonymous
      Participante

      Que coincidencia desagradável Carlos, a Videotron me aprontou essa surpresa tb., mas nao mudamos nenhum hábito, nao entendemos o porque da diferença. Pior é que ligando para eles, nao quiseram mandar ou nem mesmo informar detalhes do consumo, como quantidade diaria consumida no periodo por exemplo. Agora só controlando daqui pra frente para nao correr o risco.

      abraços
      Erika

    • #40650
      Carlos_Santos
      Participante

      Ola Érika,

      estranho………….

      na sua fatura na pagina 3 nao consta o consumo diario ??? pois foi isso que notei que eles NUNCA me enviaram antes e la estava escrito que no site havia como controlar o consumo!

      abraços

    • #40682
      Anonymous
      Participante

      Oi Carlos,

      Sim, sim, tem um grafico mas nao tem detalhes como horarios, sites acessados, etc…
      Tenho duvidas se fomos nos mesmos que utilizamos, inclusive pq no periodo viajamos bastante, o que deveria ter na verdade feito o consumo cair. Eles nao abrem as informaçoes em nome do famoso sigilo sobre informaçoes pessoais.
      Uma faca de dois gumes essa estória de sigilo.
      Agora estamos controlando todo dia tb o consumo pelo site.

      Abraços
      Erika

    • #40688
      Carlos_Santos
      Participante

      Ok! agora entendi Erika ;-)

    • #49877
      JF
      Participante

      Resgatando esse tópico…

      Estou pesquisando (MUITO) sobre os planos de internet no Québec. Aqui no Brasil estou “mal acostumada” com planos de internet sem limite de consumo e agora me deparo com planos que incluem 1Gb, 5Gb, 50Gb…

      Não faço ideia de quanto eu preciso! Sei que é bem pessoal, mas será que alguém pode me dar uma luz?

      Considerando que seremos 1 casal usando o mesmo pacote e gostamos bastante de internet, meu marido trabalha em casa via internet e vamos usar bastante o skype para manter contato com a família. Imagino que 5Gb seja pouco e o mais indicado seja o plano de 50Gb. Ou será exagero?

      Agradeço qualquer comentário…

      Merci!

      Julia.

    • #49883
      mrodolfo
      Participante

      Nosso plano é de 50GB e nunca o extrapolamos.

      Usamos o Skype várias horas por dia para ver nossos parentes, fazemos downloads, a crianças jogam on line e minha esposa até vê novela pelo DailyMotion…

      Como podemos verificar nosso consumo continuamente, podemos comprar pacotes alguns GBs nos meses que formos extrapolar.

    • #49884
      RonaldoMaciel
      Participante

      Na Bell, temos o de 60GB e é mais que suficiente. gastamos em média 12-15GB por mês. usamos diariamente, fazemos pesquisas, baixamos alguns filmes etc.

      No começo, recomendo pegar um pacote mais alto pois vcs estarão procurando emprego e não podem ficar sacrificando esta santa atividade pelo limite da internet. :-)

      Residente Permanente desde Set/2009, cidadão desde Jul/2014 e mora na fascinante Montreal.

    • #49888
      SANDROMS
      Participante

      Meu plano na videotron é de 50GB… meu perfil de uso é Skype, Youtube, email e muita pesquisa na Web, na média gasto 15gb. Em dezembro, andei fazendo alguns downloads e o cosumo disparou para 35Gb, mas ainda longe do limite.

      Gostaria de saber se alguém tem o Netflix e como ele afeta o consumo de internet!

    • #49905
      Carlos_Santos
      Participante

      A Videotron deu um “upgrade” no meu plano e passou para 50 GB também…. nao pedi nada, acho que eles fizeram isso em coletivo!

      O meu consumo nunca passa de 20Gb, tres adolecentes “conscientes” em casa com computador e mais os pais ;-)

      Acho que o pacote intermediario deles (que é o que eu tenho) faz bem o papel para vcs!

      Atenciosamente

    • #49918
      JF
      Participante

      Obrigada pelas informações, vou focar nos planos de 50Gb.

      Nossa coloc disse que usa menos de 1Gb por mês e disse que “não é possível” que alguém use mais do que 6Gb, que é o plano que ela estava sugerindo pra gente. Acho que ela usa a internet *um pouco* menos que a gente…

Visualizando 13 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.