Contrat Relatif à la Capacité d’autonomie financière

Home Fórum Processo de Imigração Processo Québec – 1ª Parte – CSQ Contrat Relatif à la Capacité d’autonomie financière

  • Este tópico contém 11 respostas, 5 vozes e foi atualizado pela última vez 17 anos atrás por babi.
Visualizando 11 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #4990
      jjgv
      Participante

      Gostaria de saber qual o valor devo colocar na Section B. É o valor referente na tabela que vem logo abaixo? (2593,00 $CA p/ um adulto sem filhos)
      Obrigada

    • #18729
      Felipewise
      Participante

      Ei JJGV,

      Você deve colocar o valor que você se compromete a levar consigo para o Quebéc.
      Lembrando-se que o valor deve ser suficiente para que você pague suas despesas por pelo menos 3 meses.

      Abs.,

      Felipe

    • #18731
      jjgv
      Participante

      Sim, mas devo colocar o mínimo necessário? Afinal, não tenho certeza de quanto irei levar na ocasião!

    • #18732
      Felipewise
      Participante

      Se você não colocar o mínimo corre o risco de ter algum problema no processo.

      Porém não tenho certeza de qual é o valor…

      De qualquer forma, é aconselhavel que você leve um valor superior, caso contrário vc pode passar por situações desconfortáveis no seu período de adaptação.

      Abs.,

      Felipe

    • #18733
      jjgv
      Participante

      Sim, você já mandou seu processo? Como colocou?

    • #18734
      Felipewise
      Participante

      Mandei na última sexta.
      Coloquei um valor superior, vou levar umas economias que tenho aqui

    • #18735
      jjgv
      Participante

      Ah tá!

      Merci beaucoup!!!

    • #18736
      Felipewise
      Participante

      de rien!  :bigups:

    • #18753
      55021
      Participante

      jjgv! Tbm sou de Brasília,

      Quanto a comprovação, eu enviei para mim e minha esposa dizendo que tinhamos aprox 4.500 CAN$, não é muito acima do que é solicitado, mas o importante tá na hora da entrevista vc estar convicto que sua área tem muito emprego disponível!
      Abraço

    • #18764
      babi
      Participante

      jjgv,

      eu também sou de Brasilia e mandei os meus documentos ontem, coloquei o minimo exigido, no entanto mandei extratos da minha poupança que comprovam que hoje eu já tenho economias superiores ao valor requisitado para mim e para meu marido. Eu nao quis colocar nenhum valor aleatório pois entendi que eu estou me comprometendo a levar aquele minimo necessário. Com certeza na época da entrevista terei mais economias ainda e levarei mais uma vez o meu extrato atualizado, mas hoje eu não consigo prever o tanto que levarei, só acho que o valor de 3802 dolares para um casal é muito pouco.

      Abraço
      Bárbara

    • #18765
      luciojunior
      Participante

      O importante saber é que hoje nao se precisa mais comprovar o dinheiro. Entao extratos e outros documentos nao sao mais necessários.O governo passou a adotar a estratégia da confiança. Você diz quanto levará e eles confiam. Simples assim!
      Mas é sempre bom ser verdadeiro, se você vem com muito dinheiro diga a verdade. Se vem com o mínimo diga também.
      Se você declara que tem muito dinheiro pode ter dificuldade de se conseguir alguns benefícios, como o seguro “desemprego” após o 3o mês, se tiver necessidade.
      Uma dica que dou é a seguinte: nunca procure impressionar com o muito, se você tem pouco. Se o governo exige um mínimo e você possui um valor próximo do mínimo e nao tem como conseguir mais, diga a verdade. Aqui no Quebec o governo tem muitos mecanismos pra te socorrer. E eles sabem que a maioria dos imigrantes nao tem muita grana. Mas se você possui uma boa condicao, também comunique isto, é sempre melhor, mais fácil e rápido começar andando pelas próprias pernas.
      Abs,
      Lúcio

    • #18767
      babi
      Participante

      Olá pessoal,

      De fato não exigem mais a comprovação do dinheiro, não é necessário enviar extrato ou qualquer outro documento, basta o Contrat assinado, eu mandei só como um comprovante a mais, é desnecessário, mas como preferi colocar no contrato o valor mínimo coloquei o extrato como um documento a mais.
      Abraços,

      Bárbara

Visualizando 11 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.