Contato com Lucy Françozo em Buenos Aires

Home Fórum Processo de Imigração Processo Québec – 1ª Parte – CSQ Entrevista Contato com Lucy Françozo em Buenos Aires

Visualizando 33 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #4570
      AleBHZ
      Participante

      Oi Pessoal,

      gostaria de saber se alguém da comunidade obteve algum retorno da Lucy Françozo de Almeida por estes dias.

      A última mensagem que recebi dela foi no dia 04 de janeiro, falando que o débito do cartão de crédito estava próximo.

      O cartão foi debitado no dia 09 de janeiro e desde então já enviei 03 mensagens para ela, inclusive com os scans de todos os travelers cheques para a comprovação de autonomia financiera, no valor declarado no meu formulário.

      Porém nenhuma delas foi respondida. Até hoje não recebi nenhuma informação sobre a entrevista. Ainda nem sei se serei convocado para esta rodada de março/abril, e isto está me deixando mais ansioso…

      Nenhum e-mail retornou, então ela deve ter recebido. Será que não teve tempo de respondê-los? Será que está perto de me enviar alguma informação e por isso está esperando? Será que meu processo foi indeferido? Será que a demanda está tão grande que os e-mails levam mais de um mês para serem respondidos?

      Nessas horas passa tanta coisa pela cabeça…

      Já me sugeriram telefonar para lá, enviar um e-mail para outra pessoa, como a Marcela Domecq. Mas como foi a Lucy que começou a fazer contato comigo eu fiquei na dúvida se deveria ou não escrever para outra pessoa.

      Alguém está na mesma situação? Enviei meus documentos no dia 16 de novembro.

      Alguma sugestão? Agradeço antecipadamente.

      Abraços,

      Alessandro

    • #13331
      Diogo
      Participante

      eu não sei nada a respeito da Lucy, mas até de férias é capaz dela estar…

      quando tenho alguma coisa pra perguntar e a pessoa não responde, envio uma mensagem pra pessoa, com cópia
      pra outra que pode resolver a questão.

      eu não acredito que possa haver problema de vc mandar um e-mail pra Marcela… é só explicar bem que vc não tá reclamando de nada, nem querendo queimar o filme da Lucy, (o que imagino que realmente vc não queira, rs).

      Ou então, guenta no osso e fica sem perguntar… rs

      Eu sou um teórico no contato com Buenos Ayres por que nem entrei ainda com o processo, estou me capacitando no  francês pra entrar no 2º semestre… mas não vejo nenhum tipo de ressalva em vc enviar um e-mail pras duas…

      Ligar lá é uma ótima opção, pois já fica sabendo na hora se a Lucy tá trabalhando nesse período…

      bonne chance…
      db

    • #13334
      AleBHZ
      Participante

      Oi Diogo,

      o último e-mail, do dia 04 de janeiro, ela me mandou quando retornou de férias…hehehe
      Eu havia escrito antes do final do ano e tive que esperar os funcionários retornarem.
      Tomara que não tenha saído de férias ou recesso de novo.

      Abraços,

    • #13335
      Fabiocb
      Participante

      Olá Alessandro,

      Recebi sim, pelo visto é ela que esta analisando o meu processo, ela me enviou o email confirmando o recebimento do meu processo no dia 25/01, há umas duas semana então, ou seja de ferias ela não estava nos mês de janeiro, com eu disse no meu blog, eu ja não enviei meu processo no final do ano passado por que eu já sabia desse risco, pois afinal de contas final de ano é final de ano em qualquer país ocidental, e tenho sentido também que o volume de pessoas tentanto a imigração por Québec aumentando, quem sabe por causa da palestras que a missão de BSA tem feito em todos os países que ela tem abrangencia (Argentina, Brasil, Chile e Paraguai).

      Sei lá pelo temp que você ja mandou e até agora nada, teve um pessoal que mandou em dezembro e já recebeu, não sei alguem ja ligou para lá, eu todas as vezes que liguei fui super bem atendido, inlcusive ja falei até com a Sra. Lucy.

      Abraços

      Fábio

    • #13342
      mcanoco
      Participante

      Oi Gente,

      Me parece que é a Sra. Lucy que também está responsável por analisar meu processo. Foi ela quem me mandou o e-mail de confirmação do recebimento dos documentos.
      Alessandro, acho que não custa nada você tentar ligar.

      Abraços.

      Mariana

    • #13345
      AleBHZ
      Participante

      OI PESSOAL,

      TO ATÉ TREMENDO DE EMOÇÃO…

      MEU E-MAIL ACABOU DE CHEGAR, PRÉ-AGENDANDO MINHA ENTREVISTA PARA O MÊS DE ABRIL!!!

      *DESCULPEM PELA CAIXA ALTA, MAS QUERIA EXPRESSAR E DIVIDIR MINHA ALEGRIA COM TODOS VOCÊS!!!!!!!

      AGORA SIM EU ESTOU CADA VEZ MAIS CONFIANTE COM O MEU PROJETO!!!

      OBRIGADO PELA FORÇA, AMIGOS!!!

      ABRAÇOS

    • #13346
      Anonymous
      Participante

      Alessandro,

      Primeiramente, parabéns pela marcação da entrevista. Sabemos como é importante cada etapa desse processo e sabemos tambem que cada email, telefonema, carta ou qualquer outra coisa durante o processo é algo importante.

      Um abraço

      Jean

    • #13349
      mcanoco
      Participante

      PARABÉNS ALESSANDRO!!!!!!

      Que notícia maravilhosa!!!
      Tenho certeza que sua entrevista vai ser um sucesso.

      Fábio, talvez isso signifique que nossa vez está chegando.  :lol:

      Abraços.

      Mariana

    • #13351
      AleBHZ
      Participante

      Só um adendo: quem me mandou o e-mail foi a Valeria Godoy. :)
      Nossa amiga Sra Lucy Françozo sumiu mesmo. E eu gosto tanto dela. Sempre tão atenciosa.

      Abraços,

    • #13353
      Diogo
      Participante

      que bom mano, :D

      agora, intensivos de francês até lá…  
      parabéns e boa sorte
      db

    • #13356
      fabiana
      Participante

      Parabéns Alessandro!!!! Tb estou na mesma expectativa q vc estava… rss

      Abraços e boa sorte!
      Fabiana

    • #13360
      Daniele
      Participante

      Parabéns Alessandro pela comunicação! Isso mostra que o pessoal de BA já voltou à ativa..  :lol:

      Pessoal, como o timeline ainda não voltou a funcionar, gostaria tb de deixar resgistrado que enviamos o nosso dossiê no dia 26/01 e recebemos o 1º e-mail da Sra. Lucy no dia 05/02. Agora é esperar e torcer!!!

      Bonne Chance à tous!

      Abraços, Daniele.

    • #13363
      carol.
      Participante

      Parabéns Alessandro,
      Estamos torcendo por você na entrevista de abril :bananadance:
      Abraços,
      Carol

    • #13364
      Fabiocb
      Participante

      Olá Alessandro,

      Parabéns, nosso e que coincidencia hein  :lol:  :lol:  , justamente agora que você abriu este tópico, boa sorte para você.



      Olá Daniele,

      O timeline já voultou a funcionar, e esta totalmente novo.


      Abraços a todos

      Fábio

    • #13369
      brunobbc
      Participante

      E ai ?
      Legal, Alessandro ?

      Parabéns ….
      Desejo muito sucesso e felicidade !

      Que o poder da decisão correta esteja contigo !

      Abraços,
      Bruno Cunha

    • #13399
      Carlos_Santos
      Participante

      Alessandro,

      espero que você consiga chegar até a entrevista!  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:

      Se a ansiedade não te matar antes! :lol:  :lol:  :lol:

      Parabéns e vê-se desestressa!   :wink:

      atenciosamente

    • #13403
      Hanton
      Participante

      ALESSANDRO!

      Meus parabéns e boa sorte!

      Felicidades,

      []´s

    • #13404
      makeloo
      Participante

      Ufffa Alê. que noticia boa.
      Parabéns .
      Que bom que continuaremos juntos, ou seja, no mesmo mesmos passos do processo.
      um grande abraço

    • #13409
      AleBHZ
      Participante

      Mais uma vez obrigado a todos os amigos pelo apoio e pelos votos de sucesso!!!

      Bonne chance à tous!!!

      Je vous embrasse.

    • #13411
      Ventura
      Participante

      Parabens Alessandro,

      sucesso na entrevista!

      Forte Abraço,

      Alexandre

    • #13415
      tanylle
      Participante

      Parabéns Alessandro!!! Eu tb estou na mesma anciedade que vc, recebi um email de BA confirmando o recebimento do dossiê 20/01 e até agora nada, nem a tal carta que todo mundo diz que recebe pelo correio!!! O jeito é esperar…

      Abraços,

      Tanylle

    • #13416
      Anonymous
      Participante

      Daniele,

      Apenas para informar que o Timeline ja esta na ativa denovo!!

      Um abraço

      Jean

    • #13435
      Fabiocb
      Participante

      @tanylle”;p=”5485 wrote:

      Parabéns Alessandro!!! Eu tb estou na mesma anciedade que vc, recebi um email de BA confirmando o recebimento do dossiê 20/01 e até agora nada, nem a tal carta que todo mundo diz que recebe pelo correio!!! O jeito é esperar…

      Abraços,

      Tanylle

      Olá Tanylle,

      Na verdade pelo que o Alessandro e outros me disseram os demais contatos de Buenos Aires são todos feitos via email e não pelo correio, e como já disse também estou na mesma espectativa, ah por falar nisso você viu se ja debitaram as taxas no seu cartão?

      Abraços

      Fábio

    • #13442
      tanylle
      Participante

      Olá Fábio,

      Não sei ainda sobre o débito no cartão de crédito, a fatura ainda não chegou, provavelmente só chegará no final de fevereiro, vou tentar ve isso com minha mãe, pois o cartão é dela.
      Quanto à carta, vi em alguns blobs que o escritório de BA também envia uma carta pelo correio, não se agora eles estão somente fazendo comunicação por email, tomará que sim, pois pelas minhas contas, já devia ter recebido essa tal carta avisando do recebimento do dossiê.

      Obs: Vi que vc falou comigo no msn essa semana, mais não tava na minha sala, quando voltei vc já estava off line!!

      Abraços,

      Tanylle

    • #13444
      AleBHZ
      Participante

      Oi Tanylle,

      acho que a comunicação por carta só foi realizada até o ano passado. Agora o escritório de Buenos Aires está entrando em contato com os candidatos via e-mail. Lembre-se de manter sua caixa sempre vazia para o e-mail deles não voltar heim…hehehe. imagine que horrível seria se voltasse por falta de espaço…

      Abraços,

    • #13459
      tanylle
      Participante

      Alessandro,

      Me tire uma dúvida, eu enviei o dossie no dia 17/01 e recebi um email da Lucy 22/01 somente informando do recebimento do meu dossie no escritorio. Antes do email pre-agendando a entrevista ainda recebo outro informando que o dossie foi aberto e o nº do mesmo é? Estou preocupada de não conseguir ser entrevistada nessa proxima rodada de entrevistas!!!

      Abraços,

      Tanylle

    • #13461
      AleBHZ
      Participante

      Isso mesmo Tanylle.
      Você receberá outro e-mail com uma carta em anexo, com o número do seu dossiê.
      A pré-convocação acontecerá depois que seu cartão for debitado. No meu caso, demorou quase 1 mês.
      Mas não se preocupe. Tenha fé para dar tudo certo com o seu processo.

      Abraços,

      Alessandro

    • #13465
      Erasmo
      Participante

      @kennybhz”;p=”5514 wrote:

      … Lembre-se de manter sua caixa sempre vazia para o e-mail deles não voltar heim…

      Apenas para citar que um conhecido nosso quase perdeu a comunicação do escritório devido ao Sistema Anti-Spam do e-mail…portanto, atentem-se em desativá-lo ou configurá-lo para que as mensagens do escritório e/ou consulado não sejam barradas ou direcionadas pelo sistema…

      Achei esta uma dica válida…

      Abraços!

    • #13472
      Fabiocb
      Participante

      @kennybhz”;p=”5532 wrote:

      Isso mesmo Tanylle.
      Você receberá outro e-mail com uma carta em anexo, com o número do seu dossiê.
      A pré-convocação acontecerá depois que seu cartão for debitado. No meu caso, demorou quase 1 mês.
      Mas não se preocupe. Tenha fé para dar tudo certo com o seu processo.

      Abraços,

      Alessandro

      Olá Alessandro e Tanylle,

      Recebi esses email hoje, estou muito feliz.

      @Erasmo”;p=”5536 wrote:

      @kennybhz”;p=”5514 wrote:

      … Lembre-se de manter sua caixa sempre vazia para o e-mail deles não voltar heim…

      Apenas para citar que um conhecido nosso quase perdeu a comunicação do escritório devido ao Sistema Anti-Spam do e-mail…portanto, atentem-se em desativá-lo ou configurá-lo para que as mensagens do escritório e/ou consulado não sejam barradas ou direcionadas pelo sistema…

      Achei esta uma dica válida…

      Abraços!

      Olá Erasmo

      Muito bem lembrado, é bom dar uma confirida nas configurações, para que não se tenham surpresas desagradaveis.

      Abraços

      Fábio

    • #13474
      rcsmelo
      Participante

      Tanylle , no meu caso eu mandei os documentos em novembro , o dossier foi aberto em dezembro , o desconto do cartao em janeiro , mas ate agora nao recebi nenhum comunicado do pessoal da imigraçao , todos os dias verifico a caixa de mensagem  e estou aguardando   o pre comunicado da entrevista .
      abraços

                       robson

    • #13503
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá a todos,

      Parabéns a todos que receberam comunicados do pessoal de BA!!!

      E olhem como sou pé quente, estava na casa do Alessandro quando o e-mail chegou!!!, Tínhamos acabado de comentar que estava demorando quando o Ale viu o e-mail!!!

      Na época que enviei meu dossiê para BA, recebi convocações e informações por e-mail e por carta também, inclusive na carta veio a nota fiscal do pagamento da taxa de abertura.

      Abraços,[/align]

    • #13506
      AleBHZ
      Participante

      Oi Dri,

      tomara que você continue sendo pé quente mesmo.
      E se você continuar pé quente, como vou fazer no dia da entrevista, sem você por perto? (você já estará em Sherbrooke)rsrsrs
      Vou levar uma foto sua, como se fosse um santinho, para dar sorte…
      Valeu pela força.

      bjs,

      Alê

    • #14362
      CasadorDeMim
      Participante

      Olha pessoa estou bem feliz em saber que as coisas estão dando certo pra vcs, e espero que quando eu der entrada no meu processo também der tudo certo pra mim.
      Esse é um excelente mutivo pra festeja mesmo :band:
      E desejo que a sorte esteja a cada dia mais presente na vida de todos.
      È isso ai pessoal, cosquistaremos cada passo como alegria e um dia estaremos todos no Canada prosperando.

      Abraços a todos.

    • #14366
      vbfrancois
      Participante

      Parabens Alessandro!!!

      Só pra complementar, eu liguei para Buenos Aires na segunda-feira passada (12/03) para tirar umas dúvidas e foi a própria Lucy que me atendeu.

      Abraços

      Vivian

Visualizando 33 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.