Contabilidade e Faixa etária

Visualizando 7 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #7701
      zaniratto
      Participante

      Prezados

      Estou tentado a começar o processo, sou contador e lido muito com a parte de gestão e financeiro, tenho 39 anos. Gostaria de saber se na minha area é complicado arrumar algo e se a faixa etária faz muita diferença.

      Grato

    • #47900
      Filipevsm
      Participante

      Olá! Zaniratto,

      Quanto à sua profissão, creio que nossos amigos do fórum possam lhe dar um apoio mais apropriado.

      Já com relação a sua idade, posso lhe dizer que você irá receber o mínimo de pontos possível relacionados a idade. Ao alcançar os 40 anos, você não recebe mais pontos por idade.

      Recomendo que realize o teste online informando sua tragetória profissional, educação, idade, entre outros dados, pra garantir que você pode de fato participar do processo de seleção.

      Acesse o teste em: http://www.form.services.micc.gouv.qc.ca/epi/index.jsp?languageCode=en

    • #47901
      Marcelo_Andrade
      Participante

      Olá Zaniratto.

      no link “Profissões e mercado de trabalho” aqui do forum você pode encontrar alguma coisa relacionada a sua área de atuação.

      http://www.brasilquebec.com/forum-cbq/10.html

      Neste fórum voce vai encontrar muita informação, não só com relação ao mercado de trabalho.

      Um abraço!

      Envio de docs: 11/2011 / Int. Rejet: 10/2013 / CSQ: 10/2014 / Envio federal: 09/2014 ....

    • #47902
      zaniratto
      Participante

      Mas e quanto as empresas? recebem bem as pessoas nessa faixa etária?

    • #47906
      Carlos_Santos
      Participante

      Ola Adilson,

      Seja bemvindo ao nosso forum!

      aqui idade nao é um problema para ser empregado ou manter o emprego.

      Lendo mais aqui no forum, vc encontrara estas informacoes.

      Espero que o aproveite bem, lendo-o!

      Atenciosamente

    • #51014
      aloisiosoares82
      Participante

      É Adilson, o importante que tenho visto bastante é entender bem o que está fazendo, tanto na prática como na teoria, por exemplo sabendo lidar com uma http://calculadorahp12c.com.br

      Fora isso o importante é ter força de vontade e este fórum realmente ajuda bastante em dúvidas que tenho no dia-a-dia. Abraço e boa sorte!!

    • #51017
      RonaldoMaciel
      Participante

      Olá Zaniratto, a questao da idade definitivamente não é impedimento para ser emprego. Isso é um outro ponto das “diferenças fundamentais entre Brasil e Québec/Canadá”.

      No Brasil existe uma supervalorização da juventude, fazendo com que as pessoas já com 40-50 anos sejam meio jogadas de escanteio se elas não sào super versáteis, espertas, ligadas em novidades. Existe muito pouca valorização da experiência.

      Aqui vc verá que é justamente o contrário. Primeiro porque muitos jovens entram no mercado de trabalho um pouco mais tarde (após terminar a faculdade), e segundo porque ao ser selecionado para uma vaga de trabalho, o que vejo é que sua experiência conta mais que seu perfil. No Brasil isso também é contrário.

      Para vc ter uma ideia, quando fui contratado na empresa atual, entrou ao mesmo tempo que eu uma senhora de 57 anos.

      É isso.

      Residente Permanente desde Set/2009, cidadão desde Jul/2014 e mora na fascinante Montreal.

    • #51038
      Lu_campinas
      Participante

      Pessoal,

      Só uma dúvida, no Guia de informações sobre imigração que tenho, (baixei aqui da CBQ já tem um tempinho), o candidato consegue pontuar até os 42 anos, é claro que são apenas 01 ou 2 pontinhos, mas já é alguma coisa, porém para alcançar a pontuação desejada será necessário conseguir muitos pontos em outros requisitos como área de formação, filhos e experiência profissional e principalmente no francês…mas não é totalmente impossível!

      Se esta infomação estiver desatualizada, me desculpem e fiquem a votade pra corrigi-la.

      Um abraço,
      Luciana

Visualizando 7 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.