Consulado em SP – redução do tempo para entrevista?

Home Fórum Processo de Imigração Processo Québec – 1ª Parte – CSQ Entrevista Consulado em SP – redução do tempo para entrevista?

Visualizando 18 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #5477
      RonaldoMaciel
      Participante

      Olá pessoal, vcs acreditam que o fato de o consulado estar agora em SP (nao tenho plena certeza disso mas havia uma notícia que isso aconteceria em breve), vcs acham que o tempo para eles chamarem para a entrevista deva diminuir ou deve continuar na média de 4 – 6 meses?

      Obrigado
      Ronaldo

      Residente Permanente desde Set/2009, cidadão desde Jul/2014 e mora na fascinante Montreal.

    • #24738
      mreboucas
      Participante

      Ola Ronaldo e Susana,

      Queria fazer uma correção para vcs !!! Não é consulado q ta sendo transferido, pois o consulado já é em Sampa a muito tempo !!! Na verdade é o escritório do governo do Quebec q ta sendo transferido.

      Bem, acredito q deve melhorar a comunicação. Já sobre o tempo, não sei se vem ao caso reduzir o tempo, pois continuará sendo o escritório principal para vários paises da america do Sul. Mas como eu disse, acredito q as vericações e os contatos ficaram mais rápidos e isto para eles é bom, pois ta havendo uma boa aceitação e procura pelos brasileiros, e isto é importante para eles, estar mais perto destes brasileiros, já q o Brasil é o maior e principal país da America Latina.

      Abraços,
      Mario Rebouças

    • #24741
      mariangela
      Participante

      Ronaldo

      Coloquei o tópico “Missão 2008: provávei datas das entrevistas”, dê uma checada tá?
      O que Mario falou acima está correto, quem está de mudança é o escritório do Québec, entretanto a sua pergunta tem sentido, pelo número previsto de entrevistas, segundo o site oficial, acredito que o tempo de convocação será menor de agora em diante. Por ex. que enviou os docs para Buenos Aires em outubro/07 e é de Recife só terá entrevista em junho de 2008 … O tempo de entrevista será menor para quem mora no sul, sudeste e centro-oeste. Enfim vamos pagar para ver. Vc mandou qdo os seus docs??? Vc mora onde?
      Mariangela

    • #24742
      svdesouza
      Participante

      Pelo número de entrevistas previstas para 2008, podemos ter a certeza de um número grande de candidatos. Outra certeza que tenho é uma exigência, principalmente do idioma, cada vez maior.
      Então, se eu estivesse começando o processo agora, eu estaria muito mais preocupado com meu nível de francês à estar preocupado com o tempo de processamento.

      Sérgio

    • #24770
      Malaman
      Participante

      Tudo são hipóteses. Vamos aguardar para ver como ficam os “timelines” com a abertura do escritório em SP.

      De qualquer forma, como disse o Sérgio, a preparação para a entrevista como um todo (Projeto de imigração, pesquisa de empregos, nível de Francês etc) deve estar em um estágio avançado para quem envia a documentação pois imagine ser convocado para a entrevista 45 dias após o envio da documentação. Será que chegaremos a isto ? Não sei, mas quero estar preparado para isto quando enviar minha documentação.

      Abraços !

    • #25128
      ireniroger
      Participante

      Olá pessoal,
      Nosso processo chegou a BA no dia 8 de outubro de 2007 e  recebemos em dezembro um email dizendo que nossa entrevista será em abril 2008, mas sem data definida e será em Recife, pós carnaval, entrarão em contato conosco para definir o dia.

      Abraço

      Roger

    • #25132
      viniciusmarc
      Participante

      Lembrando antes de tudo que e minha ‘teoria”

      Se o escritorio foi transferido, ou seja de o de BA fechou( e eu acho que foi isso), deve ficar o mesmo tempo, porem, se abriu um novo escritorio apenas para cuidar dos processos dos brasileiros, acredito que isso vai sim agilizar o processo.

    • #25148
      Carlos_Santos
      Participante

      a noticia diz:

      Actualité
      Le nouveau Bureau d’immigration du Québec sera transféré à São Paulo en mars 2008

      En mars 2008, le Bureau d’immigration du Québec (BIQ) transférera ses activités au Brésil, dans la nouvelle représentation du Québec à São Paulo. D’ici l’ouverture du nouveau BIQ, les demandes officielles d’immigration et les demandes de renseignements doivent toujours être adressées au bureau de Buenos Aires.

      Nous vous suggérons de visiter le site régulièrement afin de consulter les mises à jour.
      fonte.: http://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/fr/biq/buenos-aires/actualite3.html

      Pays couverts

      Le Bureau d’immigration du Québec à Buenos Aires couvre les pays suivants :
      Argentine, Brésil, Chili, Paraguay, Uruguay.
      fonte.: http://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/fr/biq/buenos-aires/pays.html

      Agora a duvida….. sera que o BIQ de SP vai cuidar também destes paises? nao esta claro!

      atenciosamente

    • #25167
      Diogo
      Participante

      Pois é…

      eles falam de um novo escritório e falam de transferência.
      se é um novo, é mais um (lógico, rs) se é uma transferência, é de imaginar que o de BA feche e o de SP cubra todos os países atendidos anteriormente por BA…

      saber mesmo???     não sei…

      logo em março já saberemos…

      abraços
      db

    • #25169
      Anonymous
      Participante

      Diogo,

      Pelo que li, o escritório irá se transferir para SP e nao mais um (Brasil e Argentina).

      Um abraço,

      Jean

    • #25173
      Diogo
      Participante

      eu entendi assim também, mas na primeira frase da notícia que o carlos citou, fala de um novo escritório… se é novo, não seria o mesmo… rsrs

      mas nem to esquentando com isso, continuo programando as coisas com base no tempo que tem levado atualmente… só espero que não fique mais demorado…


      db

    • #25175
      svdesouza
      Participante

      Gente, é uma transferência.

      Sérgio

    • #25202
      Carlos_Santos
      Participante

      o anuncio era de NOVOS escritórios no Brasil e China ou INdia, nao me lembro mais…

      veja o tópico Novo Escritório de Imigração para o Québec em São Paulo:

      na realidade postamos TRES VEZES a mesma noticia!!!!

      vejam:

      :lol:  :lol:  :lol:

    • #26473
      RonaldoMaciel
      Participante

      OK muito obrigado a todos pela ajuda nas respostas e perdão por ter respondido somente agora. Realmente me equivoquei dizendo que o consulado mudou, claro foi somente o escritório.

      Nós devemos enviar nossos documentos em maio. Tomara que seja rápido.

      Um abração a todos.

      Ronaldo e Susana.

      Residente Permanente desde Set/2009, cidadão desde Jul/2014 e mora na fascinante Montreal.

    • #27096
      fapcampos
      Participante

      Alguém mandou os documentos para o escritório em SP???
      Estou aflita, pois mandei dia 05/03 e até agora nem uma noticia, tipo chegou!!!
      Fabiana

    • #27106
      pajero
      Participante

      Também mandamos pro escritório se SP em 06/03/2008 e até agora nenhum e-mail ou notícia… quando será que teremos alguma resposta? alguem tem uma ideia?
      Paula

    • #27108
      Carlos_Santos
      Participante

      Segundo informações postadas no site do MICC, as datas são:


      Pays            Mois

      Brésil        Août 2007*

      * Si vous avez déposé une demande d’immigration avant cette date et que votre dossier est complet, vous devriez normalement avoir été convoqué en entrevue de sélection.

      fonte: http://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/fr/immigrer-installer/travailleurs-permanents/demande-immigration-general/demande-immigration/delais-tableaux.html#buenosaires

      é isso!

      boa sorte à todos!

    • #28477
      Enrique
      Participante

      Valeu Carlos,

      Suas informações são como sempre super úteis

      Abçs

    • #29418
      canonmarques
      Participante

      Relmente preciosa essa informação Carlos…
      Acho que vou entrar em contato com o Escritório de São Paulo!
      Qualquer novidade informarei a comunidade!

      TIMELINE


      11/10/2007 – Postagem do dossiê para Buenos Aires
      16/11/2007 – E-Mail confirmando recebimento e solicitando Cópia do diploma e histórico secundário.
      07/12/2007 – Débito no Cartão de crédito.
      08/01/2008 – Envio da Cópia do diploma e histórico secundário em PDF.
      18/01/2008 – Solicitação da Cópia do diploma e histórico secundário em WORD.
      18/01/2008 – Envio da Cópia do diploma e histórico secundário em WORD.
      22/01/2008 – Confirmação da Daniela Tirelli do recebimendo da Cópia do diploma e histórico secundário em WORD.

Visualizando 18 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.