Consulado do Brasil em Montreal em greve

Home Fórum Vivendo no Canadá Cotidiano Consulado do Brasil em Montreal em greve

Visualizando 6 respostas da discussão
  • Autor
      RonaldoMaciel
      Participante

Aos que já moram no Québec,

Acompanhando a greve do funcionalismo público federal no Brasil, o Consulado Geral do Brasil em Montreal também aderiu à greve agora. Eles começaram hoje segundo a funcionária do consulado que me ligou.

Eu fui semana passada para renovar meu passaporte e iria pegar o novo hoje, porém ela me ligou falando que ainda não poderá me dar o novo pois o cônsul ou sei lá quem responsável pelas aprovações está em greve. Lamentável.

Então fica o aviso, não sei se isso está afetando outros serviços consulares pois só estou tratando do passaporte, mas fiquem atentos caso queiram fazer algo nos próximos dias.

Residente Permanente desde Set/2009, cidadão desde Jul/2014 e mora na fascinante Montreal.

roders
      Participante

Obrigado, eu iria semana que vem renovar o meu passaporte …. Entao irei ficar por aqui!

RonaldoMaciel
      Participante

É, Roders, dê uma ligada antes de ir pois quem sabe podem ter voltado na semana que vem (assim espero)…

sorte
      Ronaldo

Residente Permanente desde Set/2009, cidadão desde Jul/2014 e mora na fascinante Montreal.

javabeats
      Participante

Eu mandei minha CNH para Montreal, para fazer a traduçao e iniciar os tramites com a SAAQ, e apos uma certa demora para recebê-la de volta, liguei para saber o que havia acontecido. Dei sorte, a traduçao ficou pronta antes da paralizaçcao e a moça que me atendeu confirmou que estavam prestes à envia-la. Mas ela comentou que esse serviço seria afetado também, porque como os demais, depende da assinatura de alguém.

Entao, para quem precisar desses serviços, é melhor ligar e confirmar a disponibilidade antes de enviar qualquer documento pelo correio.

hugoc
      Participante

oi javabeats, você já tirou sua carteira canadense? Quando eu fui tirar a minha, em Junho do ano passado, eles não aceitavam mais a tradução do consulado brasileiro, eu tive que traduzir de novo com outro tradutor.

javabeats
      Participante

Eu so agendei o primeiro exame, e ainda nao apresentei a carteira (o farei no dia do teste). Eu lembro que quando acessei o site da SAAQ, vi que a traducao poderia ser feita no consulado brasileiro em Montréal. Mas voltei ao site agora para pegar a referencia exata e postar aqui, e acabei encontrando o seguinte: http://www.saaq.gouv.qc.ca/permis/echange/traduction.php

Ou seja… acho que vou ter que providenciar uma nova traducao… :/

RonaldoMaciel
      Participante

Só pra avisar que a greve parece ter acabado, então acho que tudo voltou ao normal. Hoje vou lá pegar meu passaporte.

abs,
      Ronaldo

Visualizando 6 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.