Ao que tudo indica o consulado está “soltando” o pedido de exame médicos por lotes e por semestre, neste segundo semestre de 2011, vieram os pedidos de julho, agosto, setembro e outubro de 2010. No site do consulado, ou ligando para lá, é informado que o tempo médio é de 14 meses.
Enfim, tem que esperar pois demora.
Infelizmente acredito que essa estimativa do prazo de 6 meses para a conclusão do federal ainda não seja real.
Assim como eu, existem várias pessoas esperando a mais de 1 ano e, conforme minha ultima conversa com a Maura (terça feira), o prazo ainda se mantém em 14 meses, apesar de estarem trabalhando para diminuição em breve, mas ainda nada concreto.
Infelizmente temos que esperar!
Ola pessoal… falei com a Maura no consulado… e ela me passou que estão começando a analisar a documentação do pessoal que mandou os documentos em novembro de 2010… então tem chão ainda… tempo medio de 14 meses para finalizar o federal…
Acabei de falar com a Maura e ela me informou que os pedidos de Janeiro/11 começarão a ser analisados daqui um mês / um mês e meio.
Liguei lá porque eu sou de Janeiro e ainda não recebi a carta de abertura de processo e tal.
Agora minha preocupação é se a inclusão de minha esposa mandada em Novembro deste ano está inclusa no meu processo de Janeiro ou está perdida em algum canto no Consulado hehe.
Abraços
Autor
Você deve fazer login para responder a este tópico.