Minha opinião é que independente do quanto cedo ou tarde se inicie um projeto o importante é começar.
Acho extremamente válido e positivo o fato de cada vez mais pessoas mais jovens se preocupam em iniciar o processo.
Mesmo que no futuro você desista ou não consiga imigrar, aprender Inglês E Francês NUNCA será um tempo perdido, pois te trará realizações pessoais e poderá aumentar tuas chances profissionais aonde quer que você esteja.
A escolha da profissão é o fato de um pouco mais de risco, pois não se sabe como será no futuro a lista de demandas, mas ainda acho de certa forma válido direcionar a sua carreira para a imigração. Quantas profissionais de sucesso não escolheram (por exemplo) estudar medicina apenas por ser uma profissão bem mais remunerada que outras profissões? Mas é claro que um mínimo de afinidade deve existir!
Infelizmente daqui a 5 anos, realmente não saberemos como estarão as coisas, porque não ter uma plano B e se preparar também para uma possível imigração para Nova Zelândia ou Austrália?
E se em 2018 as portas ainda estiverem abertas e você não tiver se preparado? Porque eu não comecei a me preparar em 2008 e não em 2011?? hahaha