conjuge acima dos 35

Home Fórum Ainda no Brasil Geral conjuge acima dos 35

Visualizando 8 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #5635
      Vane
      Participante

      Olá, meu nome é Vanessa, tenho 27 anos e serei requerente principal, meu marido tem 39, será que teremos dificuldades no processo, devido a isso. No caso os dois fairam o francês, e somos fisioterapeutas. Gostaria de saber antes de começar a investir no processo. O que vcs aconcelham, Help-me please!!!

    • #27044
      Anonymous
      Participante

      Vanessa,

      Seja bem vinda à Comunidade, sugiro depois você inserir um registro no apresente-se.

      Sobre a questão que vc colocou sugiro vc ir diretamente no site do Escritório de QUebec e fazer uma avaliação on-line pois existem varios parametros e essa avaliação seria melhor para vc.

      lik: http://142.169.112.143/dpi/index.jsp?languageCode=fr

      Boa sorte,

      Jean

    • #27045
      viniciusmarc
      Participante

      Ola Vane,

      a melhor resposta e o teste on-line.  Se der não certo, refaça, aumentando o nivel de francespara ver se ajuda.  Aqui na CBQ, tem pessoas com ate 40 anos, não sendo requerente, e foram aprovados.

      Abraços

    • #27051
      RickSimon
      Participante

      Olá Vanessa,

      No nosso caso quando iniciei o processo eu tinha 34 anos com nível técnico e superior incompleto e minha mulher 49 anos com superior completo mais o técnico em contabilidade.

      Fomos a diversas palestras oferecidas pelo Governo do Québec aqui em São Paulo e em todas as vezes perguntamos se a nós valeria a pena fazer o processo via Québec, uma vez que pelo Federal não haveria nenhum problema, e sempre nos foi dito que dentro de nosso perfil era interessante enviarmos o pedido via Québec.

      De toda forma fizemos a avaliação on-line que nos mostrou um resultado positivo, entretanto eu, Ricardo agora com 35 anos, tive que ser o requerente principal.

      Enviamos a documentação à Buenos Aires no final de Julho/2007 e fomos convocados para a entrevista que deve acontecer no dia 09/04/2008, então até agora tudo está beleza, mas seguindo o que os colegas estão dizendo, faça o teste on-line, pois assim vocês terão uma visão mais ampla de como proceder, ok?

      Um abraço e boa sorte.

    • #27086
      Enrique
      Participante

      Com certeza, o teste on-line é a melhor resposta, mude algumas variáveis sem omitir nada, vc tera uma boa idéia com isso

    • #27100
      Anonymous
      Participante

      Vanessa,
      se vcs. dois falam francês e se ambos são fisioterapeutas, não deverão ter dificuldades, pois é profissão de alta demanda e ter proficencia no francês pontua muito. Mas o ideal é dar entrada no processo antes que ele complete 40.
      Boa sorte

      Erika
      http://www.leslapins.wordpress.com

    • #29847
      BeatrizM
      Participante

      Vanessa,
      não sei se ainda tem a mesma dúvida, só hoje ví sua mensagem com a dúvida, mas quando eu e meu marido entramos com o processo eu já estava acima de 35 anos e ele acima de 40 anos e não tivemos  problemas em relação a idade. Na palestra que assistimos aqui em BH perguntamos á Soraia Tandel sobre esta questão da nossa idade e ela nos desestimulou. Ficamos em principio desanimados mas ao fazer o teste on line fomos bsuper bem pontuados, os dois, então resolvemos entrar sendo eu a requerente principal por 2 motivos: minha idade e minha atividade profissional estar bem demandada em quebec (área de RH).
      Deu super certo! Não desanime se o seu teste on line der boa pontuação, siga em frente.
      Boa sorte!
      BeatrizM

    • #29852
      Patinha11
      Participante

      Olá Vanessa,
      Eu tenho 41 anos(sem nível superior) e meu marido 36(engenheiro civíl),ele foi requerente principal,tínhamos frances no início do intermediário quando fizemos a entrevista em abril.Deu tudo muito certo.
      O conselho é o mesmo dado pelos colegas da comunidade…faça o teste on line.
      Vai dar tudo certo como a Érika disse,profissão em demanda…
      Boa sorte!

    • #29855
      Carlos_Santos
      Participante

      Seja bem vinda à CBQ.

      O peso maior sempre cai no requerente principal, mas é sempre bom checar no teste online… :wink:

Visualizando 8 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.