Conhecimentos de francês e inglês através de PROVAS?

Home Fórum Processo de Imigração Processo Québec – 1ª Parte – CSQ Requisitos Conhecimentos de francês e inglês através de PROVAS?

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #7409
      nilian
      Participante

      Olá, Bom dia! Depois de separar toda a documentação, conferir e reconferir me deparei com uma mudança no site Imigration-quebec. Parece que agora precisamos apresentar também o TEFAQ – Teste de avaliação do francês adaptado para o Québec ou TCFQ – Teste de conhecimento do francês para o Québec. Fiquei meio desesperada, pois tenho cerca de 130h de Francês e faço aula em cursinho e particular. Alguém sabe algo a respeito? Como, Quando e Aonde consigo fazer estes testes?

    • #44826
      Carlos_Santos
      Participante

      Ola Nilian,

      você ja leu o topico:

      Processo 2010: DELF/DALF/ETC obrigatórios? em
      http://www.brasilquebec.com/component/jmrphpbb/16/3837.html?p=36189

      Boa pesquisa!

    • #44831
      nilian
      Participante

      Ei, Carlos!!

      Preciosa dica! Muito Obrigada…
      Acabei de ler todo o tópico e fiquei menos desesperada agora…rs!

      Abração

      Nilian

    • #45133
      R.E.Taguahy
      Participante

      Olá a todos!

      Acabo de sair da prova do TCF-Q e, pelo meu desempenho, acho que fui mal. Meu objetivo era tirar uma boa pontuação para enviar ao BIQ. Caso ela não tenha sido suficiente (e essa a minha dúvida) meu dossier será reprovado ou terei de ir a São Paulo para fazer a entrevista?

    • #45323
      AFFerreira
      Participante

      Olá pessoal , Fiquei com uma duvida com relação a comprovação do inglês no processo do Québec, sei que para o francês existe a prova e já li em fórum que se tiver o DELF ou DALF não lembro ao certo qual dos dois, ajuda bastante e dependo do nível as vezes nem precisa da entrevista, mas para o inglês é obrigatório uma prova como IELTS, TOEFL, TOEIC ???? ou um certificado de conclusão de modulo de cursos como Cultura inglesa e outro já serviria ????

      att

      Fagner

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.