CONFIRMAÇÂO PARA ENTREVISTAS EM NOVEMBRO.

Home Fórum Processo de Imigração Processo Québec – 1ª Parte – CSQ Entrevista CONFIRMAÇÂO PARA ENTREVISTAS EM NOVEMBRO.

Visualizando 128 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #5191
      Hanton
      Participante

      Pessoal,

      Agora à tarde recebemos este e-mail e ele também colocou o tópico no orkut.
      Vamos postar aqui pra vocês dizerem o que acham.


      Entrevista em Recife. Quem foi convocado??
      Gente! É o seguinte: Estive hoje no EDUCANADA e conversei com SORAIA TENDEL, perguntei para ela qual será a data da entrevista marcada para Recife nesse final de ano.
      Ela me respondeu o seguinte: “A pessoas que irão participar da entrevista já foram convocadas por carta!! Se vc não recebeu a carta em sua casa, vc não irá participar e fará entrevista apenas em Abril/08, mesmo tendo recebido o e-mail de pré-convocação anteriormente”.
      Pergunto: ALGUÉM AQUI JÁ FOI CONVOCADO PARA A PRÓXIMA ENTREVISTA?!?!

      Dani, tah sabendo disso ?????????”


      E aí, pessoal, alguém já recebeu ou conhece alguém que tenha recebido a carta?
      O que vocês acham dessa informação?

      Bonne chance a tous!!

    • #20977
      alexfor
      Participante

      Eu e minha esposa estamos convocados para novembro. Somos de Fortaleza-CE e não recebemos nenhuma carta. Será que não pode estar havendo um atraso na entrega destas cartas devido a greve que houve nos correios :?:  :?:

      OBS: Para quem não receber a carta, ter a sua entrevista adiada para abril/2008 acho que fica muito longe. Faz com que o pessoal do nordeste atrase muito os seus planos, já que ela deve estar falando apenas do pessoal do nordeste em relação a abril/2008. vamos ver se isso realmente é verdade.

      Alexandre, Perla e Eduarda.

    • #20979
      GIBA
      Participante

      Dani,

      Também não recebemos a carta. Quem foi convocado deve estar recebendo estas cartas durante as próximas semanas.

      Com certeza a greve dos correios atrapalhou a entrega. Vamos torcer que chegue logo!

      Um abraço,

      Bruno e Flávia

    • #20980
      akcastro
      Participante

      Eu tb ainda estou no aguardo.

      Moro em Fortaleza-Ceará e espero que não seja adiada para Abril/2008.

      Um abraço,

      Karol

    • #20981
      Craisse
      Participante

      Acredito que ninguém, nem do Nordeste nem do resto do país, recebeu ainda essa tal carta. Se não alguém já teria dito aqui na comunidade. Muito provavelmente isso deve ter acontecido por causa das greves dos correios.
      Espero que seja por isso, porque não vou aguentar esperar até Abril pra fazer essa entrevista!

      Que chato isso!

      Vamos torcer!

      Abraços,
      Craisse!

    • #20984
      lfantoniosi
      Participante

      Gente,

      Acho que a Soraia viajou. Que eu saiba a convocacao é por email ou mesmo por telefone em alguns casos raros.

      Outro dia a Maria Joao deu uma informacao errada de que tinham que esperar o email para exame medicos, nunca ninguem recebeu email para exame medico.

    • #20985
      rcsmelo
      Participante

      Eu e minha esposa faremos a entrevista em São Paulo, mais até agora não recebemos nada, mais acredito que receberemos nas proximas semanas.
      E contralar a ansiedade que é graaande!!!!

      Robson

    • #20986
      jrsp
      Participante

      Acho que ela dá as informações sem ter certeza, já aconteceram outros episódios dela falando coisas que não fazem parte do procedimento padrão, como as informações sobre as ordens de prof. regulamentadas, cada hora ela diz uma coisa.
      Será que ela não está se referindo ao e-mail de pré convocação,

      boa sorte a todos.

      Camila

    • #20987
      Daniele
      Participante

      Olha, como o Felipe falou, as confirmações de entrevistas são feitas normalmente por e-mail. Nesse e-mail eles anexam a carta convocatória informando a data, hora e local. Normalmente, esses e-mails chegam um mês antes da entrevista, então acredito que entrando o mês de outubro vão começar a chover os e-mails.

      Sei que é difícil mas sugiro não se estressarem esperando correspondências deles pelos correios não!

      Boa sorte ao pessoal da próxima rodada.

      Daniele.

    • #20988
      Hanton
      Participante

      Pois é, pessoal!!

      Pensamos exatamente tudo isso que vcs afirmaram aqui: que ultimamente a convocação tem sido por e-mail, que as informações nem sempre são as mais corretas e que, na realidade, só nos resta esperar pra ver o que acontece. :roll:
      Conhecemos muitas pessoas que estão pré-convocadas e nenhuma delas recebeu nada até agora.
      Como a Daniele falou, agora no final de novembro e começo de outubro devemos ter alguma novidade. A greve dos correios acabou e pelo site da imigração, a nova missão no Brasil começa em 24/10/2007, ou seja, faltam 30 dias!

      Quando tivermos alguma notícia, postamos aqui|!!  Continuamos no aguardo!! :lol:

      Muito obrigada pela força, de verdade!! :D

      Abraços e bonne chance a tous!!

    • #21003
      viniciusmarc
      Participante

      Ola todos, e galera de Recife,

      não vamos nos desesperar, amanha tem palestra e poderemos confirmar tais fatos.

      Marcus Vinciius

    • #21005
      RafaCalango
      Participante

      CHEGOU!!!!! CHEGOU O EMAIL DE CONFIRMAÇÃO!!!!!

      NOSSA ENTREVISTA SERÁ NO DIA 29/10  :o  8O   ÀS 11:00 EM SÃO PAULO!!!

      AIAIAIAI… AGORA A COISA É MAIS REAL AINDA!!!!!!!

      VAMO QUE VAMO!!!!

      BOA SORTE A TODOS OS QUE ESTÃO AGUARDANDO A CONVOCAÇÃO!!!!!!!!!

      ABRAÇOS,

      RAFAEL E TININHA

    • #21006
      Anonymous
      Participante

      Excelente noticia,

      Pessoal, segurem-se firme, pois as entrevista vem ai!!

      Um abraço e boa sorte a todos!!! :)

      Jean

    • #21008
      Hanton
      Participante

      Rafael e Tininha,

      PARABÉÉÉNNNNSSS!!! :D
      Ficamos muito felizes com a convocação de vocês, pois desde o começo, na pré-convocação, estamos todos curtindo essa ansiedade juntos!!

      Ahhh, E sem contar que essa confirmação da entrevista de vocês só confirma que aquela versão das convocação por cartas já terem chegado, etc, é na realidade fajuta!! :lol:

      Como vocês disseram, tornou-se agora mais real!!
      Estudem ainda mais, se preparem e tenham fé que tudo vai dar certo!!!

      Quanto aos demais, só resta aguardar as outras confirmações, que devem estar a caminho. :P

      Abraços e bonne chance a tous!!

    • #21013
      rcsmelo
      Participante

      RAFAEL E TININHA

      Parabéns, agora é estudar muiiito  français e  se preparar para receber o CSQ. :D

      Abraços

      Robson

    • #21014
      lfantoniosi
      Participante

      Eita, vamo que vamo!

      Boa sorte e que a impressora seja nova! :-)

    • #21015
      akcastro
      Participante

      Parabéns Rafael e Tininha !!!

      Quando eu li o relato de vcs me deu um frio na barriga rsss

      Quem venham os próximos e-mails !!!!

      boa sorte pra todo mundo !!!!

    • #21018
      RafaCalango
      Participante

      Obrigado a todos pelo incentivo!!!!

      Esperamos que a confirmação de todos chegue LOOOGOOO!!!

      A gente já sentiu na pele… Já estávamos esperando a convocação para agosto!

      Mas, enfim, finalmente chegou!

      Agora, como sempre, é estudar, estudar, estudar….

      Muito sucesso a todos!  :D

      Abraços,

      Rafael e Tininha

    • #21019
      apgois
      Participante

      Rafael e Tininha

      Parabéns!!   :D

      Nós sabemos muito bem o que é essa ansiedade, afinal estamos no mesmo barco. Acho que agora vai começar chover convocações.

      Boa sorte e que Deus abençoe vcs!

      Abços.

      Ana e Eliseu

    • #21020
      apgois
      Participante

      Rafael e Tininha, só uma pergunta: no email veio falando quem será o entrevistador??

    • #21021
      lfantoniosi
      Participante

      apgois,

      Nunca nos dizem quem será o entrevistador.

      Felipe.

    • #21023
      Craisse
      Participante

      Parabéns RAFAEL E TININHA!!!

      A minha úvida era exatamente essa do Apgois, quem seria o entrevistador??

      Um abraço a todos e que venham as próximas convocações!

    • #21026
      Daniele
      Participante

      Rafael e Tininha, parabéns pela confirmação!! Muito, muito sucesso na entrevista e se Deus quiser, dará tudo certo!

      Abraços, Daniele.

    • #21027
      apgois
      Participante

      Felipe,

      Valeu pela informação.
      Poxa vida, agora vamos ter de controlar a curiosidade para saber quem írá nos entrevistar.  :?

      Abços

      Ana e Eliseu

    • #21030
      GIBA
      Participante

      Tá chegando a hora…..

      Eita ansiedade!!!!!!!

      Galera de Novembro: Estamos juntos!!!!!

      Rafael e Tininha,

      Parabéns pela convocação e obrigado por nos informar da chegada do e-mail!!!!

      Meu coração está batendo cada vez mais forte!!!!

      Um grande abraço à todos,

      Bruno e Flávia.

    • #21031
      vbfrancois
      Participante

      Olá para todos,

      Moro no Rio de Janeiro e também recebi o e-mail da pré-convocação da enttrevista para novembro. Até agora não recebi nenhuma carta…
      Estou muito ansiosa e acredito que vão entrar em contato logo marcando a data.

      Boa sorte para todos!!!!

    • #21032
      babi
      Participante

      Rafaei e Tininha,

      Parabéns!!!!!!!!!!!!!
      Estou já com um frio na barriga pois a nossa convocação também deve estar a caminho e um mês passa muito rápido.

      Boa sorte!!!
      Abraços,

      Bárbara e Leonardo

    • #21033
      Hanton
      Participante

      Pessoal,

      Quanto ao entrevistador, no mês passado, a Melissa, uma colega nossa daqui do CBQ postou um assunto que trata das missões no ano de 2007.“Saiba quem será seu entrevistador” .

      Nesse post ela dá o link Programme des Missions 2007, onde podemos ver uma lista com as datas e seus respectivos entrevistadores…  :lol:

      Não sei se é 100% correto, mas o engraçado é que certas datas coincidem… :roll:

      Boa sorte a todos e continuamos no aguardo!! :D  :clover:

    • #21034
      apgois
      Participante

      Hamilton, Dani e filhos

      Eu lembro deste link. O problema é que tem duas datas marcadas, sendo que uma é com o Dominic Cousineau e outro à déterminer, sem contar que ele tbm está “escalado” para Santiago no mesmo período.

      Bom, só nos resta aguardar e ter paciência.

      Boa sorte a todos e que venham as convocações!! :wink:

      Abços

      Ana e Eliseu

    • #21035
      lfantoniosi
      Participante

      Querem um bom passatempo? preencham os papeis federais, vc vao se preocupar com outras coisas! :-)

    • #21037
      Hanton
      Participante

      É..
      E achamos que a convocação agora é pro “à determiner”…  :roll:
      Pode ser Soraia Tandel, pode ser Carl Teixeira, pode ser Daniel Leblanc, pode ser uma outra pessoa…
      Vamos ter que esperar mesmo…
      Mas, uma espera de cada vez.
      Primeiro, vamos ver se a confirmação chega, que daí, no nosso caso será o desfecho de duas esperas: a da confirmação e a do lugar da entrevista. :wink:

      É uma emoção atrás da outra!! :D

      Abraços e boa sorte a todos!!

    • #21041
      apgois
      Participante

      Galera

      CHEGOU NOSSA CONVOCAÇÃO  :clap2:  :happy2:

      Dia 1º de novembro, às 11h, aqui em Sampa.

      Agora vamos bebemorar e estudar muito.

      Abços

      Ana e Eliseu

    • #21042
      Thiagocosta
      Participante

      Que bom que já estão marcando as entrevistas, espero que a minha seja marcada logo também!

      Sds,

    • #21043
      Hanton
      Participante

      Ana e Eliseu,

      Parabéns!! Estudem muito, se preparem e tenham confiança, que tudo vai dar certo!!

      Nossa simultaneidade de timeline pode ter ficado desigual, daí não sabemos se aquela idéia do encontro vai ter sucesso. :roll:

      Mas, vamos aguardando e torcendo por todos vocês!!

      Que a enxurrada de CSQs esteja para começar!!! :D

      Bonne chance a tous!!
      :clover:

      Abraços!!

    • #21044
      apgois
      Participante

      Hamilton, Dani e filhos

      Tenho certeza que o email com a convocação de vcs está no caminho e pode ser que nossa entrevista seja sim no mesmo dia ou próximo, só não sei se será aqui ou em Recife, né?! Se for aqui em Sampa nós podemos marcar um encontro.

      Estamos torcendo muito por vcs!  :D

      E valeu pela torcida. Continuamos no mesmo barco, remando rumo ao mesmo destino.   :wink:

      Abços

      Ana e Eliseu

    • #21049
      babi
      Participante

      Ana e Eliseu,

      Parabéns pela convocação!!!!!!!!!!!!!
      Acho que a nossa também está a caminho.

      Abraços,

      Bárbara e Léo

    • #21050
      Anonymous
      Participante

      Parabéns a todos pela convocação.

      Teremos um fim dia ano repleto de festas!

      Um abraço a todos.

      Jean

    • #21052
      RafaCalango
      Participante

      Mais uma vez, obrigado a todos pelo incentivo.

      Ana e Eliseu, PARABÉNS! E muito SUCESSO!

      Que tenhamos todos muitos CSQs para comemorar!!!

      Quanto ao entrevistador, realmente não veio o nome no email mas parece que o tal do Dominic Cousineau é gente boa, pelos relatos que já vimos.
      Dia 29 a gente conta pra galera quem é!  :D

      Abraços,

      Rafael e Tininha

    • #21054
      akcastro
      Participante

      Parabéns Ana e Eliseu !!!

      Boa sorte pra vcs e bons estudos !!!!

      Se Deus quiser vamos ter um final de ano cheio de coisas para comemorar !!!!

      P.S.: Agora eu passo o tempo inteiro olhando o meu e-mail… ôôô ansiedade !!!!!

      Um abraço,

      Karol

    • #21056
      alexfor
      Participante

      Parabens Ana e Eliseu. Nós também estamos esperando a confirmação da data e local da nossa entrevista em novembro. Ficamos felizes por vcs. Estamos muito ansiosos.No final do ano se Deus quiser estaremos todos com nosso CSQ nas mãos e já pensando na viagem no próximo ano.

      Alexandre, Perla e Eduarda.

    • #21060
      grsilva
      Participante

      Galera,

      Chegou o e-mail com a data da entrevista:

      01/11 as 12:00 em SP.

      Abr

      Regis

    • #21061
      akcastro
      Participante

      Parabéns Regis !!!   :up:

      A sua entrevista vai logo após a da Ana e Eliseu.

      boa sorte !

      Um abraço,

      Karol

    • #21067
      apgois
      Participante

      Galera, valeu pelo carinho e pela torcida.   :wink:

      Para aqueles que ainda não receberam o email, tenham paciência pq as convocações estão chegando e o CSQ de todos nós está cada vez mais perto.
      Montreal e Quebec que se preparem, pois a gente está chegando!  :D

      Regis sua entrevista será logo depois da nossa, vamos nos encontrar lá.

      Boa sorte a todos os convocados e que venha o CSQ, o Natal e o Ano Novo cheio de alegria!

      Abços

      Ana e Eliseu

    • #21075
      Espektro
      Participante

      Pessoal, eu conversei com a Soraia no EduCanada e ela me disse que teria 2 missões para este final de ano, mas que uma das missões seria cancelada, pois o escritório, ano q vem, esta se mudando para SP e deixaria o pessoal da 2ª missão só pra Abril/08 já com as entrevistas ocorrendo no novo escritório.

    • #21081
      Hanton
      Participante

      Pois é, Espektro!!

      Acabamos de ficar sabendo que Soraia falou isso na palestra que teve ontem em Recife: que quem recebeu a pré-convocação só fará a entrevista em abril/2008, pois em SP já esta lotada e uma rodada que estava programada foi cancelada… 8O

      Sinceramente, não sei mais o que pensar!!!

      Enviamos no final de maio, no começo de agosto recebemos a pré-convocação e até agora não recebemos a confirmação… Será que vamos ficar pra abril??

      Estamos pensando em escrever pra BA e perguntar, até porque precisamos ter uma idéia pra nos organizarmos…

      Vou amadurecer essa idéia… :roll:

      Parabéns, Régis, pela confirmação!! Muito estudo e dedicação que a sucesso lhe aguarda!!

      Abraços e bonne chance a tous!!

      Hamilton e Dani

    • #21082
      GIBA
      Participante

      Primeiramente, parabéns aos convocados(com data/hora marcada) para Novembro!!!

      Hamilton e Dani,

      Recebi esta informação da Soraia ontem na palestra.

      Enviei email para BA e estou no aguardo da resposta.

      Assim que eu tiver notícias, posto aqui.

      Um abraço,

      Bruno e Flávia.

    • #21083
      apgois
      Participante

      Hamilton e Dani

      Ficamos super preocupados com essa informação. Poxa vida, quer dizer que vão ter de esperar quase um ano pela entrevista?  :(
      Isso não é certo. Como eles podem dizer que estão pré-convocados e de repente jogam um balde de água fria??
      O negócio é manter a calma e rezar muito para que as entrevistas aconteçam em novembro como nos “prometeram”.

      Estamos na torcida por todos.

      Boa sorte!!

      Ana e Eliseu

    • #21084
      lfantoniosi
      Participante

      Gente, essa Soraia nao tem dado muita “bola dentro” em suas afirmações. Esperem para ver.

      Felipe.

    • #21085
      Diogo
      Participante

      No meu plano ainda considero a possibilidade de fazer em Dezembro… nem pra Novembro eu tava esperando…

      mas, abril/08 tbém não tá longe… desde que o federal seja rápido o suficiente pra eu poder ir até abril de 2009…

      vamos ver…   imagino também que o escritório em SP não precisará esperar até abril pra fazer as entrevistas…

      e como disse o Felipe…   Informação oficial mesmo, ainda não temos…

      bonne chance à tous…

      db

    • #21086
      Hanton
      Participante

      Pessoal,

      Escrevemos e a resposta que obtivemos de BA foi:

      “Confirmo que serão convocados em novembro em São Paulo. A carta da convocatória sera enviada em breve.
      Atenciosamente,
      Valeria Godoy
      Technicienne en immigration”.

      Bem, ao menos tivemos essa confirmação, só resta agora aguardar a convocatória.

      Obrigado pela força e apoio de todos, sem exceção!!

      Ana e Eliseu, pelo jeito ainda há chances do encontro!! :D
      Lfantoniosi, parece que você tinha razão… :lol:

      Quando tivermos mais notícias, postamos aqui!

      Abraços e bonne chance a tous!! :clover:

      Hamilton e Dani

    • #21087
      rcsmelo
      Participante

      Oi pessoal acabo de receber aconvocação para a entrevista, será em 31 de outubro em São Paulo ( um dia depois do aniversario do meu filho mais novo)  :D
      Agora é só estudar muiito e confiar em Deus.

      Abraços

      Robson

    • #21100
      apgois
      Participante

      Robson

      Parabéns pela convocação. É muito bom saber que eles continuam enviando emails convocando para entrevista. Portanto, nada de pânico pessoal, pois muita gente ainda será convocada e tudo dará certo. Talvez esta informação sobre Abril/2008 seja cancelada ou a Soraia viajou, sei lá. Vamos ter fé que a coisa está caminhando.

      Robson, não sei se é coincidência, mas como para vc a data parece ser importante devido ao aniversário do seu filho, a nossa tbm é muito especial pois é o dia do aniversário do nosso sobrinho caçula. Acho que cada data tem sido muito bem escolhida por Deus. :wink:

      Abços

      Ana e Eliseu

    • #21101
      lfantoniosi
      Participante

      A Soraia tem nos prestado um serviço de “desinformação”…

      Quando Carl Teixeira me perguntou porque eu nao havia feito nenhuma prova de DALF/DELF/TEF eu disse bem claro:

      Porque eu perguntei para a Soraia na palestra e ela me disse que nao precisava!   :lol:

    • #21104
      GIBA
      Participante

      Dani,

      Recebi a mesma resposta da Valeria Godoy.

      Vamos então aguardar que chegue logo o email.

      Um abraço,

      Bruno e Flavia

    • #21108
      RafaCalango
      Participante

      Parabéns Regis e Robson!  :clap:

      SUCESSO para vocês!

      Abraços,
      Rafael e Tininha

    • #21132
      maurorepacci
      Participante

      Tambem mandei um email para a Valeria para confirmar a data da entrevista para novembro e estou aguardando resposta. Voces que receberam a resposta positiva no email dela tinham recebido a confirmacao quando?
      Eu acho que eles nao vao adiar para abril de 2008 nao (espero). No site com a datas para as proximas missoes estao confirmadas duas missoes para sao paulo…uma para o fim de outubro e comeco de novembro e OUTRA para o meio de novembro ate o meio de dezembro
      deem uma olhada

      http://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/fr/immigrer-installer/travailleurs-permanents/demande-immigration-general/couts-projet/programmation-missions.html

      pensamento positivo e nos todos vamos receber a confirmacao para NOVEMBRO!

    • #21138
      alexfor
      Participante

      Pessoal, qual é o e-mail da Valeria Godoy? Quero mandar um e-mail perguntanto sobre a questão do adiamento também.

      Alexandre, Perla e Eduarda.

    • #21140
      Daniele
      Participante

      Pessoal, sei que a ansiedade é grande, mas sugiro um pouco de prudência ao ficar enchendo a caixa de e-mails da Valéria Godoy sobre o mesmo assunto. Não sei não, mas isso pode fazer com que eles dêem uma endurecida nos atendimentos e respostas e prejudiquem a vcs mesmos.

      Dê tempo para que as coisas aconteçam!

      Abraços, Daniele.

    • #21141
      Daniele
      Participante

      Pessoal, sei que a ansiedade é grande, mas sugiro um pouco de prudência ao ficar enchendo a caixa de e-mails da Valéria Godoy sobre o mesmo assunto. Não sei não, mas isso pode fazer com que eles dêem uma endurecida nos atendimentos e respostas e prejudiquem a vcs mesmos.

      Dê tempo para que as coisas aconteçam!

      Abraços, Daniele.

    • #21145
      rcsmelo
      Participante

      Maurorepacci
      Recebi a   a resposta positiva em junho, detalhe  dia 05 de novembro ira fazer um ano  que enviei o dossier
      mais o importante é que aprovei este tempo para estudar français. :D

      Abraços

    • #21153
      grsilva
      Participante

      Pessoal,
      Olha o que aconteceu comigo, eu mandei o meu dossiê para B.A em março, demorou um tempo e não chegava o e-mail com a data de pre-convocação, liguei lá no bureau em B.A e fui informado que minha entrevista só seria na rodada de entrevista de Novembro ( que decepção, pq era meados de junho e teria entrevistas em agosto em SP) … voilá, nesse tempo aprovetei para estudar e ir para Montreal, agora finalmente o e-mail chegou com a data da entrevista para dia 01/11.

      Desejam a todos BOA SORTE!!

      Regis.

    • #21154
      otto
      Participante

      Boa sorte a todos os que já receberam a confirmação… e paciência e sabedoria aos que ainda aguardam… aproveitem o tempo pra estudar francês, assistir programas em francês da região que vocês pretendem morar acessando aqui e clicando em RÉGIONS

      Os sites que têm as informações servem pra ter uma base…mas não esperem muito deles não…nem sempre são atualizados e, como em qualquer outra situação, mudanças acontecem e não são devidamente divulgadas.

      Torço por mais uma leva de CSQ’s!

      Otto

    • #21155
      otto
      Participante

      Boa sorte a todos os que já receberam a confirmação… e paciência e sabedoria aos que ainda aguardam… aproveitem o tempo pra estudar francês, assistir programas em francês da região que vocês pretendem morar acessando aqui e clicando em RÉGIONS

      Os sites que têm as informações servem pra ter uma base…mas não esperem muito deles não…nem sempre são atualizados e, como em qualquer outra situação, mudanças acontecem e não são devidamente divulgadas.

      Torço por mais uma leva de CSQ’s!

      Otto

    • #21166
      babi
      Participante

      CHEGOU A NOSSA CONFIRMAÇÃO!!!!!!!

      :clap:

      :wbounce:

      Nossa entrevista será dia 08/11 às 14:30 em São Paulo!!!!!!!

      Agora é mais estudo ainda e correr atrás dos documentos para o federal!!!!

      Abraços,

      Bárbara e Léo

    • #21167
      apgois
      Participante

      Bárbara e Léo

      Parabéns!!  :D

      Que maravilha…….as convocações estão a caminho.

      Boa sorte a todos.

      Abços

      Ana e Eliseu

    • #21168
      Hanton
      Participante

      Pesssoaaaaaaaallllll,

      É com GRANDE ALEGRIA que venho informar que recebemos a confirmação!!!!  :mbounce:

      Nossa entrevista será no dia 12 de novembro, em São Paulo. :lol2:

      Tínhamos que compartilhar isso com todos vocês, que participaram e sentiram a ansiedade, e que nos deram força o tempo todo!!!

      Muito obrigado!!

      Agora, como disse a Barbara e o Léo, é intensificar os estudos e correr atrás dos documentos do federal, porque se tudo der certo :clover: , aproveitamos a viagem para deixar tudo encaminhado!!

      Abraços, boa sorte a todos e vamos torcer pra que novembro seja repleto de CSQs!!! :up:

    • #21169
      Diogo
      Participante

      a fila tá andando…  coisa boa gente…

      parabéns a todos os convocados…  boa sorte e que dê tudo certo!!!!!

      toda vez que vejo uma mensagem nova nesse tópico eu já entro esperando essas boas novas…
      me alegra esse querer bem entre nós todos!!!

      abraços
      db

    • #21170
      akcastro
      Participante

      Parabéns Bárbara e Léo / Hamilton, Dani e filhos

      Muito legal saber que as convocações estão chegando :lol:

      Uma pena que a minha não chegou ainda  :roll:

      E essa ansiedade é muitoooooo ruim, mas…. paciência.

      Um abraço e bons estudos para todos,

      Karol

    • #21171
      Daniele
      Participante

      Parabéns pessoal!!

      Tô na torcida pra que TODOS conquistem os seus CSQ’s.

      Abraços, Daniele.

    • #21173
      RafaCalango
      Participante

      Bárbara e Léo  e Hamilton, Dani e filhos

      Parabéns a vocês também!

      Vamo que vamo que ainda tem muita notícia boa pela frente!

      Bonne chance!

      Abraços,

      Rafael e Tininha

    • #21174
      babi
      Participante

      Obrigada pessoal!!!!

      Parabéns Hamilton e Dani!!!!!!!

      Karol,

      eu sei que é dificil ter paciência, mas tenha só um pouquinho de calma, tenho certeza que a qualquer
      momento você receberá sua convocação.
      Acho que as informações da Soraua estão um pouco equivocadas e isto gerou uma maior ansiedade entre nós.

      Boa sorte para todos os convocados e para os pré convocados também!!!!!!!

      Abraços,

      Bárbara

    • #21177
      GIBA
      Participante

      Bárbara e Léo e Hamilton, Dani e filhos,

      Parabéns pela convocação!!!!!

      Bonne chance à tous!!!!!!!

      Bruno e Flávia.

    • #21180
      akcastro
      Participante

      Que Deus te ouça Bábara !

      Eu estou tentando controlar a minha ansiedade, pelo menos eu não liguei pra B.A. e nem mandei e-mail pra Valéria Godoy.  :lol:
      Então é aqui no fórum que eu “alimento” a minha paciência, através das notícias que vcs colocam aqui. É muito bom saber que vcs estão recebendo as convocações, pois assim eu vejo que a fila está andando e que logo, logo chegará a minha vez.

      Enquanto isso, vou intensificando os estudos do francês e preparando a documentação da fase federal.   :wink:

      Um abraço,

      Karol
      http://karoxinha.blogspot.com/

    • #21181
      Craisse
      Participante

      confirmado…

    • #21182
      Craisse
      Participante

      Olá “Convocados  para Novembro”,

      acabamos de entrar nessa lista também!! :bananadance2:

      Recebemos nossa Convocação, Graças a Deus!! Tava morrendo de medo de ficar pra Abril/08, como disse Soraya!

      DATE : 13 novembre 2007 HEURE : 11:00

      Hoje nós vamos bebemorar, e amanha retomamos os estudos!

      Um abraço pra todos e nos vemos em Sampa e se tudo der certo, logo mais em Québec! :bananadance2:

    • #21190
      viniciusmarc
      Participante

      Ilistrissimo…

      Bebemoraremos.

      Ate mais tarde

    • #21191
      viniciusmarc
      Participante

      Ilistrissimo…

      Parabens pela convocação.

      Bebemoraremos.

      Ate mais tarde

    • #21194
      roroiavel
      Participante

      Gente…td bem?   :D

      Minha entrevista foi marcada para 30/10 às 16:30h…

      Sorte pra mim…bjs Rosana. 8O

    • #21196
      apgois
      Participante

      Hamilton e Dani

      Que boa notícia. Estávamos ansiosos por vcs. Em novembro estarei de férias e a gente pode combinar alguma coisa (se der tempo) e se precisarem, conte conosco. PARABÉNS!!  :beer2:

      Craisse e Rosana,

      Parabéns pela convocação!  :D

      Karol,

      Tenha paciência, pois a sua convocação já está no caminho.   :wink:

      Abços

      Ana e Eliseu

    • #21197
      Thiagocosta
      Participante

      Parabéns a todos pela convocação!! Também fico na ansiedade de ser convocado em Novembro, conforme informado antes pelo escritório de Buenos Aires.

      Abs,

    • #21198
      Thiagocosta
      Participante

      Parabéns a todos pela convocação!! Também fico na ansiedade de ser convocado em Novembro, conforme informado antes pelo escritório de Buenos Aires.

      Mas é bom ver que as entrevistas já estão sendo marcadas!

      Abs,

    • #21199
      roroiavel
      Participante

      Pessoal…pls vcs saber informar se as entrevistas das próximas rodadas serão com o Sr. Carl Teixeira? :roll:

      bjs Rosana. :bigups:

    • #21205
      mariangela
      Participante

      Pelo andar da carruagem em novembro teremos dezenas de CSQs saindo do forno, que bom.
      Não esqueçam dos relatos para a próxima leva, que me parece será em abril de 2008.
      Lógico que a torcida continua, dos que já passaram e estão na angustiante espera dos pedidos de exames, dos que vão passar em breve e dos que estão entrando agora.
      :up: boa sorte para todos.
      Mariangela

    • #21216
      akcastro
      Participante

      Oi Ana e Eliseu,

      Obrigada pelas palavras de apoio  :D

      Tomara que eu receba a boa notícia nos próximos dias.

      Um abraço,

      Karol

      http://karoxinha.blogspot.com/

    • #21223
      RafaCalango
      Participante

      Rosana,

      pelo que tenho visto, eles não costumam repetir o entrevistador de uma rodada para outra… Mas nunca se sabe…

      Abraços,

      Rafael

    • #21232
      viniciusmarc
      Participante

      Hanton Dani, e todos os outros…

      Boa Sorte, tenho certeza que todos vcs passarão sem problemas na entrevista.

      Marcus

    • #21278
      Diogo
      Participante

      Amigos,

      quero pedir um favorzinho aos que já estão com entrevista marcada…

      se puderem atualizar seus timelines, assim vamos acompanhando melhor as datas que cada um vai fazer…

      abraços
      db

    • #21286
      Thiagocosta
      Participante

      Pessoal,

      Acabo de receber a minha convocação para entrevista para 15/11 – 9:00hs.  :D

      Telefonei para a sra. Valéria Godoy para pedir previsão de data e ela então me confirmou por telefone que eu seria convocado.  Na sequência recebi o e-mail com data e hora.

      Abraços,

    • #21287
      Carlinha
      Participante

      Thiago,
      Vc sabe ou chegou a questionar se o feriado do dia 15/11 interfere no andamento das entrevistas?
      Ps: Tmbm estou esperando pela confirmação da data da entrevista para novembro.

    • #21289
      Thiagocosta
      Participante

      Oi Carlinha, acredito que não vá interferir, pois a entrevista será no hotel Crowne Plaza. Eu te aconselho a ligar para Buenos Aires e perguntar para a Valéria sobre a sua entrevista. Ela foi super simpática e acredito que a igação telefônica  tenha agilizado a convocação da entrevista. A única coisa que ele me perguntou foi se eu já havia recebido um e-mail antes informando que a entrevista seria marcada para Novembro, eu confirmei, e então,  depois de 1 hora recebi o e-mail.

    • #21292
      danielcasas
      Participante

      Oi Rosana,

          Há alguns meses alguém aqui na CBQ postou uma lista com os entrevistadores em todo o mundo para o ano de 2007, que até aquela data estavam realmente se confirmando. Se a tal lista estiver realmente certa, o entrevistador da vez será o M. Dominic Cousineau, o que é muito bom, pois já ouvi muita gente falando bem dele, que já fez muitas entrevistas aqui no Brasil.
          Reforço, no entanto, que isso é só uma PROBABILIDADE, visto que a tal lista estava acertando os nomes até então, mas nada impede que tal fato seja mudado. De qualquer forma, boa sorte aos que vão fazer as próximas entrevistas!

      Abraços,

      Daniel

    • #21294
      babi
      Participante

      Thiago,

      Parabéns pela convocação!!!

      Tenho certeza que teremos muitos CSQs na próxima rodada!!!!!!!!

      Abraços,

      Bárbara

    • #21296
      vbfrancois
      Participante

      Boa Tarde,

      Acabo de receber a minha confirmação da entrevista que será dia 15/11. Sei que este dia é feriado nacional, foi exatamento o que eu questionei. Envei um e-mail com este questionamento e logo em seguida recebi a resposta que seria nesta data mesmo.

      Desejo boa sorte a todos!!

    • #21298
      Thiagocosta
      Participante

      Obrigado Bárbara,

      Parabéns para vocês também! Boa sorte para nós na entrevista!   :D

      Abs,

    • #21299
      akcastro
      Participante

      Oi Pessoal !!!!!!!   :mbounce:

      Chegou a minha convocação !!!!    :happy2:

      DATE : 19 novembre 2007 HEURE :  11:00   :up:

      Agora é só alegria e muito estudo !!!!!!!

      Abraços,

      Karol

      http://karoxinha.blogspot.com

    • #21300
      vbfrancois
      Participante

      Como minha entrevista será às 11:00 hs, pretendo ir um dia antes para São Paulo, evitando assim qualquer atraso de última hora. Sendo assim, gostaria de saber se alguém tem alguma dica de hotel próximo ao local da entrevista?

      Agradeço desde já.

      Abraços,

      Vivian

    • #21301
      apgois
      Participante

      Karol

      Eu não te falei que nesta semana sua convocação estaria chegando??  :D

      Parabéns para vc e todos os convocados.  :clap:

      Em novembro aquela impressora vai bombar com tanto CSQ.

      Abços

      Ana e Eliseu

    • #21302
      vbfrancois
      Participante

      Parabens Karol!!! Boa sorte!!!

      Abraços,

      Vivian

    • #21303
      akcastro
      Participante

      Ana e Eliseu / Vivian

      Obrigada pelo apoio !!!!  :D

      E que venha a chuva de CSQs !!!!!

      É muito bom compartilhar as ansiedades e alegrias com vcs. Espero encontra-los um dia !

      Bons estudos pessoal e boa sorte !!!!

      Um abraço,

      Karol

      http://karoxinha.blogspot.com

    • #21310
      alexfor
      Participante

      :clap:  :clap:  :clap:
      Pessoal , CHEGOUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
      NOSSA ENTREVISTA VAI SER DIA 19 DE NOVEMBRO ÀS 15:30 EM SÃO PAULO.
      GRAÇAS A DEUS.  CONSEGUÍMOS FICAR EM NOVEMBRO.
      AGORA É ESTUDAR MUITO. QUE VENHA A CHUVA DE CSQ’S.
      BOA SORTE PARA TODOS NÓS.

      Alexandre, Perla e Eduarda

    • #21311
      alexandre2310
      Participante

      Prezados,
       Ver vocês comemorando cada fase é o que dá mais vontade de estudar e chegar lá, boa sorte a todos e em breve estarei postando aqui o meu processo , parabéns a todos vocês!!!!

      Alexandre

    • #21313
      babi
      Participante

      Karol, Alexandre , Perla e Eduarda

      Parabéns para todos vocês!!!!!!!!!!!

      A ansiedade é muito grande!!!!

      Sucesso para nós!!!!!!!!

      Abraços,

      Bárbara

    • #21320
      akcastro
      Participante

      Obrigada Bárbara !!! :D

      A ansiedade é muito grande mesmo.

      O mais legal disso tudo foi a coincidência.

      O Alexandre, Perla e eu moramos em Fortaleza-CE. Fazemos aulas de francês juntos. E vamos fazer a entrevista no mesmo dia !

      Um abraço,

      Karol

      http://karoxinha.blogspot.com

    • #21324
      Hanton
      Participante

      Eita!!

      Que coisa boa, chegar aqui e ver que chegaram mais confirmações!!! :D
      Depois de tanta ansiedade compartilhada aqui, ver que continuam chegando confirmações, só nos faz ficar aliviados.
      Realmente, existe uma certa “coincidência”, pois também temos amigos de Recife que farão entrevistas no mesmo dia que nós.

      Quanto aos que ainda não receberam, não desanimem!! Ainda deverão ocorrer muitas confirmações e todos os pré-convocados vão receber, se Deus quiser!!!

      Então, boa sorte a todos nós!!! Que tenhamos sucesso!! :clover:

      Abraços,

    • #21326
      Craisse
      Participante

      Vivian,

      o Hotel que vamos ficar é o Hotel San Gabriel que fica muito pròximo ao local da entrevista.

      espero ter ajudado.

      Craisse.

    • #21327
      Hanton
      Participante

      Oi, pessoal!

      Só complementando a informação do Craisse, há algum tempo andamos pesquisando e vimos aqui mesmo na Comunidade que existem outros hotéis, que ficam bem perto do Crowne Plaza:
      Hotel Forrmule 1
      Paulista Center Hotel
      Pergamon Hotel

      Ainda existem muitos outros.
      É só ver qual atende melhor ao que se deseja… :D

      Esperamos ter ajudado!

      Abraços e bonne chance a tous!!

    • #21332
      vbfrancois
      Participante

      Olá,

      Muito obrigada pelas informações dos hotéis e boa sorte à todos!!!!

      Abs,

      Vivian

    • #21337
      maurorepacci
      Participante

      voces se comunicam com a Valéria em portugues ou francês? Ela é brasileira?
      parabéns aos que ja receberam as confirmações

    • #21339
      viniciusmarc
      Participante

      Ela e Argentina, eu acho, mas fala portugues, quase sem sutaque

    • #21340
      danielcasas
      Participante

      Oi Hanton,

          O Hotel Formule 1 não é tão perto assim. É uma boa caminhada se quiser ir andando. Quantos aos outros eu não sei, mas não existe a menor dúvida que o San Gabriel é o mais indicado de todos, por ser muito perto mesmo.

      Abraços,

      Daniel

    • #21344
      lfantoniosi
      Participante

      Gente, so um aviso: o San Gabriel nao é la essas coisas hein, mas como eu nao tenho frescura e fico em qualquer “muquifo” fiquei la mesmo hehehe! O estacionamento deles é pior ainda…

      Mas pelo menos o cafe da manha deles é melhor que o do formula 1, mas o do F1 custa 5 conto e o do San Gabriel 9 conto!

      Agora, sair do San Gabriel e entrar no Crowne Plaza dai vc sente que vc é realmente pobre! Porque vc nao pagou a bagatela de 250 dolares a diaria??? Ate o papel absorvente do banheiro da recepcao, eu nunca vi coisa igual, basta uma folha e enxuga tudo… da ate pra se enxugar do banho, se joga-lo seco na privada ela fica sem agua :-)

    • #21345
      AleBHZ
      Participante

      As vantagens do San Gabriel:

      preço da diária
      preço do café da manhã (apesar de eu não ter tomado café lá – eu fui ao supermercado e enchi o frigobar)
      proximidade do Crowne Plaza (2 quadras) – dá para ir a pé tranquilamente
      proximidade e facilidade de acesso da rodoviária e de Congonhas

      Desvantagens:

      além da simplicidade do hotel eu não vi nenhuma outra desvantagem.

      Abraços,

      Alê

    • #21346
      apgois
      Participante

      Galera,

      Como nosso amigo Felipe disse, o Crowne Plaza é um espetáculo…….chiquérrimo.
      Quem puder entra no site e dá uma olhada.
      Não conheço os outros hotéis, mas no próximo domingo vamos dar uma passada por aquelas redondezas só para conhecer onde será nossa entrevista, depois a gente posta aqui qual foi nossa impressão sobre os demais hotéis. Se a gente encontrar outro lá perto, informamos.

      Abços

      Ana e Eliseu

    • #21347
      vbfrancois
      Participante

      Olá,

      Todos os e-mails que trocamos com BA (inclusive com a Valéria), eles nos escrevram em francês e nós respondemos em portugues. Sendo que no último quando marcaram a data da entrevista eles escreveram nas duas línguas.

      Abraços,

      Vivian

    • #21349
      maurorepacci
      Participante

      Com muita felicidade confirmo a data da minha entrevista em São Paulo:

           DATE : 22 novembre 2007 HEURE :  09:00

      Agora só precisamos descobrir quem será o entrevistador.

      Boa sorte a todos,

      abraços

    • #21350
      Diogo
      Participante

      Galera,

      favor alimentar o tabelão do timeline… pra irmos acompanhando o andamento das convocações…

      ver a fila andando é bão…

      mais uma vez, boa sorte a todos…
      []’s

      db

    • #21351
      apgois
      Participante

      maurorepacci

      Parabéns pela convocação.  :D

      Pelo jeito o mês inteiro de novembro será de entrevistas. Tomara que em dezembro tbm seja…..acho que teremos muita coisa para comemorar neste fim de ano!   :wink:

      Abços

      Ana e Eliseu

    • #21352
      GIBA
      Participante

      Galera de Novembro,

      Nous avons reçu!!!!!

      Recebemos o tão esperado e-mail!!!!!!!!!!!!!!!! :up: :up: :up: :up:

      Nossa entrevista:

      DATE :26 novembre 2007 – HEURE:14:30

      Agradeço à todos pela ajuda até agora.

      Boa sorte à todos os convocados de Novembro!!!!!!!

      Bruno e Flávia.


      12/07/07 ENVIO DO DOSSIÊ PARA BUENOS AIRES
      16/07/07 ABERTURA DO DOSSIÊ EM BUENOS AIRES
      20/07/07 RECEBIMENTO DO E-MAIL COM ABERTURA DO DOSSIÊ
      07/08/07 DÉBITO DA TAXA DE PAGAMENTO DO DOSSIÊ
      15/08/07 RECEBIMENTO DO E-MAIL COM A PRÉ-CONVOCAÇÃO DE ENTREVISTA
      02/09/07 PAGAMENTO DA TAXA DE PAGAMENTO DO DOSSIÊ
      02/10/07 ENVIO DE E-MAIL DE CONFIRMAÇÃO DA ENTREVISTA
      02/10/07 E-MAIL DE CONVOCAÇÃO DA ENTREVISTA

    • #21355
      Carlinha
      Participante

      Nós Também!

      Também recebemos nossa confirmação hj, será no dia 27/11 às 11:00 heures!!
      Vim aqui comunicar, logo postarei o timeline completo.

      Gostaria de pedir, aos colegas que souberem, a seguinte informação: saíremos do Rio de Janeiro, e as passagens para Guarulhos estão bem mais baratas, será que é muito inviável ir do aeroporto de guarulhos até as proximidades do local da entrevista (no dia anterior, claro) ou se existe alguma linha ou condução especial que ligue um aeroporto à outro?  ou algo parecido até próximo ao local de entrevista.

      Grata, a quem puder responder.

    • #21356
      maurorepacci
      Participante

      Diogo e Simone….o que é o “tabelão da timeline que voce falou? não achei esse tópico no forum
      abs

    • #21359
      lfotaviano
      Participante

      Ele está falando disso aqui:
      http://www.brasilquebec.com/brasilquebec/modules.php?name=Timeline

      Você pode cadastrar as datas do seu processo lá.

      t+!

    • #21360
      lfotaviano
      Participante

      Aproveitando o tópico, também fui convocado (recebi a convocação semana passada).  :D
      Será dia 7 de novembro!!!!!  :D

      Meu timeline:

      16/07/2007: Envio da documentação para Buenos Aires
      24/07/2007: Aviso de recebimento de dossier
      07/08/2007: Débito no cartão de crédito
      21/08/2007: Pré convocação da entrevista
      27/09/2007: Confirmação da entrevista (data e hora)
      07/11/2007: Entrevista

      Parabéns a todos os convocados e boa sorte pra todos nós!

    • #21362
      rcsmelo
      Participante

      :D Nossa a turma de novembro é grande, vamos ter muitos relatos de entrevista aqui, teremos chuvas de  CSQ
      Que todos possam postar aqui seus relatórios

      Bonne chance à touts nous!

      Robson

    • #21363
      Hanton
      Participante

      Parabéns a todos os novos convocados!!

      Bruno e Flávia, que alegria saber que vocês agora já têm a data!!! Parabéns!!! :D
      Pena que não é perto da nossa, pois podíamos viajar juntos…  :lol:
      Vamos comemorar sexta-feira?? :D

      Agora, quanto ao entrevistador, hoje fomos a última palestra dessa rodada de palestras aqui em Recife e lá perguntaram quem seria o entrevistador…
      M. Soraia Tandel disse que seria uma conselheira, vinda de Montreal, com alguns anos de experiência, mas que nunca havia entrevistado no Brasil… :roll:

      Bem, só resta então aguardar!!

      De qualquer forma, todos terão muito sucesso, se Deus quiser!!

       Abraços e bonne chance a tous!!:clover:

    • #21365
      lfotaviano
      Participante

      Entrevistadora nova???

      Não sei se é uma boa notícia, mas com certeza é uma boa informação!  :D

      Obrigado por compartilhar!

    • #21369
      apgois
      Participante

      Carlinha

      Tem um tópico falando sobre chegada em SP, para quem chegar em Guarulhos:

      http://www.brasilquebec.com/brasilquebec/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=1284&highlight=amigos+de+s%E3o+paulo

      Qualquer dúvida, estou à disposição.

      Abços

      Ana e Eliseu

    • #21372
      Carlinha
      Participante

      Merci beaucoup, Ana e Eliseu

    • #21380
      rsvs
      Participante

      Boa sorte a todos que serão entrevistados, eu fico lendo as mensagens de vocês e fico muito ancioso, pretendo enviar meus dcumentos em janeiro, quero completar pelo menos 150 horas antes de enviar.
      fiquem com DEUS.

    • #21383
      babi
      Participante

      Parabéns aos novos convocados!!!!!!!

      Entrevistadora Nova!!!!!

      Penso que é melhor quando conhecemos o perfil do entrevistador, mas de qualquer forma
      tenho certeza que teremos muitos CSQs!!!!!
      Devemos contar também com os relatos das entrevistas que são muito importantes para os próximos
      convocados.

      Abraços,

      Bárbara

Visualizando 128 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.