Conclusão do processo de imigração no Canadá.

Home Fórum Processo de Imigração Processo Québec – 2ª Parte – Federal Conclusão do processo de imigração no Canadá.

Visualizando 12 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #4338
      Marcus
      Participante

      Prezados Imigrantes,

      Alguém sabe me informar se é possível uma pessoa começar o processo de imigração no Brasil e terminar no Canadá?

      O que eu gostaria de saber é se pode uma pessoa fazer a entrevista e, obtendo o CSQ, caso ela consiga um visto de trabalho, ela se mudar para o Canadá e fazer o restante do processo já morando e trabalhando lá.

      Caso isso seja possível, é viável? Ou é muito mais burocrático?

      Um grande abraço a todos.

      Marcus.

    • #10394
      Marcus
      Participante

      Caros emigrantes,

      Acabo de receber um e-mail da Maria João (Assistente de Imigração do Consulado Geral do Canadá) explicando esta minha dúvida.

      Eis a resposta dela:
      “O sr. pode estar fisicamente no Canadá com a permissão de trabaklho mas a etapa federal do seu processo não pode ser feito no Canadá o sr. vai enviar seu pedido para este Consulado. Os exames médicos podem ser feitos no Canadá.”

      Ou seja, se conseguirmos uma oferta de trabalho já aprovada pelo Ministério do Trabalho Canadense, podemos solicitar o visto de trabalho. Uma vez com o emprego garantido e com o visto de trabalho, podemos mudar para lá e continuar o processo. Só que todo o processo deverá ser através do Consulado do Canadá no Brasil. Não é possível fazer direto nas repartições de lá. Os exames médicos poderão ser feitos lá.

      Como a etapa federal não necessita da presença do imigrante, pode-se mudar para o Canadá durante a etapa federal e concluí-la por lá, mandando os documentos via correio.

      Não sei se fui claro.

      Abração!!!

      Marcus.

    • #10407
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá Marcus,

      Excelente contribuição!!!

      Abraços,[/align]

    • #10411
      Marcus
      Participante

      Obrigado, Adriana. :up:

      Mas só foi possível com a sua ajuda. Obrigado mais uma vez pelo auxílio. Você e o Bruno são incríveis! Estão sempre prontos a ajudar e, quando estão muito apertados e não podem ajudar diretamente, mostram o caminho para a gente.  :clap2:

      Um abração.

      Marcus.

    • #10415
      AleBHZ
      Participante

      É isso aí Marcus,

      houve um tempo em que eu tive essa mesma dúvida.
      Valeu pelo esclarecimento.

      um abraço,

      Alessandro

    • #10435
      makeloo
      Participante

      Ontem me pergutaram sobre isso e eu não soube responder. Valeu Marcus.
      um abraço
      Marcelo Ribeiro

    • #10902
      mikavancouver
      Participante

      Olá a todos!!!!
      Acabei de chegar e ja to adorando tudo aqui!!!
      Tenho uma duvida, e se eu fizer ao contrario. Estou aqui no Canada já, morando em Vancouver e planejando iniciar o processo por Quebec daqui alguns meses. Mas nao quero sair do pais ate sair tudo, é possivel? Será que eles fariam a entrevista aqui? Sera que eu devo enviar tudo aqui dentro emsmo ou pra Buenos Aires?
      Mandei um email pra Maria Joao mas nao tive resposta ainda. De qq forma, se alguem souber de alguma coisa agradeceria muito!!!
      Beijos a todos!

    • #10903
      adsassis
      Participante

      Olá!!!

      Fantástico!!!
      Maravilhosa contribuição…

    • #10917
      Marcus
      Participante

      Oi, Mikavancouver!

      Eu não tenho certeza, mas, me parece que a entrevista não poderá ser feita aí no Canadá. Quem poderá te informar isso com segurança é a Maria João mesmo. O que eu tenho a certeza que você poderá fazer sem sair do Canadá é a etapa federal, porém, todos os seus documentos deverão ser enviados para o Consulado de São Paulo. Toda a tramitação da parte federal do seu processo será feita por este consulado. A única coisa que você poderá fazer no Canadá são os exames médicos. Agora, quanto à entrevista ser feita no Canadá, sinceramente eu não sei.

      Quanto a mandar os documentos do Canadá para Buenos Aires, vai depender da sua situação aí. Se você estvier legal no país, não há problema algum. Você manda os documentos para Buenos Aires e dispara o processo. Agora, se você não estiver morando legalmente aí, nem pense nisso! Volte para o Brasil e faça o trâmite normal. Seguramente eles vão conferir a sua situação e se você estiver ilegal, adeus visto de residente permanente!

      Apesar de você não estar em uma província francófona, aproveite a sua estadia aí para estudar bastante o francês, que é de suma importância para o seu sucesso no processo. Os cursos de francês aí são bem mais baratos que no Brasil.

      Um grande abraço e boa sorte!

      Marcus.

    • #10925
      driaoquadrado
      Participante

      Olá Mikavancouver

      De acordo com a Mme. Tandon durante a palestra do governo de Québec em Salvador no dia 4 de dezembro, há possibilidade de ser dada a entrada na documentação aí no Canadá. Porém, o processo é mais longo (cerca de 2 anos) e, se eu não me engano, a entrevista deve ser feita fora do Canadá.

      Adriana

    • #10949
      Carlos_Santos
      Participante

      excelente contribuição mesmo!!

      vou espalhar este informação!!! com os devidos créditos, é claro!   :wink:

      abraços

    • #10970
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá mikavancouver,

      Existe sim a possibilidade da entrevista ser feita no Canadá, porém seu processo será todo feito no tempo canadense, ou seja, bem mais demorado…

      Sei disso extra oficialmente pois um amigo que encontra-se a estudo em Québec, entrou com o processo no Brasil e foi estudar, quando já estava em Québec enviou um e-mail solicitando que se ele fosse convocado para a entrevista, que o chamassem no período X pois era recesso no curso que ele realizava. Ele recebeu um email com a data da entrevista no Brasil e perguntando se ele queria que seu processo fosse transferido para Québec.

      Abraços,[/align]

    • #44814
      dedexter
      Participante

      Olá Marcus,

      estou aqui 5 anos depois para perguntar se você terminou seu processo já no Canadá.
      Como você procedeu ?
      Você realizou os exames em Ville de québec e mandou o passaporte para o consulado em sp ?

Visualizando 12 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.