Comprovante de Autonomia Financeira

Home Fórum Processo de Imigração Processo Québec – 1ª Parte – CSQ Comprovante de Autonomia Financeira

Visualizando 6 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #4579
      Tromons
      Participante

      Olá pessoal, td bem? Estou dando iníco ao processo de Imigração e estou encontrando algumas barreiras. Gostaria de saber se alguém poderia me ajudar:

      1) Para o pagamento da taxa do CSQ, é necessário enviar um PDF impresso com dados do meu cartão de crédito para efetuar o pagamento, CERTO OU  ERRADO? É ke eu realmente fico preocupado de enviar um documento com os dados do meu cartão…. lááá p Buenos Aires….! Vcs ke já passaram pelo processo, isso é normal mesmo? Não é muito perigoso???

      2) Eu trabalhei 1 tempinho na África, e foi assim que consegui a grana p bancar este processo de imigração. Porém, tenho ke provar ke tenho este dinheiro…só não sei como. Pensei em depositar na minha conta-corrente brasileira, mas fico preocupado se pode me dar algum problema com realção a imposto de renda e tals. Eu tenho recibos dos meus pagamentos…será que isso já não basta? O problema é ke os recibos são um tanto “toscos” (como a maioria das coisas no lugar ke eu trabalhei)…então, não sei se iria convencer a pessoa ke analisa os documentos.

      Muito obrigado pela atenção…… por favor, me ajudem….  :)
      Grande abraço!
      Marcelo

    • #13504
      AleBHZ
      Participante

      Olá Marcelo,

      para efetuar o pagamento,a única maneira é mesmo pelo cartão de crédito internacional. Você deverá imprimir o formulário referente ao pagamento, prencher com os dados do cartão e enviar juntamente com os documentos relacionados à DCS.

      Para você provar que tem o dinheiro, basta que você envie um extrato bancário de 3 meses com o dinheiro na conta corrente ou poupança. Em relação ao IR eu não sei o que você deverá fazer… Existem outras formas de comprovação de autonomia financeira. Dê uma pesquisada pela comunidade.

      Espero ter ajudado um pouco.

      Abraços,

      Alessandro

    • #13513
      Erasmo
      Participante

      Olá Marcelo, eu proponho que vê leia os tópicos relacionados a seguir…pode ser que encontra algo :wink:

      :: AUTONOMIA FINANCEIRA – NOVOS VALORES PARA 2007 ::

      :: Prova de Recursos Financeiros ::

      Além disso, pesquise mais no próprio fórum…acho que há mais tópicos além destes 8)

      Abraços!

    • #13515
      Fabricia
      Participante

      Bom dia Marcelo,

          No meu caso não usei o cartão de crédito internacional….fui até o Banco do Brasil onde era correntista e minha agência emitiu um cheque internacional em dólares canadenses nominal ao Ministre des Finances du Québec . Clicando diretamente no link acima vc encontrará esta informação.
         Para reforçar a legitimidade desta informação coloquei abaixo um trecho da página do site da imigração.

      Boa sorte.
      Abraços,
      Fabrícia.

      “Modes de paiement

      Le paiement des frais exigés peut être fait au moyen de carte de crédit ou d’un chèque international, libellé au nom du ministre des Finances du Québec et tiré sur une banque canadienne. Il doit être encaissable sans frais par une banque au Canada. Veuillez noter qu’il n’est désormais plus possible de payer les frais exigés au moyen de chèques de voyage.”

    • #13517
      brunobbc
      Participante

      Caro amigo,

      Vele lembrar que o BB cobra se não me engano US$ 70,00 apenas para a emissão do cheque em questão.
      Ai fica a seu critério. O que vale mais a pena ? Imprimir e mandar o PDF com o número do cartão de crédito ou pedir para o BB a confecção de um cheque internacional no valor de US$70,00 apenas de taxa. (Acho que existem outras taxas para valores acima de um montante. Se pesquisar descobre facimente. )

      Abraços,
      Bruno Cunha

    • #13529
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá Marcelo,

      Siga as dicas postadas pelos usuários da CBQ que você conseguirá obter suas respostas.

      Você também tem a opção de comprar Travellers Checks para comprovar sua autonomia financeira, mas lembre-se que acima de X dólares vc tem que declarar.

      Abraços,[/align]

    • #13540
      Fabiocb
      Participante

      Olá Marcelo,

      Quanto ao pagamento acho que o pessoal ja esclareceu, eu enviei a minha autorização via Sedex Mundi, qua acho mais seguro e rapido e não tive problemas com a documentação.

      Quanto ao dinheiro e o IR, seria interessante a opinião de um contador ou especialista da area, só lembrando que caso você tenha passado 6 ou mais meses na africa, você vai precisar da certidão negativa de antecedentes criminais e é interessante você ja ir providenciando esse documento, se for o seu caso, pois ele pode demorar.

      Abraços

      Fábio

Visualizando 6 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.