Comprovação financeira

Visualizando 2 respostas da discussão
  • Autor
      Teresa
      Participante

Mas galera, ainda estou com uma duvida:

Quanto a prova de comprovação financeira:

– tenho que mandar o DCS junto com uma copia do extrato de 3 meses. O último mês de comprovação pode ser o próprio que eu enviei o DCS  ou eu só posso enviar no 4o mes?Na entrevista tenho que levar este extrato atualizado, ou seja , tenho que levar um extrato desde o dia que eu mandei o DSC até o dia da entrevista, certo? Então na verdade eu não preciso de comprovação de só 3 meses mais  de todo o intervalo entre o envio do DCS até a entrevista, é isto?

Valeu! :D
      Inté

nevesea
      Participante

Tereza,

No meu caso, vendi o carro, coloquei o dinheiro na poupança, esperei 3 meses (não é necessário esperar o quarto mês), e mandei a demanda. Você está certíssima, é necessário manter o dinheiro até o dia da entrevista pois você terá que levar os 3 últimos extratos bancários atualizados.

No dia da entrevista você assinará um documento declarando que chegará ao Canadá com uma quantia mínima de X dólares canadendes

Além disso, é solicitado que você comprove uma reserva financeira no momento da chegada ao Canadá, para não ter problemas com a imigração.

Eduardo.

Marc
      Participante

Recentemente enviei um e-mail informando que tenho uma quantia superior a que é exigida, e que a mesma está em minha conta faz dois meses, e, além disso, falei do comprovante de renda, dai recebi a seguinte resposta: “pode enviar esse extrato, além do Contrato relativo à capacidade de autonomia financeira que encontrará em nosso site http://www.imigracao-quebec.ca

Acho que desde que vc tenha como comprovar sua renda e dependendo do valor que está em sua conta pode enviar a documentação, quanto aos extratos, os mesmos devem estar atulaizados no dia da entrevista.

Espero ter ajudado. Abraço.

Visualizando 2 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.