Comprovação de Fundos Financeiros

Home Fórum Ainda no Brasil Viagem e Passagens Comprovação de Fundos Financeiros

Visualizando 8 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #4341
      manoeljr
      Participante

      Senhores, no momento da chegada no Canadá, no aeroporto, é necessário apresentar os comprovantes dos fundos financeiros declarados no processo na Imigração. Pediria ajuda àqueles que porventura já tenham passado por essa experiência ou tenham ouvido falar de alguém que tenha. As minhas dúvidas são:

      1. A Imigração de fato olha detalhadamente esses comprovantes, ou trata-se apenas de uma recomendação para o caso deles pedirem? Alguém já entrou sem apresentar esses comprovantes?

      2. De que forma pode ser feita essa comprovação? Imagino que não apenas dinheiro em espécie ou travellers. Extratos bancários de conta corrente ou conta investimento em real serve? Ou o dinheiro tem que que estar aplicado em dólar canadense em um banco canadense?

      3. Quais bancos servem para efeito de comprovação, ou seja, quais bancos valeriam a pena abrir uma conta?

      Obrigado desde já pela atenção

    • #10361
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá Manoel,

      Na imigração eles te perguntarão quanto de dinheiro você está levando e podem pedir para comprovar, ou seja, mostrar o dinheiro vivo!
      Acho que não aceitam extratos não…

      Abraços,[/align]

    • #18304
      Gerson
      Participante

      Eu vi Soraya na palestra falando que não é preciso comprovar a renda não, basta dizer quanto você tem que eles acreditam, pois não vai fazer nada por você quando chegar lá… Mas é sempre bom ter como comprovar isso, né? Abraços…

    • #18322
      Wagy
      Participante

      Ola  :D

      Chamo-me Wagner, 28 anos, moro em Santa Catarina.
      Tenho uma oferta de emprego no Québec e fui preliminarmente aprovado no teste de imigracao online. (73 pontos)
      Meu empregador pagara minha acomodacao, alimentacao e servicos.

      Minha pergunta:

      O consulado canadense, mesmo com os custos por conta do empregador, vai pedir que eu demonstre minhas fontes de renda atualmente no Brasil?
      Pois eu nao declaro IR e nao possuo renda fixa.
        :huh:

      No site oficial de imigracao diz:

      You do not have to show that you have these funds if you have arranged employment in Canada. (Fonte)  :lol:

      No entanto,

      Em outro site:

      une pièce justificative prouvant que vous avez assez d’argent pour votre séjour au Canada, comme votre déclaration de revenus la plus récente ou vos trois derniers bordereaux de paye, par exemple, et au moins un des documents suivants : l’approbation de votre subvention de recherche, les statuts constitutifs de votre entreprise ou la lettre de recommandation de votre employeur. N’envoyez pas d’actes de propriété, de factures de services publics ou de relevés de carte de crédit. (Fonte)  8O

      Alguém poderia, por gentileza, me ajduar a entender melhor este processo? :wink:

      Agradecido,
      Wagner :D

    • #18331
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá Gerson,

      Pelo que eu saiba, agora no processo só estao exigindo o preenchimento e asinatura do Contrato relativo à capacidade de autonomia financeira.

      Olá Wagner,

      Nao sei exatamente te informar sobre suas dúvidas pois a CBQ trata do processo de imigraçao como trabalhador qualificado para Québec e o seu processo é o de visto de trabalho, bem diferente do visto que discutimos aqui. Para obter maiores informaçoes o correto é entrar em contato com o Consulado.

      Algumas coisas eu sei, por exemplo no caso de visto de trabalho é o empregador eu faz e cuida de todo o processo, pois ele deverá demonstrar ao governo que realmente precisa dos seus serviços. Outra coisa o teste on-line do Québec nao fornece os pontos no final da avaliaçao, portanto você deve ter feito outro teste. Você deve procurar informaçoes mais específicas nos sites oficiais, o link que você cite como segunda fonte nao é oficial.

      Abraços,[/align]

    • #18360
      Carlos_Santos
      Participante

      Wagner,

      como vc tem mais do que um processo de imigração como trabalhador quafilicado pois vc TEM UM EMPREGO, acho que esta prova não se aplica ao seu caso!

      Vc tera renda no Canadá pois tem EMPREGO!

      Como a Adriana disse não sabemos a fundo todos os processos do consulado, mas a melhor fonte nestes caso é o consulado!

      Ligue para eles!

      Boa sorte!

      Manoel,

      ter de comprovar, é bem provavel pois o BIQ de Buenos Aires mudou recentemente esta questão de provas de recursos no processo de obtenção do CSQ, vc assina uma declaracão que vai levar uma quantidade X de dolares!

      Quanto ao Banco aceitável, acho que qualquer um no Canadá serve! menos no Brasil e em reais!   :wink:

      Se quer uma dica eu ja sou cliente HSBC premier no Canadá, simplesmente por ser aqui no Brasil.

      Maiores detalhes eu sugiro a leitura do tópico chegando no Canadá com conta em banco, cartão de crédito etc

      boa sorte

    • #18369
      luciojunior
      Participante

      Manoel,
      Passei pela imigracao em Toronto no dia 20 do mes passado, ou seja, ha uns 20 dias.
      Foi me perguntado quanto eu tinha de dinheiro e so.
      Nada de comprovar mostrando dinheiro, ou extratos, ou sei la o que…o que nao teria jeito no meu caso pois levei o dinheiro no Visa Travel Money.
      Um cartao de debito recarregavel.
      Abs,
      Lucio

    • #18370
      mariangela
      Participante

      Carlos

      Fui no link acima, do HSBC, e valeu, qtas dicas hem?
      Mariangela

    • #18388
      Carlos_Santos
      Participante

      Mariangela,

      espero que sirvam para você e os colegas também pois nem sempre as dicas se ajustam a  todos!

      Veja a questão da moradia do outro tópico! :oops:

      atenciosamente

Visualizando 8 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.