Comprovação de Formação Profissional

Home Fórum Processo de Imigração Processo Québec – 1ª Parte – CSQ Documentos Comprovação de Formação Profissional

Visualizando 10 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #4313
      Daniele
      Participante

      Pessoal, bom dia…

      Para abertura do processo 1º etapa, quais os documentos que temos que enviar que comprovam a nossa formação profissional? imagino que os diplomas de curso superior e os profissionalizantes são suficientes! É isso? no caso do meu marido, ainda falta 1 ano pra ele concluir o curso dele. Daí penso, o que enviar no caso dele? podemos enviar uma simples declaração da faculdade atestando que ele está matriculado e que ainda falta mais 1 ano para conclusão? essa declaração, assim como todos os outros documentos, podem ser em português mesmo?

      Abraços.   :wink:

      Daniele.

    • #10095
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá Daniele,

      Todos os documentos podem ser em Português!!!

      Eu sou do tipo que quanto mais informação melhor, por isso eu enviaria todos os documentos que possam comprovar a formação inclusive o atestado da faculdade e até mesmo a declaração de algum serviço prestado na área de estudo, como um estágio por exemplo.

      Abraços,[/align]

    • #10098
      Daniele
      Participante

      Merci Dri.   :wink:

      Abraços,

      Daniele.

    • #10116
      nakhatealokalokimm
      Participante

      Ola Dani,

      pelo que entendo. deve-se enviar documentos de cursos finalizados. O que muitas pessoas fazem é enviar uma declaracao da universidade informando que concluiu o curso , enquanto nao sai a colaçao de grau e/ou recebimento do diploma.

      Deu pra entender? pelo teste on-line podemos ver isso , que é para cursos concluidos.

      ele será o requerente principal?

      espero ter ajudado.

      valeu
      alok

    • #14518
      viniciusmarc
      Participante

      Bom Dia Pessoal,

      Me surgiu uma duvida:

      A carteira de trabalho apenas, não valeria como comprovação de emprego?  tenho ela assinada de 05/2001 a 03/2002 e depois de 09/2002 ate hoje como Gerente de Hotel, no mesmo hotel.  Isso apenas não seria suficiente?  Seria realmente necessario uma carta?   Por se tratar de um hotel pequeno, não existem diretores ou outra coisa, somos apenas eu e os donos. Eu mesmo poderia fazer minha carta? teria algum valor?  Não gostaria de pedir essa carta aos proprietarios por questão de sigilo, so pretendo comunicar apos a 1º etapa.

      Obrigado
      Marcus

    • #14520
      Carlos_Santos
      Participante

      A carteria de trabalho serve claro!

      A carta é pedida, mas acredito que explicando os motivos de não poder solicitá-la ao empregador deve ser o suficiente para justificar sua ausência!

      boa sorte!

    • #14525
      viniciusmarc
      Participante

      Carlos,

      Obrigado mais uma vez, e impressionante a rapidez que tenho as minhas perguntas respondidas.  |Espero um dia conhece-lo pessoalmente.

      Marcus

    • #14528
      Carlos_Santos
      Participante

      @viniciusmarc”;p=”6700 wrote:

      impressionante a rapidez que tenho as minhas perguntas respondidas.

      é que eu trabalho online e recebeo por email novas respostas!   :lol: :lol:  :lol:

      @viniciusmarc”;p=”6700 wrote:

      |Espero um dia conhece-lo pessoalmente.

      se vc for para a cidade do Québec isso será possível em breve! ou no Rio até julho!

      aliás teremos um encontro em Abril aqui no Rio…. veja a postagem da Luciene aqui no forum!!

      boa sorte

    • #16035
      Teresa
      Participante

      Oi pessoal

      Estou acabando de terminar meu dossiê para entrar com o pedido de CSQ(com todos os documentos xerox anexados e os docs preenchidos) mas tenho uma dúvida que talvez vocês possam me ajudar.

      No formulário DCS, pede as empresas que trabalhamos nos 5 últimos anos.
      Tem algum problema se eu colocar todas as empresas que já trabalhei ?
      Ou só mando todas as folhas da carteira de trabalho de todas as empresas e coloco no DCS somente às empresas relativas aos ultimos 5 anos.

      Vocês já passaram por isso?

      Obrigada,
      Flavia e Andre

    • #16039
      viniciusmarc
      Participante

      Boa Noite Pessoal,

      Tenho mais uma duvida.

      ate hoje passei por 5 empresas, contando uma empresa propria.

      o que acontece e o seguinte:

      1º foi na condição de estagio. ( tenho como comprovar, mas ja faz mais de 10 anos)
      2º me enrolaram 6 meses, e não assinaram minha carteira, dai passei mais 3 meses e sai ( não tenho como comprovar )
      3º trabalhei com um primo meu, ele não me enganou não, mais tb não assinou minha carteira ( não tenho como comprovar )
      4º uma empresa propria, abriu e fechou em 6 meses ( quero apagar da memoria ( hehehe), não tenho nada que comprove)
      5º e ultima, ( peço menos uma coisa boa) ja trabalho a mais de 5 anos e ainda estou la firme e forte

      Minha duvida e a seguinte, seria melhor tirar do meu curriculo as empresas que não tenho como comprovar, inclisive a empresa que tive pelo periodo de 6 meses?

      E que vi relatos de pessoas que falam que o que não poder comprovar, e melhor deixar de fora

      Obrigado

      Marcus

    • #16042
      lfantoniosi
      Participante

      Olha Vinicius, vc so informa os seus empregos dos ultimos 5 anos, logo seria apenas o seu emprego atual.

      Nao coloque nada no dossier que nao possa comprovar mais tarde.

Visualizando 10 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.