Compravação de fundos financeiros – Alteração

Home Fórum Processo de Imigração Processo Québec – 1ª Parte – CSQ Palestra Compravação de fundos financeiros – Alteração

Visualizando 29 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #4719
      RickSimon
      Participante

      Olá pessoal,

      Hoje tive a oportunidade de ir a palestra na Aliança Francesa relativa à imigração para a Província de Québec, como já houve um tópico bem informativo com o resumo dos principais assuntos abordados, não serei repetitivo.

      Entretanto acho bem legal ressaltar a questão de que não mais é necessário apresentar extratos bancários ou de aplicações para comprovar quanto em dinheiro se tem para levar ao Québec.

      Agora será necessário assinar um contrato informando qual valor o imigrante pretende levar ao Québec e que tem de ser pelo menos o mínimo exigido pelo Governo. Dessa forma quando na entrada no país, aí sim será necessário apresentar pelo menos aquilo que foi mencionado nesse contrato.

      Acho que foi uma alteração positiva, mesmo porque as vezes uma pessoa tem na conta R$ 100.000,00 – mas até a conclusão de todo o processo pode ser que isso tenha alterado para menos.

      Nesse novo sistema pode-se declarar um valor coerente e sem exageros, dentro daquilo que o Governo espera, e se no momento do embarque a situação estiver melhor, ponto positivo.

      Até mais companheiros!

    • #15386
      Carlos_Santos
      Participante

      Ricardo,

      esta informação esta oficialmente publicado no site ou é apenas mais uma informação dada nas palestras e que não aparecem em nenhum lugar??? :?

      Pergunto isso pois ja aconteceu aquela questão do teste online e sua “calibração” apenas para os que tinham até 35 anos!!! 8O

      coisa que nunca foi publicada oficialmente!!  :evil:

      atenciosamente

    • #15387
      Espektro
      Participante

      Bem, pelo menos isso confirma o email que eu recebi de buenos aires, onde dizia que não era mais necessário apresentar extratos para comprovação financeira e sim a declaração apenas.

    • #15393
      nevesea
      Participante

      Pessoal,

      Já li relatos de pessoas que precisaram MOSTRAR o dinheiro na imigração por ocasião da chegada no Canadá. Isso que eu vou dizer não é oficial mas acho que tem imigrante chegando sem a grana exigida pois um extrato bancário não constitui nenhuma garantia de que o imigrante irá chegar com a quantia declarada.

      Li também que equeles que chegaram sem o dinheiro suficiente, estão obrigados a devolver tudo que o governo gastou nos três primeiros meses com esse imigrante desprovido de fundos monetários.

      Ou seja, está parecendo que a fiscalização na imigração canadense vai se tornar mais rigorosa: so entra quem chega com dinheiro. Quem vem sem grana volta para casa!

      Eduardo.

    • #15404
      nakhatealokalokimm
      Participante

      Ricardo e Rosangela – SP ,

      Bom , sobre a declaraçao não é novidade, pois sempre existiu. Sobre a não necessidade de mostrar os 3 ultimos meses, novidade. SE comecaram a mudar isso, com certeza alguma coisa no sentido de provar vai ter, talvez na hora do desembarque. Opiniao minha.

      valeu , alok

    • #15415
      carol.
      Participante

      Acho que isso já estava mais ou menos em prática por que na minha entrevista em outubro de 2006 o entrevistador não quis olhar meus comprovantes, nem depois que eu tentei mostrá-los, só pediu para eu assinar esse documento.
      Só falta oficializarem na lista de documentos exigidos no site da imigração.
      Abraços,
      Carol

    • #15416
      Daniele
      Participante

      Carol, este documento já consta no site de imigração do Quebec como um dos anexos a serem enviados junto com o dossiê. Sei disso porque enviei o meu processo recentemente e fazia parte da lista dos anexos. Para quem ainda não sabe, pode encontrar no link:

      http://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/fr/biq/buenos-aires/dcs-travailleurs/annexes.html

      Abraços, Daniele.

    • #15417
      carol.
      Participante

      Na época que eu enviei os documentos para Buenos Aires ele ainda não estava disponível na internet,
      então eu levei o documento preenchido no dia da entrevista, mas não pensei que ele não ia querer ver o meu extrato bancário.
      Abraços,
      Carol

    • #15426
      julianomga
      Participante

      oi a todos

      que bom isso, tbem nao acho que comprove nada vc monstrar um extrato ou tres como era para comprovar algo que vc devera ter apos quase um ano. um ponto positivo e a favor

      abraços a todos e sucesso em seus processos

      Juliano

    • #15429
      Anonymous
      Participante

      Pessoal,

      Eu acho isso bom. O imigrante é quem tem que ter a certeza que tera os fundos necessarios para ir para o Quebec senão ele mesmo que irá se dar mal. Por isso pessoal, vamos ter bom senso em relação a isso.

      QUem souber de noticias oficiais com email da turma de B.A. poste, sil vous plait.

      au revoir

      Jean

    • #15430
      GIBA
      Participante

      RickSimon,

      Ótima notícia!!!!!

      Entendi perfeitamente o que disse acima e agradeço pela clareza.

      Só me resta uma dúvida: com relação a abertura do processo, a partir de agora, tenho ainda que enviar os comprovantes de rendimento dos últimos três meses ou não?

      Alguém perguntou sobre isso? Pergunto porquê agora ainda não tenho o valor em conta, terei somente daqui a um mês.

      Caso não seja necessário, quero dar entrada no processo o mais rápido possível. Se puder me esclarecer, agradeço.

      Um abraço,

      Bruno.

    • #15434
      miridiam
      Participante

      Bem,… entendi que o que eles querem é que o novo imigrante seja capaz das adptações dos primeiros meses sem preocupar em procurar trabalho de cara.
      em relação a dar entrada logo no processo, sempre disse isso aos meus amigos daqui de Brasilia, entrarem logo antes que mudem as regras, que são voláteis.
      se faltar alguma coisa eles vão pedir, vc envia e pronto… aconteceu comigo!, garantido tem que ter é o crédito para desconto no cartão de crédito, e só será descontado se tiver tudo ok com os papéis.

      Em minha opnião digo : se ja estão certos do que querem, entrem logo com o processo.

    • #15436
      miridiam
      Participante

      Os períodos para dar tempo para fazer alguma coisa pendente como por exemplo juntar mais dinheiro ou outra qq coisa deve ser planejada após o recebimento do Certificado do Québec, que vc tem 3 anos para dar continuidade no processo, ou seja ir para a parte federal, ou ja entrar na parte federal logo que receberem o Certificado e ter 1 ano de validade do exame médico para se administrarem.
      Dá para planejar mesmo tendo dado o passo mais importante… o  CERTIFICADO DO QUÉBEC

    • #15440
      AleBHZ
      Participante

      Pessoal,

      na minha entrevista, o M. Leblanc não quis nem saber deste assunto. Falei que havia levado os travelers cheques para ele ver e ele me perguntou: “Pra que?”
      Em relação ao Contrato D21, eu mandei para Buenos Aires junto com meus documentos. Levei mais 2 em branco na entrevista, pois na lista oficial de documentos para a entrevista, constava o contrato. Aí ele me falou que não precisaria preencher outro, já que para ele constava que já havia assinado o contrato.

      Realmente parece que eles estão dando menos importância à comprovação financeira, coisa que nós não podemos fazer, pois precisaremos da maior quantia de dinheiro possível, para não passar aperto lá.

      Abraços,

      Alê

    • #15443
      55021
      Participante

      Ué!
      Pelo o que Nevesea disse, entendi que é necessário levar em dinheiro vivo ?!?!?!?! Pois já que não posso apresentar meu extrato?!??!
      Como deverei proceder??? Travel Cheque ???

      Valeu

    • #15447
      AleBHZ
      Participante

      Sandro,

      o que Nevesea disse é em relação ao dia da viagem, não em relação à entrevista. Parece que eles estão ficando mais flexíveis, mas em relação à entrevista.
      O contrato que você assina e envia junto com o seu dossiê para Buenos Aires deverá ser cumprido, afinal é um contrato.
      Vc se compromete a ter e levar X dolares no dia de seu embarque.
      Pode ser que os fiscais peçam para ver o dinheiro (ou travelers cheques) ou não. Mas independente disto, ninguem seria louco de viajar com uma quantia menor do que a declarada no contrato.

      Espero ter ajudado.

      Abraços,

    • #15449
      lfantoniosi
      Participante

      Acho que o agente de imigração não terá acesso ao nosso contrato para saber quanto nos compremetemos em levar, acredito que eles vão exigir que tenhamos pelo menos o mínimo necessário, ou seja, aquela tabelinha de valores oficiais. Este valor eu acho bom mesmo que tenhamos seja em travaller’s checks ou cash.

      Até porque há mais de um meio de se entrar com o dinheiro.

    • #15450
      55021
      Participante

      é, eu sei que agora temos uma opção melhor q o Travel Cheque, um cartão eletronico, mas a rede plus da VISA já realiza um bom trabalho com nossas contas, acho q deve ter algum meio de liberarem apresentando algum tipo de extrato específico com conversão ou algo assim!

    • #15459
      RickSimon
      Participante

      Pessoal,

      Na minha opinião acho que foi uma mudança positiva pois muitos de nós temos bens que iremos nos desfazer antes de viajar, não necessáriamente casa ou apartamento, mas sim carros, motos, móveis e outras coisas que podem sim formar um bom montante para custear os primeiros meses de Québec.

      No nosso caso não iremos vender nosso apartamento, mas temos o carro e uma moto os quais serão vendidos, e esse dinheiro deverá ser o nosso respaldo no ínicio.

      Carlos, essa informação sobre o contrato obtivemos na palestra que foi dada pela Mme. Soraya Tandel aqui em SP ontem (10/04). Segundo o que ela nos disse esse contrato está disponível junto com os outros formulários que devem ser preenchidos para o envio da documentação à B.A., ok?

      É isso pessoal, as regrinhas e detalhes sempre têm uma alteração e como disse nosso amigo é melhor mandarmos a documentação o quanto antes para evitar qualquer surpresinha desagradavél.

      Sorte à todos e um abraço fraternal!

    • #15473
      Carlos_Santos
      Participante

      obrigado Ricardo pela resposta!

      sempre procuro saber as fontes da informação para “não passar por maluco”, pois o que se fala por vezes não se comprova!

      bem, mas uma mudança…. boa sorte a todos!

      tomei a liberdade de dispersar esta nova informação que muito interessa aos colegas nos demais foruns aonde atuo, com seus créditos, claro!

    • #15494
      RickSimon
      Participante

      Carlos,

      Fique tranqüilo, só procurei dividir com todos, as informações são para nós todos, ok?

      Um abraço e até mais,

    • #15507
      Fabiocb
      Participante

      Olá Ricardo,

      Obrigado pela informação, tenho percebido isso mesmo nos relatos mais recentes, com excessão do Alex, que acabou de postar lá no tópico resultado da entrevista foi positivo !!, mas ele parece-me que tinha dado entrada a bastante tempo no processo e provavelmente ainda não tinha assinado o contrato de responsabilidade da quantia minima, de qualquer forma estou pensando em enviar um email pra BSA para confirmar e ai respondo por aqui.

      Abraços

      Fábio

    • #15542
      viniciusmarc
      Participante

      Ola pessoal.

      Olha so, sempre que uma questão e polemica demais, fico bastante nervoso :x  :x  :x , e para evitar fumar 5 carteiras de cigarro, tomar 10 lts de coca-cola :roll: , converto esse dinheiro e ligo logo pra B.A. .

      Bom, o que disse a Sra. Lucy foi, que tem que enviar sim o comprovante dos ultimos 3 meses, então meu conseho e:

      Não vacilem, todos os que estão seguindo esse objetivo ( imigrar para o Quebec) ja tem , ou vão conseguir( nem que seja emprestado) uma forma de ter o dinheiro na conta, então sigam como era antes, e enviem os comprovantes, não custa nada cautela, e canja de galinha não faz mal a ninguem.

      Abraço,

      Marcus

    • #15547
      yuri
      Participante

      @viniciusmarc”;p=”7808 wrote:

      Bom, o que disse a Sra. Lucy foi, que tem que enviar sim o comprovante dos ultimos 3 meses

      Marcus,

      Quando que ela disse isso? Observe que os colegas imigrantes receberam e-mails assinados pela própria Lucy dizendo que não precisa! E tenho certeza que ouvi da Soraia que não precisa como disse em outro tópico assim como o usuário RickSimon também ouviu.

      Abraços!

    • #16203
      Fabiocb
      Participante

      Olá a todos,

      O que posso dizer é que não enviei nenhum extrato bancario, somente uma cópia do meu IR no qual constava que eu tenho dinheiro em caixa, e não me foi pedido mais nada quanto a dinheiro, nem na entrevista, mas acho isto certo mesmo.

      Quanto ao contrato ele serve para se caso você vier a precisar de ajuda financeira do governo quando estiver lá, você vai ter que provar que usou aquela quantia que você colocou no contrato de forma sensata, ou seja levaria uma quantia bem maior que a exigida, porem no contrato coloquei somente 3.500.

      Abraços

      Fábio

    • #16213
      viniciusmarc
      Participante

      Boa Noite Pessoal,

      Digamos que uma pessoa declare que vai tem Cnd$ 30.000,00, vai ter que levar esse dinheiro em especie, quando for??? ou pode viajar, com digamos Cnd$ 5.000,00 , e ter o restante dele aqui no Brasil em um banco?

      Marcus

    • #16340
      viniciusmarc
      Participante

      Bom Dia Pessoal,

      Como ja tem 5 dias da minha postagem, vou dar um up, pra ver se alguem responde

      Marcus

    • #16350
      Carlos_Santos
      Participante

      Marcus,

      o contrato D21.pdf diz:

        1. Je déclare que je disposerai, pour la durée du présent contrat, laquelle est de trois mois à compter de la date de mon arrivée au Canada comme résident permanent, de ressources financières au moins égales au montant prévu à l’annexe C du Règlement sur la sélection des ressortissants étrangers pour subvenir aux besoins essentiels soit, selon le tableau présenté ci-après, le montant de ______________ $ CA.

        2. Je m’engage à subvenir à mes besoins essentiels et à ceux des personnes mentionnées à la section A pendant toute la durée du contrat.

        3. Je m’engage à rembourser au gouvernement du Québec toute somme que ce dernier m’accorderait ou accorderait aux personnes mentionnées à la section A, à titre de prestations d’aide financière de dernier recours, conformément à la législation applicable, pendant toute la durée du contrat.

        4. J’autorise le ministère de l’Immigration et des Communautés culturelles à transmettre les renseignements relatifs au présent contrat au ministère de l’Emploi et de la Solidarité sociale dans le cas où une demande d’aide financière de dernier recours, me visant ou visant une ou des personnes mentionnées à la section A, serait présentée.

      como marquei no  item 1, ali diz que você dispõe de um valor ! e o valor é declarado!

      o pior é que o item 4 diz que tal informação sera retransmitida ao ministério do emprego e da solidariedade social!!!

      ou seja fica registrado em seu dossier!!!!

      Concluindo, se disse que tem e que vai contar com ele, eu levaria!!!   :wink:

    • #16354
      viniciusmarc
      Participante

      Putz,

      Valeu Carlos,

      ainda bem que o que falei aqui foi so uma pergunta.  ja pensou, ter que sair daqui com toda essa dinheirama.

      Marcus

    • #16364
      Carlos_Santos
      Participante

      por isso pretendo enviar via Banco tudo o que tenho no Brasil…   :wink:

      se quiser saber mais sobre veja o tópico abrindo conta no HSBC Canada

      boa sorte!

Visualizando 29 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.