Como me parece que algumas pessoas tem duvida com relacao a compra do imovel vou dar a minha experiencia ja que comprei a minha casa aqui no finalzinho do ano passado.
Eu fui no Desjardins (mas acabou que eu nao fiz com eles , fiz com o group investor por a taxa de juros ser mais baixa) para me informar sobre tudo isso. E preciso ter um dinheiro para dar entrada , que seria o que chamamos de mise de fond , que e torno de 5 a 10 por cento do valor do imovel.
O processo para compra da casa e relativamente simples. Vc pode procurar a ajuda de um agente imobiliario, aqui vc pode escolher o seu agente e os serviços dele sao “gratuitos” (ele vai dividir a comissao com o agente do vendedor). Isso ajuda pois existe um burocracia a ser preenchida que e a oferta de compra (esse documento vc usa pra dar entrada na hipoteca).
Com relacao a comprar uma casa sem ter emprego aqui eu acho que nao pode (a nos ser que vc va comprar a vista, ai nao precisa de hipoteca)porque me foram pedidos os meus contra cheques e os do meu marido dos ultimos seis meses.
Agora , uma coisa eu digo que o começo do processo e ir na sua instituicao financeira e pedir uma simulacao para saber ate quanto eles podem te emprestar e com base neste valor, vc procura a sua casa.
Parece complicado, mas nao e , e ate bem simples.