Composição de formações

Visualizando 6 respostas da discussão
  • Autor
      rodrigobof
      Participante

Procurei no fórum e enviei mensagens aos consulados e não consegui a informação se posso dar entrada na documentação colocando mais de uma formação (graduação + técnico + pós-graduação) somando assim suas pontuações.

Na avaliação online vi que só tem uma opção de formação por indivíduo, por isso minha dúvida.

Grato a atenção de todos. :bigups:

mrodolfo
      Participante

Se nao me engano, hoje nao tem mais essa de ser pontuado por várias profissoes.

Contudo, o GPI deixa isso claro, com certeza. Consulte-o e terá sua dúvida sanada.

Wilson
      Participante

Me lembro de ter lido em algum lugar que deve-se contar somente com a pontuação da maior graduação (ou no caso da área que te dá mais pontos).

Infelizmente não lembro onde li, mas era de uma fonte confiável.

Acho que isso é devido ao próprio processo, pois ninguém poderá atuar em duas áreas diferentes de formação ao mesmo tempo e quando a formação é na mesma área, conta somente a maior pontuação.

Faz sentido, eu acho.

http://lepoussins.wordpress.com/

SANDROMS
      Participante

Procure no GPI a informação oficial, mas eu posso dar meus palpites:

1. Se todas as formações são na mesma área, elas meio que se somam, e vale a que te permitir maior pontuação.

2. Se elas forem em áreas diferentes, você escolher uma (a que melhor pontua) e ignorar as outras.

3. Pós-graduações de menos de 450 horas (30 créditos no Quebec) simplesmente não contam.

4. Seria interessante você postar quais são as suas formações, para que nossos “palpites” sejam mais práticos.

5. Não esqueça de conferir no GPI se nossos chutes realmente se aplicam oficialmente.

carlaloc
      Participante

O diploma de bacharel da minha área no Québec são 3 anos de estudos (6 pontos conforme GPI). Mas na minha universidade aqui no Brasil são 4,5 anos. Esse 1,5 ano que eu fiz “a mais” não pode ser revertido em pontos de pós-graduação? (4 pts)

gabi-infirmiere
      Participante

nao.

isso quer dizer que, no QC, a formaçao é de 3 anos na universidade, sem esquecer os 2 de CEGEP prévios = 5 anos.

esclarecimento =
      O sistema educacional é diferente, aqui ha o *CEGEP*, que segue +- o modelo dos Colleges dos EUA.
      No QC, nao da para entrar na faculdade sem passar pelo CEGEP (=DEC)

Podemos dizer, por alto, que é uma das razoes pela qual os anos de bacharelado quebeca sao *inferiores* aos do BR. As materias de base (por exemplo, calculo e vetores para quem é da area de exatas) sao dadas nos anos de CEGEP, e muitas formaçoes possuem o sistema DEC-BAC, onde a pessoa faz 3 anos de DEC e depois so 2 ou 2,5 anos de BAC.

carlaloc
      Participante

Aaah, entendi Gabi! Mtoo obrigada :)

Visualizando 6 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.