Comparative Education Service

Home Fórum Vivendo no Canadá Profissões e Mercado de Trabalho Comparative Education Service

Visualizando 3 respostas da discussão
  • Autor
      davidcemin
      Participante

Buenas pessoal,

Eu estava lendo sobre maneiras de validar diploma no canadá, e pude perceber que existe um servico de equivalencia de diplomas oferecido pela universidade de toronto (http://learn.utoronto.ca/ces.htm) e isso pode ser feito aqui do brasil antes mesmo de sair daqui.

Explicando no link que coloquei acima tem um trecho com a seguinte descrição sobre o Comparative Education Service(CES)

CES provides assessments of international academic qualifications and compares them to those offered in Canada, which helps employers to better understand our clients’ credentials. CES letters of assessment are highly valued by employers and immigration agencies throughout the world. For example, our letters are often requested by US Customs officials for the purpose of obtaining a TN Visa to work in the United States.

..

Tem mais coisa ali, mas basicamente o que eu entendi é que é possivel tu fazer uma comparação do teu diploma aqui do brasil com o que é oferecido no canadá, o que pode ajudar na hora de dar um apply em um emprego. Alguem já ouviu falar desse tipo de servico, ou ainda, alguem já se beneficiou do mesmo ?

Carlos_Santos
      Participante

Ola Davidcemin,

o problema é que aqui no Québec, si te pedirem uma equivalência de diplomas eles te pediram a que é reconhecida aqui e que é feita pelo MICC. Tem um topico aqui sobre o assunto, espero que ja tenha lido.

Atenciosamente

davidcemin
      Participante

OI Carlos,
      Obrigado pela rápida resposta.

Sim, eu já havia lido mais sobre o assunto, mas mesmo assim resolvi abrir este novo tópico por ser um assunto pontual.
      A minha duvida reside no fato de se existe alguem por aqui que já tenha feito esse tipo de comparativo(seja por qq agencia) e conseguiu tirar proveito do mesmo. Enfim, se existe alguma diferenciação, ou se isso é pouco exigido.

Obrigado!

David

Carlos_Santos
      Participante

neste caso, vamos esperar que um colega que tenha feito se manisfeste!

Visualizando 3 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.