Como usar imagens (fotos) em seu avatar para o fórum

Home Fórum Comunidade Brasil-Québec Ajuda sobre nossos recursos Como usar imagens (fotos) em seu avatar para o fórum

Visualizando 1 resposta da discussão
  • Autor
    Posts
    • #4172

      [align=justify]Olá amigos  :),

      Resolvi criar esta seção para ajudar na utilização dos recursos de nosso portal, visto que muitas pessoas não utilizam estes mesmos recursos por falta de conhecimento ou por não saber como os utilizar.

      Nesta primeira dica vou ensinar como fazer o upload de sua imagem (foto) para utilização em seu Avatar no portal.

      Avatar para quem não sabe é aquela imagem que aparece no Fórum e também em seu perfil de usuário.

      Um aviso importante para aqueles que utilizavam avatares usando URL remotas, ou seja, a foto se encontra hospedada em outro servidor, tivemos que fazer uma alteração no escopo do site. Portanto, à partir de agora é necessário fazer o upload destas imagens (fotos) diretamente para nosso portal. É exatamente isso que vou ensinar como fazer.

      Quando você se cadastra ou faz login no portal você é imediatamente redirecionado para o que chamamos de sua conta, nesta mesma tela para a a alteração do avatar você deve clicar em Mudar Informação, conforme figura abaixo com destaque em vermelho. Vale lembrar que dando um clique na foto ela se abre no tamanho real para melhor visualização.

      Clicando em Mudar Informação você será redirecionado para esta página ainda em seu perfil de sua conta:

      Ainda nesta tela desça (role o mouse) até chegar a esta a esta parte:

      Em Painel de Controle de Avatar você verá este texto, leia:[/align]

      Exibe uma pequena imagem gráfica abaixo de seus detalhes nas mensagens. Apenas uma imagem pode ser mostrada de cada vez, a largura não pode exceder 100 pixels, a altura não pode ser superior a 130 pixels e o tamanho do arquivo não pode ser superior a 36kB.

      [align=justify]Logo abaixo você verá uma espécie de botão escrito Arquivo… – Clique nele, abrirá uma tela como a figura abaixo:

      Esta tela nada mais é que o Explorer de seu Windows, no meu caso o do Windows XP Professional. É aqui que você deve apontar o caminho para sua imagem. Ex: C:Meus DocumentosAvatar.jpg

      Após selecionar sua imagem clique em Abrir, logo após clique em Enviar.

      Ou você pode optar por usar um Avatar de nossa galeria, para fazer isso basta clicar no botão Exibir Galeria selecionar um avatar e clicar em Enviar.

      Voilà! Seu Avatar está definido e você bonito na foto nos fóruns!!!  :lol:

      Aconselhamos a todos a visitar o FAQ – Fórum.

      Qualquer dúvida poste aqui! 8O[/align]

      http://www.brasilquebec.com
      CBQ - Comunidade Brasil-Québec - Sua fonte de informação em imigração para Québec
      Se você gosta de nossa comunidade por favor considere fazer umadoação e/ou clicar nos anúncios do site para mantermos nossa comunidade sempre atualizada. Merci

    • #24045
      danisergio
      Participante

      Olá Bruno, ou a quem responder possa

      “Exibe uma pequena imagem gráfica abaixo de seus detalhes nas mensagens. Apenas uma imagem pode ser mostrada de cada vez, a largura não pode exceder 100 pixels, a altura não pode ser superior a 130 pixels e o tamanho do arquivo não pode ser superior a 36kB. “

      Muito bem explicado. É. Se eu soubesse o que vem a ser 100 pixels, e como eu meço isso. Quebrei a cabeça para carregar uma foto, e ela ficou pequena demais. O tamanho do arquivo foi fácil eu descobrir, mas os benditos pixels

      Obrigada,

      Dani

Visualizando 1 resposta da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.