como trazer os filhos que estao no Brasil?

Home Fórum Vivendo no Canadá Cotidiano como trazer os filhos que estao no Brasil?

Visualizando 8 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #8348
      DUQC11
      Participante

      Olá pessoal,

      Eu tenho 2 filhos de minha uniao anterior. A guarda é da mae deles e estao com ela, mas ela está tendo problemas e penso que vai me permitir traze-los junto a mim e minha atual esposa.

      Alguém ja passou por isso? Como devo proceder?

      Estou lendo o http://www.cic.gc.ca/francais/information/demandes/guides/3900FTOC.asp#cn-tphp
      e ele me diz que o governo federal poderá, se for o caso, me demander de fazer o processo pelo MICC.

      Alguém conhece algum despachante em Québec ou mesmo MTL que faz este serviço?

      Grato!

    • #57146
      DUQC11
      Participante

      Quando fizemos o processo, eu inclui o nome deles e inclusive fizeram os exames médicos junto conosco(eu e minha esposa), em maio 2011. Será que deste modo a Parrainage nao se aplica neste caso?

      Se alguém tiver uma idéia, poste por favor! Grato!

    • #57185
      SANDROMS
      Participante

      DUQC11,

      Vocês chegaram a emitir visto para os seus filhos? Se sim eles devem ter o visto vencido desde maio de 2012 (12 meses após os exames).

      Acho que mais fácil do que entrar com Parrainage, seria tentar emitir o visto deles, já que eles constavam no processo desde o início. Mas mesmo que isso seja possível eles vão precisar fazer um novo exame médico. Infelizmente quem pode responder se isso é o consulado de São Paulo :roll: . Espero que você consiga algum contato lá.

      P.S. os CSQ deles ainda estão válidos?

    • #57193
      DUQC11
      Participante

      Oi Sandroms! Obrigado pela atençao!
      Nao emitimos vistos pra eles nao, nem CSQ, porque a guarda era da mae deles e ela nao ia permitir que viessem com a gente. O que fiz foi incluí-los no processo, mas assinalei que nao iriam nos acompanhar no momento. Passaram pelos exames médicos conosco, só isso.
      Falei com o MICC, eles dizem que preciso iniciar a Parrainage, mas eu acho que talvez, se eu conseguir falar no consulado em SP eu consiga “desenterrar” os nomes deles lá. Essa Parrainage, sera que demora muito, mais de 1 ano??
      Grato!

    • #57195
      DUQC11
      Participante

      Estou com vontade de traze-los com visto de turista mesmo, enquanto anda a Parrainage. Será que consigo um visto de turismo razoavelmente longo pra eles?
      A situaçao, infelizmente, é meio emergencial….eu devia ter tirado os CSQs deles! Se arrependimento matasse…..

    • #57197
      SANDROMS
      Participante

      Se eles não tem CSQ vc tem começar o processo do começo, e nesse caso é a Parrainage. Verifique se é possível trazê-los como estudantes (depende da idade). A comissão escolar aceita matrículas apenas com o CAQ (a própria comissão escolar ajuda na emissão desse documento se for o caso), que sai mais rápido do que o CSQ.

      Mas atenção quanto à questão do assurance maladie. Provavelmente eles só terão acesso ao sistema de saúde quando estiverem com status de RP.

    • #57220
      DUQC11
      Participante

      Sandroms, já estou preenchendo os formulários de parrainage.
      Eu li exaustivamente o guide, mas nao acho nada que me esclareça sobre uma dúvida que parece simples mas nao é!! Afinal, o parrainé deve assinar os devidos formularios, mas eles sao crianças de 14 e 12 anos! As assinaturas deles tem validade?? Voce tem alguma idéia de como devo fazer isso? To escrevendo isso as 7 da manha, daqui a pouco vou ligar no MICC, mas se vc tiver algum conhecimento nesta matéria, svp, pode postar!
      Grato!!

    • #57234
      SANDROMS
      Participante

      Se o processo de parrainage for muito longo, já vi um caso bem parecidos onde foi conseguido um visto de estudante, para poderem esperar o processo por aqui.

    • #57264
      DUQC11
      Participante

      Vou olhar tbm o processo para obtençao do visto de estudante. Obrigado!

Visualizando 8 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.