Home › Fórum › Vivendo no Canadá › Cotidiano › como trazer os filhos que estao no Brasil?
- Este tópico contém 8 respostas, 2 vozes e foi atualizado pela última vez 12 anos, 2 meses atrás por DUQC11.
-
AutorPosts
-
-
15 de setembro de 2012 às 16:38 #8348DUQC11Participante
Olá pessoal,
Eu tenho 2 filhos de minha uniao anterior. A guarda é da mae deles e estao com ela, mas ela está tendo problemas e penso que vai me permitir traze-los junto a mim e minha atual esposa.
Alguém ja passou por isso? Como devo proceder?
Estou lendo o http://www.cic.gc.ca/francais/information/demandes/guides/3900FTOC.asp#cn-tphp
e ele me diz que o governo federal poderá, se for o caso, me demander de fazer o processo pelo MICC.Alguém conhece algum despachante em Québec ou mesmo MTL que faz este serviço?
Grato!
-
15 de setembro de 2012 às 16:46 #57146DUQC11Participante
Quando fizemos o processo, eu inclui o nome deles e inclusive fizeram os exames médicos junto conosco(eu e minha esposa), em maio 2011. Será que deste modo a Parrainage nao se aplica neste caso?
Se alguém tiver uma idéia, poste por favor! Grato!
-
17 de setembro de 2012 às 14:17 #57185SANDROMSParticipante
DUQC11,
Vocês chegaram a emitir visto para os seus filhos? Se sim eles devem ter o visto vencido desde maio de 2012 (12 meses após os exames).
Acho que mais fácil do que entrar com Parrainage, seria tentar emitir o visto deles, já que eles constavam no processo desde o início. Mas mesmo que isso seja possível eles vão precisar fazer um novo exame médico. Infelizmente quem pode responder se isso é o consulado de São Paulo :roll: . Espero que você consiga algum contato lá.
P.S. os CSQ deles ainda estão válidos?
Sandroms -
Os Patos Migram em Bando -
Os Patos no Facebook -
17 de setembro de 2012 às 18:08 #57193DUQC11Participante
Oi Sandroms! Obrigado pela atençao!
Nao emitimos vistos pra eles nao, nem CSQ, porque a guarda era da mae deles e ela nao ia permitir que viessem com a gente. O que fiz foi incluí-los no processo, mas assinalei que nao iriam nos acompanhar no momento. Passaram pelos exames médicos conosco, só isso.
Falei com o MICC, eles dizem que preciso iniciar a Parrainage, mas eu acho que talvez, se eu conseguir falar no consulado em SP eu consiga “desenterrar” os nomes deles lá. Essa Parrainage, sera que demora muito, mais de 1 ano??
Grato! -
17 de setembro de 2012 às 18:15 #57195DUQC11Participante
Estou com vontade de traze-los com visto de turista mesmo, enquanto anda a Parrainage. Será que consigo um visto de turismo razoavelmente longo pra eles?
A situaçao, infelizmente, é meio emergencial….eu devia ter tirado os CSQs deles! Se arrependimento matasse….. -
17 de setembro de 2012 às 19:11 #57197SANDROMSParticipante
Se eles não tem CSQ vc tem começar o processo do começo, e nesse caso é a Parrainage. Verifique se é possível trazê-los como estudantes (depende da idade). A comissão escolar aceita matrículas apenas com o CAQ (a própria comissão escolar ajuda na emissão desse documento se for o caso), que sai mais rápido do que o CSQ.
Mas atenção quanto à questão do assurance maladie. Provavelmente eles só terão acesso ao sistema de saúde quando estiverem com status de RP.
Sandroms -
Os Patos no Facebook -
18 de setembro de 2012 às 11:16 #57220DUQC11Participante
Sandroms, já estou preenchendo os formulários de parrainage.
Eu li exaustivamente o guide, mas nao acho nada que me esclareça sobre uma dúvida que parece simples mas nao é!! Afinal, o parrainé deve assinar os devidos formularios, mas eles sao crianças de 14 e 12 anos! As assinaturas deles tem validade?? Voce tem alguma idéia de como devo fazer isso? To escrevendo isso as 7 da manha, daqui a pouco vou ligar no MICC, mas se vc tiver algum conhecimento nesta matéria, svp, pode postar!
Grato!! -
18 de setembro de 2012 às 14:04 #57234SANDROMSParticipante
Se o processo de parrainage for muito longo, já vi um caso bem parecidos onde foi conseguido um visto de estudante, para poderem esperar o processo por aqui.
Sandroms -
Os Patos no Facebook -
18 de setembro de 2012 às 19:40 #57264DUQC11Participante
Vou olhar tbm o processo para obtençao do visto de estudante. Obrigado!
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.