Como obter lista de escolas com accueil?

Home Fórum Vivendo no Canadá Estudos Como obter lista de escolas com accueil?

Visualizando 7 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #6853
      bicatu
      Participante

      Olá,

      Tenho filhos de 5 e 8 anos e apesar de estarem estudando idiomas não tem a fluência que crianças nascidas no Canada.

      Como fazer para ver que escolas tem o accueil (o que de certa maneira determinará onde morar)?

    • #39242
      SANDROMS
      Participante

      Veja bem… tem escola com classe accueil por todo canto. A comissão escolar vai designar a mais próxima da sua casa.

      Lembre-se que o accueil é para ser temporário, as vezes menos de um ano. Minha filha chegou com 5 anos, passou alguns meses na garderie. Com isso não precisou de classe de accueil, foi direto para a classe regular. Mas com 8 anos a classe de accueil é fundamental, já que as aulas, e provas, são pra valer.

      Sugiro ligar ou enviar email para as comissões escolares e pedir essa lista, não achei nos sites.

      Se vc vai para Montreal:

      Comissão escolar de Montreal:
      http://www.csdm.qc.ca/

      Comissão escolar Margerite Bourgeois:
      http://www.csmb.qc.ca/

    • #39244
      Patinha11
      Participante

      Bicatu,
      Os melhores bairros tendem a ter as melhores escolas,esse foi meu ponto de partida para escolher onde morar.
      Tem que ver se o endereço (codigo postal)será atendido na escola que vc escolher.
      O melhor é procurar outros pais exigentes e conscientes com filhos da mesma idade que estejam satisfeitos com a experiencia.
      Na idade de seus filhos é bem mais tranquilo,problemas acontecem no secondaire,até lá vc ja vai estar por dentro de tudo nesse assunto e poderá fazer a melhor escolha.
      :wink:

    • #39247
      Carlos_Santos
      Participante

      este tema é controverso na minha opiniao!

      explico:

      -uma vez que a crianca esta afim de se integrar na nova vida (comeca pelo “trabalho de cabeca” dos pais fazendo uma boa conversa sobre o assunto);

      – um pouco de conhecimento para poder dizer nome, idade, e pouca coisa a mais

      – vontade de se comunicar

      nao precisa de classe de accueil!

      nao é uma opiniao! é um relato de experiencia com tres filhos!

      Aqui o que eu vejo com os colegas brasileiros na escola dos meus filhos, é que eles aprendem mais rapido o ESPANHOL do que o frances! 8O 8O 8O

      Razao? a maioria dos alunos possuem o espanhol como lingua materna!

      Mas como disse isso é controverso!

      Cada um sabe de si e o que é melhor para seus filhos!

      O que eu afirmo é que eles em tres meses falam melhor do que vc!! eu vivi isso!

      Boa sorte na sua decisao!

    • #39248
      mrodolfo
      Participante

      Meus dois centavos:

      – Pesquise o site da comissão escolar que é responsável pela região que você quer morar;
      – pesquise sobre as escolas dessa comissão;
      – veja quais são aquelas que te interessam (as escolas às vezes tem programas complementares distintos);
      – entre em contato com as escolas e tire suas dúvidas (inclusive sobre o acceuil).

      Foi exatamente o que nós fizemos e hoje temos em mente quatro escolas e focamos nossa busca a apartamentos na área de atendimento delas.

      Bonne chance,

    • #39261
      bicatu
      Participante

      Olá,

      Obrigado pela dica. Podes compartilhar as escolas para que eu possa ter um referêncial?

      @mrodolfo wrote:

      Meus dois centavos:

      – Pesquise o site da comissão escolar que é responsável pela região que você quer morar;
      – pesquise sobre as escolas dessa comissão;
      – veja quais são aquelas que te interessam (as escolas às vezes tem programas complementares distintos);
      – entre em contato com as escolas e tire suas dúvidas (inclusive sobre o acceuil).

      Foi exatamente o que nós fizemos e hoje temos em mente quatro escolas e focamos nossa busca a apartamentos na área de atendimento delas.

      Bonne chance,

    • #39290
      mrodolfo
      Participante

      bicatu,
      Nossas pesquisas são para Ste-Foy ou Saint-Sacrement, na Ville de Québec. Já entramos em contato com três diretores (que cuidam de cinco escolas) e também com a própria comissão escolar…
      Penso que as escolas que pesquisamos são aquelas que atendem nossas espectativas, logo listá-las aqui não vai fazer diferença. Recomendo a todos que percam a vergonha e escrevam para as escolas para tirar suas dúvidas iniciais.
      Bonne chance,

    • #42023
      FCelso
      Participante

      @mrodolfo wrote:

      Recomendo a todos que percam a vergonha e escrevam para as escolas para tirar suas dúvidas iniciais.

      É bem nessas MRodolfo, perguntar não ofende e ajuda a compreender melhor as coisas. É preciso se interar do funcionamento das coisas no novo mundo, para poder realizar as adequações necessárias de acordo com o padrão local.
      Difícil é, por vezes, ter o domínio da língua para se expressar da melhor maneira. Mas se não puder ser da melhor maneira, que seja objetivo e claro na medida do possível. Isso ajuda muito!

Visualizando 7 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.