como imigrar!

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #4619
      primo
      Participante

      ola pessoal! sou novo neste forum e tenho algumas duvidas e acho que vcs poderam me ajudar!
      tenho 35 anos, casado, formado em Administração- comercio exterior, atualmente sou funcionário publico estadual,e faço pós graduação em segurança pública.
      gostaria de saber se é preciso ter uma proposta de emprego em Quebec para se conseguir o visto de residente permanente, e quantos meses em média demora para sair o visto.
      Outro problema é a lingua francesa que não sei nada!  fiz aquele formulario ( teste) no site de imigração em Buenos Aires e deu positivo, porém, coloquei que sabia o basíco de francês, se eu começar um curso intensivo até sair a entrevista será que consigo obter o visto?

    • #14134
      Hanton
      Participante

      Olá primo,
      Seja bem vindo ao CBQ. Aqui você encontrará respostas para quase todas as suas perguntas 8) , mas antes será necessário primeiro você fazer uma pesquiasa nos assuntos já postados. Para começar estude primeiropasso a passo do processo para Québec. Após ficar familiarizado com site você encontrá repostas para o restante da suas perguntas. Boa pesquisa :wink:

      []’s

      Hamilton

    • #14135
      Hanton
      Participante

      Olá primo,
      Seja bem vindo ao CBQ. Aqui você encontrará respostas para quase todas as suas perguntas 8) , mas antes será necessário primeiro você fazer uma pesquiasa nos assuntos já postados. Para começar estude primeiroo passo a passo click aqui do processo para Québec. Após ficar familiarizado com site você encontrá repostas para o restante da suas perguntas. Boa pesquisa :wink:

      []’s

      Hamilton

    • #14140
      Diogo
      Participante

      bem vindo primo…

      uma coisa importante a ser oservada, é que nas palestras o pessoal tem ouvido que eles tão com um tanto mais de exigências se a pessoa já passou dos 35 anos…

      se a sua companheira for mais nova que isso, talvez tenham que entrar com ela como aplicante principal…
      o quesito francês é imprescindível, mesmo que o teste on line dê ok, é possível que peçam mais do que 150 horas/aula… que é o normal que tem sido pedido…
      mas como o Hanton falou…  comece pelo Passo a passo que clareia as idéias…
      abraço
      db

    • #14142
      viniciusmarc
      Participante

      OI Primo,

      Sem desmerecer a resposta do Hanton, voce tem sim as chances de imigração, porem, tem que correr bastante pois a questão da idade esta no limite. pelo que sei, voce tem que ao menos dar entrada nos papeis antes de completar os 36 anos. e para isso tem que esta com um bom nivel de frances para entrevista.  espero que vc ainda tenha uns 6 meses antes que completar os 36 anos.  comece a estudar frances hoje ainda e fique de olho nesse topico,  http://www.brasilquebec.com/brasilquebec/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=573

      ele trata exatamnente do caso das pessoas que querem mandar o dossier, ainda estudando frances, mas que pelo desenrolar do processo ( uma media de 3 a 4 meses para ser chamado para a entrevista) terão as 150h de frances exigidas.

      Marcus

    • #14376
      primo
      Participante

      pesessoal obrigado pelas informações, estou com problemas no meu micro mas continuarei  sempre aqui.
      abraço a todos.

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.