como imigrar!

Visualizando 1 resposta da discussão
  • Autor
    Posts
    • #4620
      primo
      Participante

      ola pessoal! sou novo neste forum e tenho algumas duvidas e acho que vcs poderam me ajudar!
      tenho 35 anos, casado, formado em Administração- comercio exterior, atualmente sou funcionário publico estadual,e faço pós graduação em segurança pública.
      gostaria de saber se é preciso ter uma proposta de emprego em Quebec para se conseguir o visto de residente permanente, e quantos meses em média demora para sair o visto.
      Outro problema é a lingua francesa que não sei nada!  fiz aquele formulario ( teste) no site de imigração em Buenos Aires e deu positivo, porém, coloquei que sabia o basíco de francês, se eu começar um curso intensivo até sair a entrevista será que consigo obter o visto?
      desde já agradeço a colaração, um abraço a todos.

    • #14132
      Erasmo
      Participante

      Olá “primo”, primeiramente seja bem-vindo à nossa comunidade!

      Não é preciso qualquer oferta de emprego para a obtenção da residência permanente, mesmo porque é beeeem difícil consegui-la… :x
      Para ter uma idéia do tempo de processo, vivite o timeline disponível aqui mesmo no site… contudo, cada processo tem sua prórpria história, então isso serve apenas como uma estatística… :? O meu, por exemplo durou quase 11 meses, que foi considerado rápido por alguns…. :wink:
      O teste on-line serve apenas como uma referência básica… a obtenção do visto vai muito além disso…mas não deixa de ser válido.
      Com relação ao francês, acredito que a maioria aqui, como eu mesmo, partiu do zero…há alguns amigos que já possuiam bom conhecimento na língua também… junto com minha esposa, fiz um curso intensivo até a entrevista, mas continuei estudando depois… 8)

      Enfim, minha sugestão é que:
      – Leia todo o conteúdo da comunidade (artigos, weblinks, fórum e mensagens anteriores, downloads etc) fazendo uma vasta pesquisa… isso ajudar a organizar melhor as informações para que você saiba “onde está pisando”.
      – Estude bastante, pois a exigência do francês será de acordo com o perfil que você apresentar…
      – Pesquise aqui no fórum pelo fator idade, pois isso foi amplamente discutido e, se não estiver enganado, a idade de 35 anos é quase um limite, dependendo de seus outros dados (educação, experiência, família etc.).
      – após tudo isso, compartilhe suas dúvidas conosco… quanto melhor você direcioná-las, melhor poderemos ajudar! :P

      No mais, grande abraço e boa sorte em sua decisão!

Visualizando 1 resposta da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.