como é que vou pagar ??!!!!

  • Este tópico contém 15 respostas, 12 vozes e foi atualizado pela última vez 17 anos atrás por Erasmo.
Visualizando 15 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #4484
      paspatour
      Participante

      Meus amigos

      Eu juro que quero pagar !!!! A brincadeira é na verdade um pedido de socorro . Estou tentando pagar a taxa de 550 dolllars mas não estou conseguindo . primeiro diz o gerente de uma agência Itau que tem que ser feito num Itau Personalité , ok !!! O gerente do Itau personalitè diz que não é um deposito o procedimento é uma TEDI   e que para isso é precisso o CNPJ   do consulado , eu não consigo falar com ninguém no consulado  …. Eu juro que quero pagar re re re re

      Alguém diz lá o que eu podería fazer ? Alguém tem esse CNPJ , porfavor ????

      Abraços

      Paspatour

    • #12266
      Erasmo
      Participante

      Olá Paspatour, isso acontece porque o sistema do Itaú Personnallité ainda não atualizou os dados do Banco Boston…se você estiver em São Paulo Capital, sugiro que você vá na Agência Av. Higienópolis – 426.

      Foi lá que fiz o pagamento e o pessoal já está acostumado com esse procedimento. Outra agência que sei que conhecem o processo é a Agência Alphaville (Al.Araguaia – 891).

      Não sei ao certo, mas acredito que o pagamento deve ser feito via Depósito em $$$…me corrijam se eu estiver equivocado.

      Abraços e boa sorte.

    • #12271
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá a todos,

      O pagamento tem que ser em dinheiro e na boca do caixa, fale que quer fazer um depósito normalmente…aqui em BH fiz normal sem problemas…

      Abraços,[/align]

    • #12280
      AleBHZ
      Participante

      Vc não tem que ligar lá para saber a cotação do dia? Aí faz o depósito com o valor correspondente em reais?

    • #12282

      [align=justify]Sim Alê, tem que ligar no consulado e tipo uma atendente virtual  :lol:  vai te dar opções, aí é só você pedir a opção do pagamento da taxa do passaporte para visto de residência que ela informa o valor do pagamento total no dia, ou seja, não é baseado na cotação do dólar do dia, é baseado na cotação do dólar do consulado…haha :lol:

      Abraços![/align]

      http://www.brasilquebec.com
      CBQ - Comunidade Brasil-Québec - Sua fonte de informação em imigração para Québec
      Se você gosta de nossa comunidade por favor considere fazer umadoação e/ou clicar nos anúncios do site para mantermos nossa comunidade sempre atualizada. Merci

    • #12285
      nevesea
      Participante

      Aproveitanto o tema, gostaria de deixar meu depoimento sobre a saga, novela mexicana chamada: Ligar para o Consulado em SP.

      Na época que eu estava mandando a documentação para o processo federal, tive dúvida se eu poderia fazer um DOC para o consulado em vez de depositar na boca do caixa. Devido ao grande índice de violência nas capitais brasileiras, é realmente arriscado sair de casa portanto uma quantia de 1025 Reais…

      Na ocasião, tive muita dificuldade para falar com alguém no consulado pois só conseguia falar com aquelas gravações que todos nós conhecemos. O que persebi foi o seguinte: se você navegar por aquele menu interminável e escolher, depois de ouvir muitras gravações, a opção para falar com algum atendende, se por algum motivo o atendente demorar a atender, o sistema obriga que você ouça tudo outra vez até poder escolher novamente a opção para “falar com um atendente”.

      Resultado! Tive que ligar 5 vezes para consegui falar com alguém… No final das contas a funcionária informou que não aceita o DOC. Não entendo porque se o DOC equivale ao depósito em dinheiro e é disponibilizado imediatamente na conta corrente. Além disso, é mais seguro pois é possível identificar facilmente a pessoa que o enviou.

      Por pouco eu não fiz o DOC! Não imagino qual o tamanho do problema que eu teria se tivesse feito o DOC. Será que eles iriam devolver o meu dinheiro para eu depositar novamente em espécie?

      De qualquer forma, fica a dica: ao ligar para o consulado seja insistente e paciente.

      Eduardo.

    • #12288
      JeffersonAV
      Participante

      Olá Paspatour,

      acho que todos já deram as pistas aqui. O roteiro resumido é o seguinte:

      1) ligar no dia do depósito para o número do consulado e ouvir a mensagem eletrônica que fala o valor em real e dólar canadense que vc deve depositar;

      2) retirar a grana em espécie e levá-la numa agència do Itaú Personalité;

      3) fazer o depósito na boca do caixa (dizer que é um depósito comum, e fornecer o número da conta, agência e quem é o beneficiário, ou seja, o Consulado).

      Só isto!

      Mas tem algumas agências do Itaú Personalité que não aceitam estes depósitos… eu fui numa destas e a moça do caixa disse que abriria uma excessão para mim, pois aquela era uma agência só para clientes jurídicos, ou seja, empresas (mas como eu estava com mais de 2 mil na carteira em dinheiro…) ela me indicou uma outra agência para futuros depósitos deste tipo.

      Será que foi este o seu caso???  :?:

      Abraços, e boa sorte!

    • #12291
      makeloo
      Participante

      Jefferson,
      Fala qual agência que a moça indicou para que nós, futuros pagadores de tal texa, aqui em BHTE, saibamos onde ir diretamente.
      Um abraço

    • #12300
      JeffersonAV
      Participante

      Oi Marcelo,

      ela me indicou a da Av. Brasil… mas existem outras. Evitem apenas a dela, que é a da Av. Olegário Marciel, perto do Diamond Mall… apesar de que ela foi extremamente gentil comigo, mas outro caixa pode estar lá no dia e ser mais teórico.

      Abraços,

      Jefferson

    • #14638
      anacoxabranca
      Participante

      Olá Pessoal. Estou com o mesmo problema…. É muito difícil ligar no Consulado em SP… Ninguém atende…

      Vamos fazer a entrevista no dia 02/04 e gostaríamos de já entregar as documentações do processo federal… Mas estamos em dúvida se precisamos marcar horário para entregar, se depois eles mandam pelo correio, ou se pelo fato de entregarmos pessoalmente teríamos q buscar a carta tb…

      Outra coisa… é a carta de recomendação que eles pedem… Não temos como levar do emprego atual… Ali no formulário diz para justificar caso não apresente a carta atual… A Justificativa é q a empresa ainda não pode saber que estamos neste processo…

      Bom… tá complicado….

    • #14644
      fabio75
      Participante

      Minha experiência foi a seguinte. Eu já havia preparado toda minha documentação anteriormente à entrevista e portanto logo após a obtenção do CSQ (aliás, minha entrevista foi no Consulado do Canadá – creio que nem todas são lá) só precisei descer, fazer o depósito na agência do Itaú Personnalité que existe no próprio térreo do Centro Empresarial Nações Unidas, e subir novamente ao Consulado para dar entrada no processo federal. Com relação ao transporte do dinheiro, utilizei uma daquelas bolsinhas que se usam por dentro da calça (não é dólar na cueca do PT!). O valor em reais eu havia obtido no dia anterior através da resposta automática do telefone do consulado. Creio que não varia muito, pois liguei várias vezes nas semanas anteriores à minha entrevista, e o valor era sempre o mesmo.
      Independentemente do local da entrevista, creio que a agência do Personnalité do Centro Empresarial é a mais prática, por estar no mesmo prédio do Consulado.

      Quanto à tal carta de recomendação, não me pediram isso. Me lembro apenas de uma carta da empresa declarando que eu trabalhava lá, o que normalmente se pede no RH da empresa sem precisar justificar o motivo (pelo menos foi assim no meu caso).

      Abraços,
      Fabio

    • #14663
      viniciusmarc
      Participante

      Bom Dia Pessoal,

      A forma mais facil não seria em cartão de credito?

      Marcus

    • #14668
      fabio75
      Participante

      Tem que ser depósito na conta corrente do Consulado.

    • #14673
      Carlos_Santos
      Participante

      @viniciusmarc”;p=”6848 wrote:

      A forma mais facil não seria em cartão de credito?

      seria se não fosse este pequeno detalhe:

      VALORES E FORMA DE PAGAMENTO DA TAXA DE RESIDÊNCIA PERMANENTE

      Por causa da constante variação da taxa de câmbio, os valores das taxas de vistos não estão disponíveis no site. Para saber o valor da taxa, você deve ligar para (0xx11) 5509-4343, e seguir as instruções do sistema automatizado de informações, disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana.


      Para pagamento em Real, a taxa deve ser paga somente através de cheque administrativo ou depósito bancário
      .

      Você deverá providenciar um depósito bancário, que recomendamos seja feito pelo menos um dia antes de vir ao Consulado. O depósito deve ser feito em dinheiro, em qualquer agência do BankBoston no Brasil.

      Dados da conta:

      Consulado Geral do Canadá Agência:0033
      Conta Corrente:37.7018.02

      Dirija-se ao banco já sabendo o valor da taxa em Real a ser paga. O banco não lhe dará essa informação. Não faça e nem peça para o banco fazer a conversão de moedas. Apresentar o original do comprovante de depósito bancário junto com o seu pedido de visto.

      Se o pagamento for efetuado em dólar canadense, utilize dinheiro em espéce ou cheque administrativo nominal a: “Receiver General for Canada”.
      fonte: http://www.dfait-maeci.gc.ca/brazil/sao-04-4-pt.asp

    • #14674
      Carlos_Santos
      Participante

      ANA,

      @anacoxabranca”;p=”6821 wrote:

      Mas estamos em dúvida se precisamos marcar horário para entregar, se depois eles mandam pelo correio, ou se pelo fato de entregarmos pessoalmente teríamos q buscar a carta tb…

      se vc for pessoalmente tem um horário que eles aceitam receber, depois so passando uma boa conversa antes pessoalmente!!!

      veja no consulado os horários! era pela manhã até as 11hs, não sei se mudou!!!!

      Eu entreguei PESSOALMENTE e depois tudo veio pelo correio…..

      esta questão de IR buscar quando se leva PESSOALMENTE é apenas para o PASSAPORTE!!!

      bem…. assim eu li!

      Para o dar entrada no processo falo de minha experiência própria!!!

      @anacoxabranca”;p=”6821 wrote:

      Outra coisa… é a carta de recomendação que eles pedem…

      não é uma carta de recomendação e sim uma carta ATESTANDO que vc trabalha !  como disse um colega aqui no fórum…. não é necessário explicar a destinação desta carta no GRH de sua empresa.

      Foi o que eu fiz, pedi ao GRH e não dei explicação nenhuma, alias a própria funcionaria que é minha amiga me disse que é direito seu sem precisar dar nenhuma justificativa para tal!!!

      boa sorte!

    • #14715
      Erasmo
      Participante

      Só complementando o que disse nosso amigo Carlos, o horário de atendimento do Consulado é das 9h30 às 11h00, de segunda à quinta-feira…não há atendimento ao público às sextas-feiras… :wink:

      Abraços e boa sorte!

Visualizando 15 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.