Home › Fórum › Vivendo no Canadá › Cotidiano › Como cuidar do jardim
- Este tópico contém 8 respostas, 5 vozes e foi atualizado pela última vez 15 anos, 5 meses atrás por Carlos_Santos.
-
AutorPosts
-
-
2 de abril de 2009 às 03:20 #6535MVPSParticipante
Bonjour,
Como penso em comprar uma casa aqui no Québec, fico reparando nas mesmas… Com o fim do inverno, percebo como os jardins ficam feios, detonados… A grama toda queimada, isso quando ainda tem grama, e nao aquela areia misturada com lama… Nojento…
Ai lembro que quando cheguei aqui fiquei maravilhado com as casas e seus jardins maravilhosos…
Logo me pergunto: O pessoal aqui refaz o jardim todo ano ? Para poucos meses depois vir o inverno e detonar tudo ? E no ano que vem fazer de novo?
Que ostie de calice de tabernacle !!! :-)
-
2 de abril de 2009 às 12:18 #34731Carlos_SantosParticipante
Ja vi jardineiras com belas flores nas varandas (durante a primavera e verao) que continuaram no mesmo lugar durante o inverno 8O
Nem precisa dizer o que aconteceu com as plantas que ali estavam, precisa ?
Quando vejo o preço das plantas no inicio da estacao e no final dela entendo o porque da falta de preocupacao destas pessoas que nao se dao ao trabalho de retira-las do congelamento!
Nao tenho casa ainda, muito menos jardim….. apenas observo como vc MVPS
-
3 de abril de 2009 às 00:32 #34752MVPSParticipante
Carlos,
Hoje entendo o que um conhecido quebecois disse : “Todo o ano preparamos o jardim para logo depois a neve destrui-lo. C’est ça le Québec !”
Eu por enquanto, como vc bem disse, so observo…
-
3 de abril de 2009 às 14:11 #34754Patinha11Participante
Olá Carlos e MVPS,
Observei que alguns vizinhos mais cuidadosos cobrem suas melhores plantas(pequenas árcores de jardim)provavelmente as mais caras durante todo o inverno e agora estão começando a retirar essas capas protetoras,com isso nao queimaram durante o inverno …
Outra coisa a se considerar é que como sempre morei em casas e sempre fiz e cuidei eu mesma dos meus jardins, mesmo sem a neve a gente tem que refazer os jardins de tempos em tempos, de estação em estação muitas vezes, pq as flores sao na maioria sazonais, umas duram só 2 meses, outras só vivem no frio, etc…não temos que replantar as pequenas árvores de jardins pq sao mais fortes, mas as flores são rotina mesmo!
Jardim dá trabalho,mais do que eu mesma pensava…rsrs..
A grama é um problema a parte… muitas vezes vc tem que arrancar toda e plantar nova por causa das ervas daninhas que crescem nas épocas quentes e chuvosas… imagino que talvez aqui nao seja tanto, mas em compensaçao no inverno, queima tudo!
Espero ter contribuído !
-
3 de abril de 2009 às 15:09 #34755Carlos_SantosParticipante
merci Patinha ;-)
Ja fui mais interessado em plantas do que hoje sou…… o fato de ter de me separar de algumas que tinham mais idade do que meu filho mais velho me fez repensar esta questao de “jardineiro amados” .
Realmente havia me esquecido das capas que as pessoas colocam aqui mesmo nos pinheiros menores e claro nas plantas mais frageis devido à montanha de neve que se acumula por cima delas.
De fato existem uma estrtuturas de madeira que o pessoal coloca para suportar estas capas (assim nao esmagam elas). Elas comecam a ficar aparentes agora que o grosso da neve esta sumindo….
Abraços
-
4 de abril de 2009 às 16:30 #34769MVPSParticipante
Isso sem falar naquelas placas de grama artificial que muitos usam, é mais pratico do que grama comum e lavou ta novo :)
-
14 de abril de 2009 às 00:35 #34897FCelsoParticipante
MVPS,
Na casa onde morei, ajudei os proprietários a ajeitar o jardim e a horta. Em maio começa a preparação, colocando terra nova na horta e depois plantando as sementes. Também cortam os galhos das árvores que estão secos, danificados ou com risco de caírem. No caso do jardim, se colocava as mudas das plantas. As tulipas que foram colocadas já crescidas, acabaram destruídas após um temporal. A grama, depois da chuva durante todo o mês de junho, é só cortar, pois ela fica no ponto. As flores e plantas em geral também dão uma amadurecida rápida em junho. Daí em diante (julho, agosto e meados de setembro) é só curtição. Final de setembro e outubro, trocam de cor e caem as folhas. Em novembro as árvores estão “peladas” e vem a neve. E é assim sempre.
Abraço,
Fabrício -
14 de abril de 2009 às 14:48 #34901BaratinhaParticipante
Falando em jardim…
Ontem terminamos de limpar o nosso jardim . Como a casa esteve fechada durante outono passado, tinham montanhas de folhas embaixo da neve, que tivemos de varrer. As montanhas de folhas enterramos (para fazer uma compostagem) e vamos plantar alguma coisa , nem que seja tomate ou cebolinha. (hehehe).
As plantas não foram protegidas, então fizemos uma poda das arvores e plantas e pudemos verificar que muitas já estão brotando . Como a Patinha disse, flores de uma maneira geral são sazonais, por isso vamos replantar algumas.
Quanto a “plantas de estimação”, nem me fale, pois eu tinha um pé de café na minha casa de uns dez anos de idade. Ai ai.
Sementes , se não me engano e não me falhe a memória podem ser compradas no Canadian Tire, que possui uma seção dedicada a jardinagem!Sucesso pra todos.
-
14 de abril de 2009 às 19:58 #34916Carlos_SantosParticipante
meu filho tem 17 anos …. a “arvore da felicidade” que deixei no Brasil era mais velha…. :cry:
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.