Como comprovar as horas de francês com prof. Particular

Home Fórum Informações Gerais Língua Francesa Como comprovar as horas de francês com prof. Particular

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #4510
      marcelomanzo
      Participante

      Uma carta do professor dizendo quantas horas foram ministradas é suficiente?

    • #12652
      JeffersonAV
      Participante

      Marcelo,

      foi isto o que eu levei na minha entrevista… para a aplicação, não mandei nada, apenas indiquei meu nível de francês. Mas eu não era o aplicante principal, mas sim, minha esposa. Ela, pelo contrário, apresentou um certificado da escola onde ela estudou até o nível intermediário.

      Apresentei também, na entrevista, o contrato com a escola onde eu faria um curso intensivo de férias que computaria mais 50 horas/aula. Não sei se a entrevistadora levou insto em consideração…

      A declaração de minha professora particular atestava as 120 horas/aula que eu fiz com ela, e trazia seus dados pessoas para provável contato posterior… mas acho que eles não exigem isto, no entanto torna o documento um pouco mais interessante.

      É isto… Abraços,

    • #12657
      Erasmo
      Participante

      Olá Marcelo, pesquise no fórum pois este assunto já foi discutido… :wink:

      Abraços e boa sorte!

    • #12666
      brunobbc
      Participante

      Prezado Marcelo,

      Quando a Soraia Tandel esteve em Brasília, falou que comporvantes de professores particulares seriam validos.
      Eu acredito que isto seja valido.
      Eu já fiz uma questão desta um tempo atrás, me falaram que teria que ficar atento para mandar o nível intermediário assim que mandar os documentos, ok ? Pelo menos foi isso que entendi !!! De qualquer forma é melhor errar para mais, não é mesmo ?

      Abraços,
      Bruno Cunha

    • #12672
      Fabiocb
      Participante

      Olá Marcelo,

      Até onde eu saiba é valido sim, até por que hoje em dia em quase todos os casos estão sendo feitas as confirmações atraves de entrevistas, antigamente (enquanto os documentos eram enviados para o México ao inves da Argentina) varios casos nem precisavam de entrevistas e algumas eram feitas até mesmo por telefone.

      Abraços

      Fábio

    • #12680
      otacoelho
      Participante

      Olá,

        Não há problema algum em enviar uma carta do seu professor particular junto com a demanda e na entrevista.  Foi isso que eu fiz e não tive nenhum problema.

      Boa Sorte.

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.