Home › Fórum › Processo de Imigração › Processo Québec – 2ª Parte – Federal › Visto e CRP › Como cancelar o status de Residente Permanente
- Este tópico contém 5 respostas, 4 vozes e foi atualizado pela última vez 14 anos, 2 meses atrás por
patrick_andrade.
-
AutorPosts
-
-
30 de janeiro de 2012 às 22:31 #7897
patrick_andrade
ParticipanteOlá pessoal, sou novo por aqui, mas gostaria de ver se podem me ajudar.
Eu quero cancelar meu status de residente permanente. Voltei ao Brasil e não queria deixar o CRP perder sua validade.
Quero fazer um pedido formal de cancelamento. Alguém por ai sabe me dizer se isto é possível?Já retornei ao Brasil em dezembro e decidimos isto de forma definitiva.
Obrigado.
Patrick -
30 de janeiro de 2012 às 23:07 #50163
Carlos_Santos
ParticipanteOla Patrick,
eu na acho ter entendido sua questao abaixo :roll:
@patrick_andrade wrote:
….
Eu quero cancelar meu status de residente permanente. Voltei ao Brasil e não queria deixar o CRP perder sua validade.o CRP é a confirmacao do status de residente permanente. Como é que vc pode gurada-lo, cancelando o seu status de RP?
@patrick_andrade wrote:
….Já retornei ao Brasil em dezembro e decidimos isto de forma definitiva.
Sugiro as leituras abaixo:
http://www.cic.gc.ca/francais/ressources/guides/enf/enf23-fra.pdf (veja a pagina 24!)
http://www.cic.gc.ca/francais/nouveaux/ausujet-rp.asp#perte
Atenciosamente
-
31 de janeiro de 2012 às 18:43 #50194
patrick_andrade
ParticipanteOi Carlos,
O link 2 “ENF23” tem a resposta ao meu questionamento. Muito obrigado!Só pra esclarecer sobre a fase que você não entendeu, explicarei melhor abaixo:
“Eu quero cancelar meu status de residente permanente. Voltei ao Brasil e não queria deixar o CRP perder sua validade”
Esta frase significa o seguinte==> meu CRP vale até 2014, porém eu quero renunciar ao status de residente permanente agora em 2012, ou seja, quero cancelar já sem esperar o vencimento do CRP em 2014.
OBS.: Consegui falar hoje no consulado com a Bruna Maia que vai passar e-mail com o formulário para eu renunciar voluntariamente ao CRP.
Obrigado
-
31 de janeiro de 2012 às 19:33 #50198
SANDROMS
ParticipantePatrick,
Existe alguma consequencia legal ou burocrática em deixar simplesmente o status expirar?
Sandroms -
Os Patos Migram em Bando -
Os Patos no Facebook -
31 de janeiro de 2012 às 19:54 #50199
cleo.noire
ParticipanteOi Patrick, queria te perguntar porque vc esta voltando, se foi por não se adaptar ou não era o que vc acreditava. Se vc nao quiser responder não tem problema.
Grata,
-
1 de fevereiro de 2012 às 18:28 #50242
patrick_andrade
ParticipanteSandroMS até onde sei não há problema em deixar o cartão expirar, porém não gosto de deixar lacunas e por isto quero cancelar o status desde já. Fiz o mesmo quando deixei o Brasil. Entrei no site da RFB e fiz o procedimento para saída definitiva do Brasil, desta forma evitei muito aborrecimento com imposto de renda do Brasil enquanto estava fora.
Acredito que fazendo isto também eliminarei problemas com IR do Canadá.Cleo.noire
Não houve nenhum problema quanto a adaptação. Apenas decidimos voltar ao Brasil.Patrick
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.