Oi gente!! Sou nova aqui na comunidade e ainda estou na fase de pesquisa no processo de imigração. Sou formada em Letras com habilitação Português e Inglês, mas só tenho experiência anterior como professora de inglês. Alguém aqui em situação semelhante já passou pela entrevista? Como você é visto pelo examinador quando fala que pretende dar aula de inglês? Alguém do nosso mercado de trabalho já pegou o CSQ?
Maria Elvira
Seja bem-vinda.
Eu também sou formado em Letras porém Português/ espanhol.
As outras pessoas que eu conheço que fizeram letras ou é so do português ou do espanhol.
Tenho um amiga que vive em Montreal que é formada em Inglês, porém o processo dela foi o federal.
Acho que Você deve ficar tranquila. O que pode te ajudar mais um pouco é se você tiver experiência em tradução, pois essa é uma profissão em demanda.
Um abraço
Marcelo
Seja bem vinda a comunidade, quanto a sua area sempre vejo noticias nos jornais falando que professores de Inglês para o 1º grau esta em alta demanda em Québec, mas não sei quanto ao reconhecimento e quais as dificuldades q vc possa vir a ter.
Fique tranquila que pelo que sei e super bem visto. Aqui em Montreal (local que tenho conhecimento) falta professor de ingles…….conheco um brasileiro que faz 9 meses que esta aqui, formado em Letras e ja esta dando aulas de ingles. Assim como o Fabio disse professor de ingles esta em demanada por aqui.