Começando a caminhada

Home Fórum Comunidade Brasil-Québec Apresente-se!!! Começando a caminhada

Visualizando 3 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #8421
      rodrigobof
      Participante

      Olá a todos, meu nome é Rodrigo sou de Vitória/ES e me interessei muito na qualidade de vida que Québec pode oferecer aos imigrantes, comecei a buscar informações e estou vendo se consigo fazer uma viagem a Québec em 2013 para estudar e vivenciar o Francês já que não tenho experiência com a língua, creio que após isso poderei dar entrada na documentação e aguardar ansiosamente o resultado.

      A princípio iremos eu e minha esposa, mas quem sabe o que nos espera no próximo ano talvez um pupilo para alegrar nossas vidas onde poderemos começar uma nova vida.

      Sou formado em Comunicação Social mas atuo na área de TI, tenho pós-graduação em gestão de TI e técnico em redes de computadores, minha esposa é formada em Língua Portuguesa e está finalizando pós-graduação em Linguística, estamos estudando outros métodos de aprimorar conhecimentos para facilitar o processo de seleção, mas creio que temos uma boa bagagem para iniciar.

      Agradeço a atenção de todos e também as boas vindas. :D

    • #58659
      Helen Hartung
      Participante

      Bienvenu Rodrigo!

      Esse fórum tem muuuuitas informções que serão úteis pra vc.
      A caminhada é longa, mas na minha opinião, vale à pena!

      Abraços

      Helen.

    • #58662
      Carlos_Santos
      Participante

      seja bemvindo ao nosso forum Rodrigo!

      Espero que o aproveite bem.

      Quando seu francês estiver bem afiado, mande um CV, quem sabe….

      Atenciosamente

    • #58663
      MarcosAlvim
      Participante

      Olá Rodrigo,

      Não sou capixaba mas moro aqui há 10 anos, seja bem vindo, acho que vc é 1ª pessoa que se apresenta aqui que é de Vitória desde que entrei na comunidade em 2009 quando entrei na comunidade.
      Estudei francês no centro linguas da UFES e fiz TCFQ em Salvador, agora me preparo para o IELTS.
      Eu não dei entrada nos papéis por bobeira antes das mudança e tô pagando caropor isso.

      fica meu contato caso queira trocar informações alvim.marcos@gmail.com

      Boa sorte!

Visualizando 3 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.