Home › Fórum › Vivendo no Canadá › Cotidiano › Com um salário médio de classe média aí no Qc, dá para viajar?
- Este tópico contém 21 respostas, 9 vozes e foi atualizado pela última vez 13 anos, 3 meses atrás por
familia_brito.
-
AutorPosts
-
-
16 de agosto de 2011 às 04:42 #7600
marimarimari
ParticipanteOi gente, estou adorando os relatos de todos. A cada coisa que leio, fico mais instigada a realmente tentar viver no Quebec com meu namorido, mesmo com os “contras” que vocês estão relatando. Estou sempre pesando os prós e contras e continuo achando que pode ser uma boa opção para nós (por ele, nós iríamos amanhã mesmo).
Vocês citaram preços de passagens nesse tópico e surgiu uma dúvida:
Com um salário médio de classe média aí no Quebec, dá para visitar o Brasil ou viajar pra outros lugares pelo menos uma vez por ano, ou fica apertado? Eu sei que isso depende muito do salário e do nível de economia de cada um, mas queria ter uma noção, saber se é comum os brasileiros que estão no Quebec virem pelo menos uma vez ao ano ou a cada dois anos.Além disso, gostaria de fazer a mesma pergunta, mas aplicada a viajar pelo próprio Canadá ou pelos EUA.
-
16 de agosto de 2011 às 13:33 #46534
Carlos_Santos
ParticipanteOla Mari,
separei sua postagem do antigo post pois acho que pode ser do interesse de mais colega e depois para achar o assunto, nao é moleza ;-)
Assim, dá a chance de mais colegas também se pronunciarem ;-)
Aqui minha visao da coisa….
Vejo meus colegas do Québec, sempre viajando….. e com salario médios.
Uma passagem nao é o mais carro na viagem, a estadia e o restante da viagem é que é mais oneroso, principalmente para familias como a miha (5 pessoas).
So nao viajo todos os anos, pois tive e tenho outros planos para meus $$$$ e nao posso fazer tudo de uma vez so!
Assim, aqui planejando vc consegue sim!
-
16 de agosto de 2011 às 14:09 #46538
Carlos_Santos
ParticipanteAqui a resposta do Fabricio…
@FCelso wrote:
Oi Mari,
Há promoções especiais para o inverno, passar uma semana em Cuba fica na faixa dos 800 dólares com tudo incluso. Punta Cana e locais similares também são opções. No verão é mais comum viajarem de carro para Nova Iorque e cidades da costa leste, descendo até a Flórida (dependendo do bolso). Dentro do Canadá, depende muito da família; conheci um colega que tem o filho morando em Edmonton, capital da província de Alberta (3.600 km de Montréal); ele aproveita alguns verões para ir de carro até lá e passar pelas montanhas rochosas até Vancouver, caital da província de Colúmbia Briutânica (1.200 km de Edmonton). O Brasil está acima da média para os quebecas de classe média. Isso informações passadas para mim diretamente pelos quebecas.
Abraço,
FabrícioPS:Eu tô ficando louco ou a mensagem da Marimarimari sumiu?
-
16 de agosto de 2011 às 15:12 #46542
FCelso
ParticipanteBLZ Carlos,
Li a mensagem da Mari e quando terminei de responder tinha sumido :lol:
Bueno, uma dúvida que me surgiu, o salário médio de classe média no QC seria quanto? Renda familiar na faixa dos 40-60 mil por ano – impostos? :roll:
-
16 de agosto de 2011 às 15:20 #46544
marimarimari
ParticipanteOi Carlos e FCelso, obrigada pelas respostas! Fiquei interessada mesmo porque adoro viajar e queria ter uma noção. Já deu pra ter uma boa idéia. Pelo visto, muitos brasileiros sentem vontade de visitar o Brasil, mas acabam optando por conhecer outros lugares antes, né. =)
Tenho também a dúvida do FCelso sobre o salário.
-
16 de agosto de 2011 às 16:36 #46546
javabeats
ParticipanteExistem ferramentas, como o payscale, que podem ser úteis para pesquisar as faixas salariais para cada setor:
-
16 de agosto de 2011 às 16:40 #46547
javabeats
ParticipanteNo meu caso, o plano B-C, “Software Developer” (National):
http://www.payscale.com/research/CA/Job=Software_Developer/Salary
-
16 de agosto de 2011 às 18:49 #46548
rafasgomes
ParticipanteIsso !!! O que seria uma salário médio?
Pq veja… pelo que vi, com CAD 3000 da pra viver em montreal (acho que um casal com um filho consegue viver com essa quantia com uma vida modesta, ou nao?)Sendo assim, pra se conseguir um salario liquido de 3000 por mes… olha, ão é dificil nao?
Pq um salario de 50000 anual, acaba caindo pra mais ou menos 2500 mensal, nao eh?
-
16 de agosto de 2011 às 19:05 #46549
mrodolfo
ParticipanteO salário médio varia conforme cada profissao, experiência profissional, essas coisas. Outra boa fonte é o IMT en ligne…
O que cada um vai fazer com o salário que vai receber também depende das prioridades. Com planejamento, quase tudo acaba se encaixando no orçamento.
Agora, convenhamos: nao dá para ficar viajando pra cima e pra baixo e querer comprar casa no fim do ano, certo?
-
16 de agosto de 2011 às 19:10 #46551
javabeats
ParticipanteEm termos de salário, pelo menos na minha área (TI – Java), acho que o Brasil está muito próximo do Canadá. Em Curitiba, a faixa salarial dos 50-60/h é muito comum (PJ), e também existem muitas ofertas entre R$ 5.500 e R$ 6.000 CLT, para uma experiência média exigida de 3 a 5 anos. Portanto não acho justificada a empolgação do colega rafasgomes :)
Mas, o verdadeiro benefício de ser Québecois vem na hora de cobrar os impostos. Além de tudo que pago, tenho que assegurar qualidade de vida para minha família com plano de saúde particular, escola particular, pedágio nas estradas (de má qualidade), etc. Sem contar que os juros altíssimos do Brasil praticamente inviabilizam qualquer compra a longo prazo, como um bom apartamento, por exemplo (e não essas porcarias da MRV, tenho dito).
Então, mesmo “ganhando mais” no Brasil, eu não vivo tão bem quanto viveria aí. É uma equação extensa, mas não é muito complexa de se fazer e compreender os benefícios.
-
16 de agosto de 2011 às 19:26 #46554
rafasgomes
Participante@javabeats wrote:
Em termos de salário, pelo menos na minha área (TI – Java), acho que o Brasil está muito próximo do Canadá. Em Curitiba, a faixa salarial dos 50-60/h é muito comum (PJ), e também existem muitas ofertas entre R$ 5.500 e R$ 6.000 CLT, para uma experiência média exigida de 3 a 5 anos. Portanto não acho justificada a empolgação do colega rafasgomes :)
….
.
Então javabeats, na realidade não quis expressar mta empolgação não…rs
Quis é demonstrar que talvez um salário mediano não seja lá aquelas coisas…Eu sou de Curitiba, sou de IT tb, mas na área de mainframe…
Se tão pagando 50-60 h pra PJ Java, uaaaau ! vou aprender Java…rsBrincandeiras à parte, claro que o beneficio que procuramos imigrando não é apenas salarial (embora seja importante, visto que tenho uma familia pra cuidar). Creio que seja muito mais, no meu caso, uma questão de saber que minha família vai viver em um lugar seguro.
-
16 de agosto de 2011 às 19:30 #46557
Carlos_Santos
ParticipanteAqui uma informacao que responde à questao de média salarial aqui no Québec, dada pelo colega Antonio do Linkedin:
Média salarial do Québec – Diversas profissoes.
Ola pessoal , para quem quer saber quanto se ganha aqui no Québec….Abraços
-
16 de agosto de 2011 às 19:41 #46556
Carlos_Santos
Participantea nocao de “vida modesta”, confortavel ou qualquer outro adjetivo que possamos dar para a vida que vivemos é tao variavel segundo os gostos, habitos e outros fatores que sao extremamente pessoais.
Tinha um salario de 55mil por ano quando aqui cheguei. Liquido, retire uns 50% quase de impostos….
Vida caseira, mas nao faltava nada em casa….. chamo de vida modesta. Sem passeios, sem restaurantes, etc….
Primeiro ano, comprei meu primeiro carro de 18 mil: motor 3.5 V6 todo conforto, garantia prolongada, usado, claro! perdi uns 10 mil vendendo ele ;-((((
Faz parte!
Nao vou dar mais numeros, apenas queria dar uma idéia de que dependendo de suas prioridades e estilo…tudo pode ser diferente!
-
16 de agosto de 2011 às 20:06 #46558
rafasgomes
ParticipanteVida modesta pra mim é:
– Poder se alimentar bem
– Poder pagar transporte da familia (de onibus e metro, nao carro)
– Poder comprar roubas quando necessário
– Poder ter alguns serviços essenciais (tipo internet)
– Poder manter meu filho em uma escola, mesmo que publica…Coisas assim Carlos… sabe, viver sem passar necessidades…
Acho que o conforto não é algo que venha no início….Mas como vc mesmo disse… tudo isso é pessoal ! Cada um seta seus proprios parametros de vida modesta…
-
17 de agosto de 2011 às 16:43 #46605
Carlos_Santos
Participantepessoal, eu separei este topico em um novo pois o assunto mudou ….
veja aqui a continuacao da discussao:
tranquilidade, segurança e qualidade de vida não tem preço…
http://www.brasilquebec.com/component/jmrphpbb/6/4674.html?p=44190#p44190Abraços
-
10 de janeiro de 2012 às 20:46 #49618
familia_brito
ParticipanteCarlos, esse link ta dando erro…
-
11 de janeiro de 2012 às 13:55 #49460
tati06
Participantetambém tentei entrar e não consegui…
-
11 de janeiro de 2012 às 16:05 #49470
SANDROMS
ParticipanteO salário médio no Quebec por empregado é de 20$ por hora, sim dá para viver bem com esse salário, se for um casal ganhando esse valor dá pra comprar carro, casa, viajar, apertadinho mas dá. Se vc quiser saber mais estastísticas, por profissão, tipo de empresa, etc… o link é esse:
http://www.stat.gouv.qc.ca/donstat/societe/march_travl_remnr/remnr_condt_travl/index.htm
Sandroms -
Os Patos Migram em Bando -
Os Patos no Facebook -
11 de janeiro de 2012 às 18:27 #49475
familia_brito
Participantee uma familia de dois filhos com apenas o pai trabalhando em TI? Sem comprar casa ou viajar pra muito longe…dá pra viver?
-
11 de janeiro de 2012 às 19:54 #49479
SANDROMS
ParticipanteUm profissional de TI deve ter o salário incial na média do Quebec (20 ou 25 por hora). Com apenas esse salário é possível manter uma família de 2 filhos, sem muito espaço para extravagâncias. Leve em conta que se o conjuge está estudando pode ter direito a bolsa, e que com essa renda familiar o governo de dará uma ajuda mensal de cerca de 300 dolares por filho.
Viajar aqui pode ser caro ou barato:
:arrow: Viajar para os EUA (ou no Canadá mesmo) de carro: 100$ a diária num hotel*** mais gasolina. NY fica a 7 horas de Montreal, Boston 6 horas, Toronto 6 horas, Ville de Quebec 3 horas, Ottawa 2.5 horas.
:arrow: Viajar para o caribe ou para o Mexico: O pacote de 7 dias num hotel “all-inclusive” custa uns 900$ por pessoa (passagem+hotel all inclusive + translados). Na promoção sai por menos ainda.
:arrow: Viajar para o Brasil: $$$$ :bangwall:
Sandroms -
Os Patos no Facebook -
12 de janeiro de 2012 às 10:36 #49489
familia_brito
Participante7 horas dentro de um carro com 2 crianças ninguem merece, rs mas é bom ver que tem algumas opções! Férias no caribe não é nada mal…
-
12 de janeiro de 2012 às 16:25 #49504
SANDROMS
ParticipanteNada que um DVD portátil de 69$, e muita paciência, não resolva.
Também existem muitos passeios excelentes para se fazer a no máximo 3 horas de Montreal.
Sandroms -
Os Patos no Facebook
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.