Clinicas privadas no Québec

Home Fórum Vivendo no Canadá Cotidiano Clinicas privadas no Québec

Visualizando 8 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #8297
      Priscila1978
      Participante

      Pessoal,

      ontem estava assistindo ao debate entre os candidatos na RDI quando ouvi a Mme Françoise David dizendo mais ou menos isso referente ao sistema de saúde québecois:
      “os québecois pagam nos impostos pelo sistema de saúde e pagam de novo quando vão às clinicas privées. E caso precisem fazer um scan acabam pagando de novo pois nao podem esperar até o exame”.
      Minha duvida: quando vamos a uma clínica privée pagamos na consulta? Se o medico passar um exame devemos pagar tambem?
      Consulta gratis so com medico de familia???
      Muito obrigada,
      Priscila

    • #56322
      Carlos_Santos
      Participante

      Ola Priscila,

      @Priscila1978 wrote:

      ….
      “os québecois pagam nos impostos pelo sistema de saúde ….

      sim pagamos quase 50% dos nossos salarios de impostos….e uma parte vai para a saude.

      @Priscila1978 wrote:

      ….
      e pagam de novo quando vão às clinicas privées.

      nao é uma obrigacao ir às clinicas privadas. Eu sempre vou nas publicas e nunca pago nada à mais….

      Tem gente que acha que pagando vai ter mais servicos mas eles nao sabem as consequencias à longo termo desta pratica. Vejam os planos de saude no Brasil.

      @Priscila1978 wrote:

      ….
      E caso precisem fazer um scan acabam pagando de novo pois nao podem esperar até o exame”.

      sim, isso existe, quando o caso é sério e a fila para um exame é enorme. É uma questao de vida ou qualidade de vida. Muitos pagam para ter um exame em alguns dias pagando pois esperando pode demorar alguns meses. Isso é verdade!

      @Priscila1978 wrote:

      ….Minha duvida: quando vamos a uma clínica privée pagamos na consulta?

      sim! porém como disse acima, nunca fui à uma aqui ;-)

      @Priscila1978 wrote:

      ….Se o medico passar um exame devemos pagar tambem?

      nunca paguei nada….

      @Priscila1978 wrote:

      ….Consulta gratis so com medico de familia???

      Nao.

    • #56323
      Priscila1978
      Participante

      Obrigada Carlos.

      Então as clínicas citadas como exemplo na pagina 1 (Place de la cité, 4 bourgeois… que atendem com ou sem rendez vous) são públicas, não é?!

      Quem vai na privée quer o atendimento imediato e paga por isso, correto?
      Muito obrigada

    • #56324
      Carlos_Santos
      Participante

      @Priscila1978 wrote:

      ….

      Então as clínicas citadas como exemplo na pagina 1 (Place de la cité, 4 bourgeois… que atendem com ou sem rendez vous) são públicas, não é?!

      isso.

      @Priscila1978 wrote:

      ….Quem vai na privée quer o atendimento imediato e paga por isso, correto?

      No geral é isso mesmo.

      Porém, isso é uma pratica que nao é legal, pois segundo a lei, a saude é gratuita na provincia.

      Estas clinicas maqueiam a realidade dizendo que estao fornecendo um “a mais” aos pacientes e que nao é unicamente para ter acesso à um médico que eles cobram.

      Tem uma reportagem do programa “La Facture” da RDI sobre as clinicas privadas. Vale à pena ver na Internet.

      http://www.radio-canada.ca/emissions/la_facture/2010-2011/Reportage.asp?idDoc=119816

      veja aqui algumas reportagens interessantes:

      http://www.radio-canada.ca/emissions/telejournal_18h/2011-2012/Reportage.asp?idDoc=203397

      http://www.radio-canada.ca/emissions/maisonneuve_en_direct/2011-2012/chronique.asp?idChronique=187472

    • #56325
      Carlos_Santos
      Participante

      Ola Pricila,

      resolvi separar as suas questoes e as minhas respostas pois estavamos fugindo do assunto principal do antigo topico (tempo para ter acesso à RAMQ).

      Atenciosamente

    • #56330
      felipeestudante
      Participante

      no Quebec existem laboratorios de analises clinicas/laboratoriais privado? Qual é a rotatividade das clinicas privadas no quebec?

    • #56332
      gabi-infirmiere
      Participante

      existem.
      http://www.canpages.ca/entreprises/QC/montreal/laboratoires-medicaux/4643-453600.html

      o que vc quer dizer com *rotatividade das clinicas* ?
      Pois acho dificil alguém que frequente o forum ter informaçoes tao precisas como essa ….

    • #56342
      felipeestudante
      Participante

      Rotatividade de pacientes, se é grande ou normal.. estou começando a pesquisar as possibilidades de imigrar e como tenho conhecimentos na area de analises clinicas gostaria de saber sobre isso p saber se é possivel montar um laboratorio de analises clinicas no Canada e ter lucros com isso como aqui no Brasil?

    • #56351
      gabi-infirmiere
      Participante

      nao sei te dizer

      boa sorte com o projeto. Se você decidir imigrar via empreendedor, os critérios sao outros, incluisve o montante de $$ que você deve comprovar. Acredito que abrir um laboratorio custe um bocado.

      fato, nao é como no Brasil onde ha 1 labo em cada esquina ….. O sistema é diferente.

Visualizando 8 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.