Home › Fórum › Vivendo no Canadá › Cotidiano › Clinicas privadas no Québec
- Este tópico contém 8 respostas, 4 vozes e foi atualizado pela última vez 12 anos, 8 meses atrás por
gabi-infirmiere.
-
AutorPosts
-
-
20 de agosto de 2012 às 15:20 #8297
Priscila1978
ParticipantePessoal,
ontem estava assistindo ao debate entre os candidatos na RDI quando ouvi a Mme Françoise David dizendo mais ou menos isso referente ao sistema de saúde québecois:
“os québecois pagam nos impostos pelo sistema de saúde e pagam de novo quando vão às clinicas privées. E caso precisem fazer um scan acabam pagando de novo pois nao podem esperar até o exame”.
Minha duvida: quando vamos a uma clínica privée pagamos na consulta? Se o medico passar um exame devemos pagar tambem?
Consulta gratis so com medico de familia???
Muito obrigada,
Priscila -
20 de agosto de 2012 às 18:09 #56322
Carlos_Santos
ParticipanteOla Priscila,
@Priscila1978 wrote:
….
“os québecois pagam nos impostos pelo sistema de saúde ….sim pagamos quase 50% dos nossos salarios de impostos….e uma parte vai para a saude.
@Priscila1978 wrote:
….
e pagam de novo quando vão às clinicas privées.nao é uma obrigacao ir às clinicas privadas. Eu sempre vou nas publicas e nunca pago nada à mais….
Tem gente que acha que pagando vai ter mais servicos mas eles nao sabem as consequencias à longo termo desta pratica. Vejam os planos de saude no Brasil.
@Priscila1978 wrote:
….
E caso precisem fazer um scan acabam pagando de novo pois nao podem esperar até o exame”.sim, isso existe, quando o caso é sério e a fila para um exame é enorme. É uma questao de vida ou qualidade de vida. Muitos pagam para ter um exame em alguns dias pagando pois esperando pode demorar alguns meses. Isso é verdade!
@Priscila1978 wrote:
….Minha duvida: quando vamos a uma clínica privée pagamos na consulta?
sim! porém como disse acima, nunca fui à uma aqui ;-)
@Priscila1978 wrote:
….Se o medico passar um exame devemos pagar tambem?
nunca paguei nada….
@Priscila1978 wrote:
….Consulta gratis so com medico de familia???
Nao.
-
20 de agosto de 2012 às 18:18 #56323
Priscila1978
ParticipanteObrigada Carlos.
Então as clínicas citadas como exemplo na pagina 1 (Place de la cité, 4 bourgeois… que atendem com ou sem rendez vous) são públicas, não é?!
Quem vai na privée quer o atendimento imediato e paga por isso, correto?
Muito obrigada -
20 de agosto de 2012 às 18:28 #56324
Carlos_Santos
Participante@Priscila1978 wrote:
….
Então as clínicas citadas como exemplo na pagina 1 (Place de la cité, 4 bourgeois… que atendem com ou sem rendez vous) são públicas, não é?!
isso.
@Priscila1978 wrote:
….Quem vai na privée quer o atendimento imediato e paga por isso, correto?
No geral é isso mesmo.
Porém, isso é uma pratica que nao é legal, pois segundo a lei, a saude é gratuita na provincia.
Estas clinicas maqueiam a realidade dizendo que estao fornecendo um “a mais” aos pacientes e que nao é unicamente para ter acesso à um médico que eles cobram.
Tem uma reportagem do programa “La Facture” da RDI sobre as clinicas privadas. Vale à pena ver na Internet.
http://www.radio-canada.ca/emissions/la_facture/2010-2011/Reportage.asp?idDoc=119816
veja aqui algumas reportagens interessantes:
http://www.radio-canada.ca/emissions/telejournal_18h/2011-2012/Reportage.asp?idDoc=203397
-
20 de agosto de 2012 às 18:33 #56325
Carlos_Santos
ParticipanteOla Pricila,
resolvi separar as suas questoes e as minhas respostas pois estavamos fugindo do assunto principal do antigo topico (tempo para ter acesso à RAMQ).
Atenciosamente
-
20 de agosto de 2012 às 23:07 #56330
felipeestudante
Participanteno Quebec existem laboratorios de analises clinicas/laboratoriais privado? Qual é a rotatividade das clinicas privadas no quebec?
-
20 de agosto de 2012 às 23:52 #56332
gabi-infirmiere
Participanteexistem.
http://www.canpages.ca/entreprises/QC/montreal/laboratoires-medicaux/4643-453600.htmlo que vc quer dizer com *rotatividade das clinicas* ?
Pois acho dificil alguém que frequente o forum ter informaçoes tao precisas como essa …. -
21 de agosto de 2012 às 13:38 #56342
felipeestudante
ParticipanteRotatividade de pacientes, se é grande ou normal.. estou começando a pesquisar as possibilidades de imigrar e como tenho conhecimentos na area de analises clinicas gostaria de saber sobre isso p saber se é possivel montar um laboratorio de analises clinicas no Canada e ter lucros com isso como aqui no Brasil?
-
21 de agosto de 2012 às 15:53 #56351
gabi-infirmiere
Participantenao sei te dizer
boa sorte com o projeto. Se você decidir imigrar via empreendedor, os critérios sao outros, incluisve o montante de $$ que você deve comprovar. Acredito que abrir um laboratorio custe um bocado.
fato, nao é como no Brasil onde ha 1 labo em cada esquina ….. O sistema é diferente.
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.