Cleo se apresentando

Home Fórum Comunidade Brasil-Québec Apresente-se!!! Cleo se apresentando

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #7741
      cleo.noire
      Participante

      Olá, meu nome é Cleo, acabe de fazer o cadastro, sou paranaense, solteira, formada em secretariado executivo trilingue, dei entrada no processo de imigração no mês 06 e tenho a entrevista agendada para o dia 14 de dezembro, na verdade estou bem nervosa, pq eu li muita coisa nos blogs. Sei que a minha profissão não é regulamentada no Quebec como aqui no Brasil, mas acredito que isso seja uma boa coisa, pois como já tenho experiencia poderei trabalhar na área.

    • #48353
      Carlos_Santos
      Participante

      Ola Cleo,

      seja bem vinda ao nosso forum!

      Espero que o aproveite bem. Separei o seu topico pois cada um deve se apresentar no seu proprio topico.

      Dê uma lida nas regras de uso do forum aqui:

      http://www.brasilquebec.com/forum-cbq/1/124.html

      Se no trilingue esta o francês, sua profissao aqui sera facil arranjar trabalho ;-)

      Boa leitura no forum e boa sorte no seu processo!

    • #48380
      cleo.noire
      Participante

      Carlos

      Obrigada! Sim, o trilingue esta incluido o frances: ingles, frances e espanhol. eu vi várias ofertas de emprego na minha área e estou bem animada.
      Tenho uma dúvida, que procurei nos tópicos do forum mas não achei, gostaria de saber se vc tem alguma informação sobre a validação do diploma, já li várias informações, mas creio que vc deve estar melhor informado. Como minha profissão não é regulamentada, na hora da validação pelo MICC(p/ um cégep DEP ou DEC ou universidade) eles só consideraram o 2º grau? Já que não existe uma faculdade para secretarias executivas como no Brasil.

      Grata,

    • #48403
      Carlos_Santos
      Participante

      se nao tem ordem profissional para exercer a sua profissao nao havera necessidade de passar pela avaliacao comparativa do MICC, a menos que vc queria facilitar a sua procura de emprego.

      Mas eu so a faria aqui, pois nao é como os engenheiros ;-)

      Nas ofertas o que é que eles pedem como formacao ? isso é importante!

    • #48405
      cleo.noire
      Participante

      Então, eles pedem o DEP (diplome d’études professionelles) ou o DEC (diplome d´études collégiales), tem algumas que só pedem a experiencia, que eu tenho mais 7 anos na área. Quando chegar ai, quero fazer o DEC ou o DEP, mas a minha dúvida é a seguinte, como não tem o curso ai, quando eu for validar será que irão validar somente o do 2º grau ou será que a graduação contaria alguma coisa num Cégep, por exemplo ? Tentei achar informações na internet, mas sinceramente, não encontrei muita coisa. Se vc tiver alguma link alguma informação adicional, eu agradeço.

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.