Cinema – Baratinho

Home Fórum Vivendo no Canadá Cotidiano Cinema – Baratinho

Visualizando 9 respostas da discussão
  • Autor
      sabrinaxgimene
      Participante

Olá amigos da Comunidade, estava um dia olhando no Orkut na Comunidade Quero ir para o Quebec e encontrei o tópico que falava de um cinema em Montréal que voce paga 2 dolares e 1 dolar guloseimas como pipoca e doces, nele são filmes que já saíram de cartaz.

http://www.dollarcinema.ca/

Porém como nunca estive neste cinema não sei qual a situação do mesmo, e se realmente vale a pena. Mas vale a dica. Se alguém conhecer pode postar sua opnião sobre o cinema.

Beijos :wink:

Carlos_Santos
      Participante

as tercas feiras aqui na cidade do Québec, vc paga 4.95 CAD (ja com as taxas) por qualquer filme em qualquer horario

A parte boa é que o valor é para qualquer filme, inclusive estreias ;-)

Boa dica Sabrina.

Anonymous
      Participante

Carlos,
      Tenho uma pergunta para você … estive aí no Québec e não prestei atenção sobre cinema.
      Os filmes aí em Ville de Québec são na língua original ou são dublados em francês? A pergunta pode ser idiota, mas quando eu morei na Alemanha eu tinha problemas pra conseguir assistir a filmes na língua original … na cidade de Munique somente um cinema passava os filmes em inglês, nos outros era só dublado .. coisa de alemão pra forçar a uniformização da língua, etc.
      Como o Québec tem essa luta pra preservar o francês face à “ameaça” do inglês, eu acharia muito natural que tudo fosse dublado por aí, ao invés de somente legendado.
      Não riam  :D

Baratinha
      Participante

Aqui em Trois-Rivières é tudo dublado…Penso que em Ville de Quebec seja parecido….Talvez em Montreal tenha bastante salas que apresentem o filme em ingles pois la existem muitos anglofonos…
      Aqui também na terça feira o cinema é 4.95 .

Um abraço e sucesso

yuri
      Participante

Aqui em Montreal de terça tb é mais barato. Os 3 filmes que assisti eram em inglês e sem legenda.

Carlos_Santos
      Participante

Taz,

aqui temos escolha entre a versao original (inglês, frances ou VF). VF é versao francesa, mas com frances da França.

Sempre assisto em VF ;-)

Esqueci de dizer o nome da rede de cinemas que cobra esta tarifa mais em conta. CINEPLEX : http://www.cineplex.com/

tem em varias cidades. O que eu uso em particular é o ODEON. Mais perto de casa. ;-)

Patinha11
      Participante

Em Montreal se quiser som original(maioria dos filmes são produzidos nos EUA)tem que estar afiado pois não tem legendas em francês.
      Caso contrário terá que ver versão dublada.

Mais uma razão para os cinéfilos estudarem bastante inglês!

:wink:

Malaman
      Participante

Excelente tópico. Esta era uma grande dúvida que eu tinha. Valeu !

Anonymous
      Participante

Obrigado pelas infos!
      É que tem certos filmes que eu acho que perde a graça com dublagem … é bom ter a opção!

fabiolabvalio
      Participante

Eu também tinha essa dúvida!! É que eu gosto de assistir filmes com o som original, e não dublados  :roll:

Obrigada pelas dicas!!

Visualizando 9 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.