Ciências Sociais

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #4807
      rodrigodeabreu
      Participante

      Amigos,

      Sou formado em ciências sociais e em comunicação social (relações públicas). Vocês sabem como anda a área acadêmica por aí? Sei que não há regulamentação mas preciso saber se há empregos, tanto na academia quanto no mercado. Tenho 28 anos. Estou pensando seriamente em me estabelecer em Québec mas quero planejar tudo com calma e, de preferência, chegar aí já com algum trabalho.

      Trata-se de um planejamento para os próximos quatro ou cinco anos. Falo inglês e espanhol e sei que tenho que aprender francês. Acho que o ideal seria cursar mestrado em sociologia por aqui mesmo e acumular experiência também na área de comunicação, se possível. O que vocês acham? Agradeço a atenção e aguardo retorno.

    • #16430
      Diogo
      Participante

      Experimente dar uma pesquisada no seguinte site

      http://imt.emploiquebec.net/mtg/inter/noncache/contenu/asp/mtg941_accueil_fran_01.asp

      tem perspectivas pras diversas profissões, tens como encontrar o como é denominada
      a sua profissão lá, salários médios, tendências, regiões que tem mais demanda, etc…

      boa leitura…
      db

    • #61546
      mercatelli
      Participante

      Boa noite pessoal, sou novo aqui no forum, e depois de ler varios artigos, chegou a hora das perguntas claaassicas hehehehe

      Tenho interesse em imigrar para quebec, falando melhor, tenho interesse em mandar minha esposas para quebec :D pois ela fez o curso de ciencias sociais pela unicamp, e se graduou com licenciatura e bacharelado em Sociologia e Ciencias Politicas.
      Alem disso ela dá aulas de francês aqui no brasil.

      Então nossa idéia seria ela ir primeiro, e tentar arrumar algum emprego por aí, enquanto isso eu iria mandando dinheiro para ela se sustentar, depois que ela arrumar algo eu iria em seguida.