Cidades com maior potencial de atrair imigrantes

Home Fórum Vivendo no Canadá Cotidiano Cidades com maior potencial de atrair imigrantes

Visualizando 2 respostas da discussão
  • Autor
      Baratinha
      Participante

Ola pessoal

Gostaria de compartilhar com vcs uma reportagem mostrando o Ranking das Cidades Canadensescom o maior potencial de atrair imigrantes. O interessante é que nenhuma cidade quebequense recebeu A. O link está abaixo

http://www.cyberpresse.ca/le-soleil/affaires/actualite-economique/201001/13/01-938858-immigration-quebec-devra-accroitre-son-pouvoir-de-seduction.php

Achei a reportagem muito interessante.

Sucesso.

Patinha11
      Participante

Oi Baratinha,havia visto essa reportagem tambem e fiquei me perguntando o que eles acham de atrativos nestas cidades,fiquei meio perdida..temos amigos em Oakville,que ficou perto de Toronto e é uma cidade bem pequenina onde muitos pegam o carro para ir trabalhar em Toronto..Sei la,nao entendi bem..pode ser ignorancia minha.
      :(

Baratinha
      Participante

Na verdade a pesquisa se baseia em 41 indicadores divididos em seis ou sete categorias. Eu ate dei uma passada de olho numa pesquisa de uns dois anos atras para ver quais eram os indicadores. Na verdade, o que eu entendi e que a pesquisa serve para mostrar como a cidade está em relação ao potencial de atrair e reter o imigrante (isso não significa dizer que a cidade que tem mais potencial de atrair seja a que mais atraia) para que assim as municipalidades possam tomar as medidas corretivas , pois o governo canadense tem consciencia de que o futuro economico passa pela imigração.
      Por exemplo, a cidade que ganhou esse ano foi Calgary, Ville de Quebec ficou em 19°, Montreal em 35° et Trois-Rivières ficou em 44°.

Visualizando 2 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.