Cidade de Quebec – Ville de Québec

Home Fórum Vivendo no Canadá Regiões e Cidades no Canadá Québec Cidade de Quebec – Ville de Québec

Visualizando 9 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #4145
      Carlos_Santos
      Participante

      Caros Colegas,

      depois de andar um pouco nos sites das cidades do Québec achei um site legal sobre a Cidade de Québec e para os que tem dificuldades ainda com o francês, um ótima notícia, o site está em PORTUGUÊS, isso mesmo, português….  deve ter um brasileiro por lá trabalhando no site….    :D  :D  :D

      Segue o link para os interessados:

      http://www.ville.quebec.qc.ca/po/accueil/index.shtml

      vejam que existe o espaço para imigração aonde é fornecida muuuuuuuita informação sobre organismos de ajuda, dicas de moradia, colégios, etc….

      Vale a pena olhar…

      Para os que ainda confundem, veja existe uma cidade na Província de Québec que tem o nome de Ville de Québec, é como a cidade do Rio de Janeiro, cujo estado é o Rio de Janeiro. E lá, como aqui, a cidade do Québec é a capital da Província.

      Abraços e boa leitura!

      Carlos Luiz

    • #9252
      pedrita
      Participante

      POR FAVOR , ALGUÉM PODE ME AJUDAR A ENCONTRAR UMA ESCOLA DE FRANCÊS(P CURSO DE 4 SEMANAS MAXINO) NA CIDADE DO QUEBEC, VOU PARA LÁ EM JANEIRO/2007 E SÓ ACHEI ESCOLAS EM MONTREAL

    • #9264
      Carlos_Santos
      Participante

      Pedrita,

      veja este tópico Aprendizado de língua francesa no site:  

      http://www.ville.quebec.qc.ca/po/exploration/services_accueil.shtml

      Boa sorte e boa pesquisa.

      Atenciosamente,

    • #10456
      JeffersonAV
      Participante

      Olá,

      queria abrir um tópico para pedir informações sobre mapas de Ville de Québec, mas antes disto resolvi ver se tinha algum tópico relacionado, e encontrei este aqui e resolvi “resgatá-lo”…   :wink:

      Mas ainda não encontrei o mapa que eu queria no link acima, que é muito bom por sinal, mas não tem mapas completos, com o desenho dos “Arrondissements” da cidade, para vermos sua distância do rio São Lourenço, a divisas dos mesmos, as ruas principais.

      Alguém pode indicar algum bom site que tem isto???

      Já vi um de Montreal, feito pelos orgãos responsáveis pelo transporte coletivo de lá… mas não achei nada parecido para Ville de Québec.

      Agradeço qualquer informação. Abraços,

    • #10457
      xandraina
      Participante

      Oi jessferson….você viu na paarte de download aqui na comunidade…tem alguns mapas lá! eu já puxei!!

      T++

    • #10495
      makeloo
      Participante

      Jefferson,
      Na parte de Download do site tem muita coisa legal. Também te indico ir no site bonjourquebec.com e solicitar uma revista turistica. Eles lhe envia gratuitamente e nelas têm mapas e outras informações turísticas.
      Um abraço
      Marcelo Ribeiro

    • #10499
      JeffersonAV
      Participante

      Obrigado a todos,

      vou “puxar” os mapas da comunidade e ir também nos sites indicados…

      ABraços,

    • #12833
      Camilagp
      Participante

      [align=center]:!: Editado pela moderação, favor postar dúvidas no fórum apropriado e ler as Regras do Fórum antes de postar :!:
      Esta mensagem foi apagada.[/align]

    • #12838
      Fabiocb
      Participante

      Olá Carlos,

      Muito obrigado pela dica, e o mais interessante é que é da prefeitura, ou seja informações oficiais, e mesmo o meu destino (por enquanto) sendo Montréal, quero saber mais sobre outras cidades, principalmente a Cidade de Québec que é a minha segunda opção.

      Abraços

      Fábio

    • #12873
      Carlos_Santos
      Participante

      então explore bem o site pois vale a pena!!

      o Centro RIRE2000 tem até cursos de inglês por um preço bastante interessante! :idea:

Visualizando 9 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.