chimarrão

Home Fórum Vivendo no Canadá Cotidiano chimarrão

Visualizando 7 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #5984
      Gus_23
      Participante

      Olá!

      Ví em um tópico que existe algumas lojas onde é possível encontrar mate p/ chimarrão, mas ai a pergunta para o povo do sul:

      – Essas ervas a venda em montréal são boas ou são secas, velhas?

      – Qual o preço médio? As marcas são boas?

      Parece besteira para quem não tem o hábito de tomar mate, mas pra quem é acostumado… Se não for fácil de comprar vou acabar abrindo um canal de importação! ehehehe

      Obrigado e abraços!

    • #30339
      Cabeda
      Participante

      Mas olha só, um gaucho em Montreal!!!

      Quando eu abri o tópico no forum sobre um encontro em Porto Alegre só tive o canto das corujas como resposta…

      apesar de não ser gaucho vivo a muitos anos em Porto Alegre… mas eu achei que nessa terra com alguns pendores ufanistas eu era o único que queria ir embora, *risos, mas pelo visto não sou o único

      achaste tua erva já???

    • #29184
      FCelso
      Participante

      Cabeda,

      Se quiseres trocar uma ideia sobre como é a vida no Canadá, especialmente em Ville de Québec, me dá um toque que marcamos um chimas, um churras ou umas cevas!

      Abraço,
      Fabrício

    • #32155
      Cabeda
      Participante

      Opa com certeza!

      estás morando lá e estás de passagem por POA, é isso ??

      como eu disse tentei marcar um evento mas não tive muitas respostas !!!

      tu podes me adicionar no msn antoniocabeda arroba hotmail . com
      dai a gente troca uma idéia, o que achas???

    • #30095
      Gus_23
      Participante

      Fala gente!

      Eu nao sou de POA nao, mas achei uns relatos de umas lojas de portugues que tem erva lá em montréal! Mas de qualquer forma, se eu não encontrar erva fresca peço pro meu irmão me enviar…

    • #30082
      FCelso
      Participante

      Boas Cabeda,

      Sou natural do interior do RS, mas moro em POA há 16 anos. Morei um ano na Cidade do Québec fazendo um curso na ULaval, e faz quase um ano que estou de volta, sem ideia de voltar pro Canadá.
      Vou te adicionar no MSN (mephistoflashpower arroba hotmal ponto com).

    • #47239
      berlota
      Participante

      Olá Cabeda,
      Vim de POA aqui pra cidade do Quebec faz uma semana e trouxe 1kg de erva de chimarrão. Mas ainda não fui procurar onde comprar erva, se encontrar por aqui te aviso.
      Abs,
      Daniel

    • #47240
      Gus_23
      Participante

      Então, encontrei só a erva argentina moida grossa pra comprar, e mesmo assim bem seca já. As que eu tenho sao do Brasil, td mundo que vem traz um pouco pra mim. Meu consumo nao é grande, é de 1Kg p/ mes (com excessão do verão), então até o momento deu pra organizar de boa. Guardo a erva no freezer pra manter fresca, e só compro à vácuo. Ainda tenho 4 kg guardado, mas mes que vem cheg mais uns 2! :-)

      De qualquer forma, ouvi que em Boston tem uma grande comunidade brasilera, deve dar pra encontrar lá..

Visualizando 7 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.