cheques de viagem como conseguir ?????

Home Fórum Ainda no Brasil Geral cheques de viagem como conseguir ?????

Visualizando 15 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #4346
      paspatour
      Participante

      Caros amigos

      Será que alguém pode me ajudar ??!!!! Pode parecer bobagem mas não consegui adquirir  cheques de viagem  por que o pessoal do Banco do Brasil  me disse que só com a passagem e a data da viagem .
      Eu me recordo que quando fui viajar em 97 para NY eles pediram também , mas não havia problema pois eu já estava com a passagem comprada e viagem marcada só que agora não é bem assim , gostaría de levar  as cópias dos cheques de viagem como mais um comprovante de valores que irei dispor , não posso simplesmente apresentar uma passagem  ou uma data que não existe para o Banco do Brasil e claro com isso fico sem os cheques  . Pergunta,  algum dos amigos que levaram seus cheques de viagem como conseguiram ? Existe outra instituíção fora o BB , e claro que seja confiável  ? Será que essa restrição é só no interior do Estado do Paraná ? Será possível mostrar uma reserva de passagem para mêses futuros  ?

      Como sei que os amigos sempre colaboram  fico aguardando alguma resposta e de ante mão já agradeço a ajuda .

    • #10396
      leserafim
      Participante

      Paspatour

      Eu comprei os cheques pela American Express, no site deles voce poderá encontrar os endereços das agencias.

      Aqui no Rio funciona assim:

      Vc liga para um telefone 0800, se cadastra e faz uma reserva, eles marcam o dia e o local de sua escolha para vc fazer a retirada, eles só pede a data provavel da viagem e o motivo (fale que é turismo, pois para imigrantes eles não vendem).
      Estes cheques nao possuem validade e vc tem reembolso em caso de roubo ou perda.

      Espero ter ajudado

      Leandro

    • #10398
      Nilo
      Participante

      Olá Paspatour,

      No blog do Patrick e da Valéria – Rumo ao Sonho!! tem alguns posts sobre a compra de TC’s. Acesse o link abaixo  :lamo: .

      http://patrickevaleria.blog.com/search/?q=cheques

      Sei também que o Itaú tem um serviço de venda de cheques também. Acesse o site http://www.itau.com.br/ e dá uma olhada numa caixa que fica do lado direito superior da tela “Itau em um clique”,  selecione TC’s na lista.

      Eles vendem pela internet, mas me parece que é apenas para clientes e tem que verificar a disponibilidade de entrega no seu CEP :( .

      Abraços!

    • #10400
      paspatour
      Participante

      obrigado pelas dicas

      vocês sempre  ajudando , isso é muito legal . Valeu !!!!!

    • #10405
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá Paspatour,

      Pelo Itaú é vendido sim mas só para clientes. Nós compramos no Santander – Banespa pois era o local com melhor preço e só pedia o passaporte e provavel data da viagem.

      Abraços,[/align]

    • #17261
      Neco2
      Participante

      Bonjour galera!!!

      O que é melhor comprar cheques internacional ou ir juntando dólares já que esta caindo cada vez mais?????
      estou optando pela 2º , será que tem algum problema? já tenho  $1.500 dólares.
      Como devo proceder no aeroporto tenho que declarar a quantidade que estou levando??? como??? pretendo levar uns $8.000 a $9.000 dólares livres pra gastar la no Canadá eu e minha companheira. O que vocês recomendam??? estou no caminho certo???

      Abração a todos!!! boa sorte !!!!

      davidmen25@hotmail.com

    • #17265
      Carlos_Santos
      Participante

      David,

      tem um topico que cita os diversos meios pelos quais podemos levar o nosso patrimônio para o Quebec postado aqui na comunidade…

      A questão passa pela declaração de valores da Receita Federal que também passa pela declaração de saída definitiva do país, que vc pode ou não fazer…

      veja Situação do Imposto de Renda e CPFneste mesmo forum GERAL! vai te ajudar a responder com mais detalhes!

    • #17298
      Neco2
      Participante

      Diga Carlos!!! Bonjour a todos!!!

      Mesmo eu sendo isento de imposto de renda tenho que fazer a  Declaração de saída definitiva???
      É obrigatorio pra todos os brasileiros??? isentos ou não????
      Nesse caso, eu sendo isento, o que é melhor juntar dolares ou comprar cheques internacionais???

      abração.
      Merci.

    • #17306
      luciojunior
      Participante

      Acho que melhor do que levar os TC´s, é fazer um cartão Visa Travel Money…ele é um cartão recarregável de débito que pode efetuar compras ou fazer saques em espécie. A vantagem do cartão é que é mais seguro, pois possui senha. Se perder pode ser bloqueado e não tem custo para a emissão do cartão. O único custo é o saque em espécie. U$ 2,50 por saque. Acho que vale pela segurança. É como estou levando $$$. Qualquer coisa consultem sua agência de viagem. Se alguém puder falar mais sobre isto seria muito bom. Pontos positivos e negativos por exemplo.
      Abs,
      Lúcio

    • #17313
      Erasmo
      Participante

      Olá a todos!

      Nós, particularmente, optamos pelos TCs, pois são seguros e possuem uma cotação melhor. Mas o que pesou em nossa decisão foi o fato de como poderíamos trocá-los, ao chegar em Montréal, uma vez que não queríamos pagar nenhuma comissão para seu uso. :?

      Compramos através da Cotação On Time… não sei se possui as melhores cotações, mas foi onde conseguimos os TCs em CADs.

      No site da AMEX, encontramos uma lista de locais onde podemos trocar os TCs sem taxas. :D

      Em nosso caso, abrimos uma conta corrente no RBC – Banque Royale du Canada e depositamos nossos TCs, que ficaram disponíveis na mesma hora. 8)

      Acredito que seja importante para quem optar pelo VISA Travel Money verificar como vai trocá-lo ao chegar em Québec.

      Usei os TCs e aprovo   :wink:

      Abraços!

    • #17317
      Neco2
      Participante

      Salut!

      Gostei da opção de lucio que é cartão Visa Travel Money. Vou procurar mais informação  com o gerente do meu banco.

      Valeu galera!

    • #17326
      luciojunior
      Participante

      Erasmo e pessoal,
      O Visa Travel Money pode ser sacado nos caixas eletrônicos que possuem conexão com o Visa em todo o mundo. E isto sem pagar nenhuma taxa.
      E isto se você quiser o dinheiro em espécie, caso contrário pode ir fazendo as compras e utilizando como um cartão de débito.
      Abs,
      Lúcio

    • #17327
      Erasmo
      Participante

      @luciojunior”;p=”9776 wrote:

      … O único custo é o saque em espécie. U$ 2,50 por saque…

      Isto é bom… só não entendi os U$S$ 2,50 por saque que você disse 8O … só paga-se se for em caixas que não possuem conexão com a VISA :?:

      Outra dúvida: será que usando como cartão, e partindo do princípio que você contratou o serviço do Brasil, você não será taxado com os impostos brasileiros, como por exemplo quando efetuamos compras no exterior?

      De qualquer forma, mesmo sem usar o VISA Travel Money, acredito que uma vantagem interessante é que não precisamos carregar aquele volume de TCs e ter de assinar um por um ao trocá-los u depositá-los no banco… realmente parece uma boa alternativa… :wink:

      Abraços!

    • #17329
      Carlos_Santos
      Participante

      Neco2,

      @Neco2″;p=”9768 wrote:

      Mesmo eu sendo isento de imposto de renda tenho que fazer a  Declaração de saída definitiva???
      É obrigatorio pra todos os brasileiros??? isentos ou não????

      neste caso eu sugiro que vc siga os links indicados na postagem que te falei e veja o seu caso especifico!

      @Neco2″;p=”9768 wrote:

      Nesse caso, eu sendo isento, o que é melhor juntar dolares ou comprar cheques internacionais???

      decisão pessoal…. existem pros e contras em ambos!

      melhor olhar o tópico:

      PALESTRA SOBRE COMO LEVAR DINHEIRO PARA O CANADÁ

      Boa leitura! :wink:

    • #17346
      Neco2
      Participante

      Valeu !!!

      vou ver se consigo a senha de alguem pra entrar nesse orkut.

      Obrigado.

      um forte abraço.

    • #17352
      Carlos_Santos
      Participante

      Posso te mandar um convite para o ORKUT, basta me dizer em qual email vc prefere receber   :wink:

      mande em PVT, s’il te plaît!   :wink:

Visualizando 15 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.