CHEIRO DE MUDANÇAS NO AR…. ATENÇÃO! NOVOS PROCEDIMENTOS!?

Home Fórum Processo de Imigração Processo Québec – 1ª Parte – CSQ CHEIRO DE MUDANÇAS NO AR…. ATENÇÃO! NOVOS PROCEDIMENTOS!?

Visualizando 10 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #4887
      miridiam
      Participante

      Amigos,

      nesses dias venho acompanhando algumas coisas que vem corroborar o que eles ja estavam pensando em fazer…. vale dizer que é apenas uma colocação pessoal minha que gostaria de compartilhar com vocês.

      Muitas propagandas, oferta de informação farta em vários meios de comunicação de massa ( internet, jornais de altíssima circulação etc).
      sabemos que hoje , com os mesmos padrões de verificação para o processo em demanda da provincia do Quebec seria até , digamos, muito complicado para TANTA DEMANDA QUE VIRÃO!!. Lembro-me como se fosse hoje, eles dizerem que se interessavam em colocar no Brasil uma filial do Escritório e aumentar a capacidade para duplicar as vistas nos processos para imigração.
      Tudo está acontecendo para que isso possa acontecer e digo mais, possivelmente as formas para verificação do frances possa mudar também como por exemplo colocarem as instituições ja descritas pelo ministério de imigração como sendo reconhecidas, para verificarem, atraves da entrevista, o nivel de frances dos participantes do processo.
      Muita coisa virá…. creio para melhor e adiantar muita coisa…
      então digo para quem nao iniciou o processo e que nao tem frances que façam rapidamente o curso.

      PARA TANTA DEMANDA, tenho fortes motivos para pensar que eles podem diminuir o tempo limite para o processo de buscar brasileiros para a provincia.
      Eles tem as metas de número e de tempo, podem reduzir o tempo por aumentarem a demanda.
      Bom fica ai uma idéia baseado em fatos., aguardemos o andar da carroagem.

      Abraços
      Miridiam

    • #17543
      Diogo
      Participante

      Esse é o tipo de coisa que é bom de perguntar nas palestras…
      pra ver se dão alguma indicação positiva…

      pode até ser que mude alguma coisa, mas já vi outras vezes que houve propaganda na Folha de são paulo e outros
      e não facilitaram as coisas… inclusive colocaram critérios mais restritivos…

      mas… deixa rolar…  se facilitar muito, eles sabem que vão ter que dar conta de muita gente tranqueira lá depois…

      db

    • #17563
      Anonymous
      Participante

      Segundo a Soraia, a mudança é feita acada 10 anos, e a ultima mudança foi em 2006…portanto 10 anos sem grandes mudança.

      O processo não é facil,….pode até aparentar ser, mas não é. E a maioria das pessoas desistem já durante a palestra como mencionei em outro topico.

      abraços

    • #17581
      jrsp
      Participante

      olá!

      eu acho que é a estratégia de marketing na época de palestras mesmo…
      aqui em Brasília foi do mesmo jeito, jornal, propaganda, aquele tanto de empolgado e no final… até mesmo no final da palestra vai ficando só os realmente interessados, que são poucos.

      essa é a minha opinião.

      Camila

    • #17596
      brunobbc
      Participante

      Caros amigos,

      Acho que para “enfrentar” esta barra – processo, angustias, pesquisas e etc … – são poucos que topam.
      Imigrar não é para qualquer um, é um porcesso complicado que demanda várias coisas. Tais quais: Tempo, muita vontade, dinheiro, decicação, vontade de estudar uma nova língua e etc.

      O papel de imigração é promover o país, e incentiver as pessoas a comparecerem a palestra …

      Abraços,
      Bruno Cunha

    • #17597
      nefertari
      Participante

      Caros,

      Não sei não. acho que os processos estão muito mia srestritivos e com mais exigências, como avaliação do inglês também.
      Minhas amigas que iniciaram o processo antes da fase de transição e terminaram fazendo a entrevista nas novas regras tiveram muito mais dificuldades.

      Eu estou a realizar os exames médicos no momento.

      Mas desejo boa sorte a todos.

      Ísis

    • #17598
      Hanton
      Participante

      Ísis,

      Concordo plenamente, pois os últimos relatos de entrvistas que li mostraram justamente um maior grau de exigência do entrevistador, ou seja, aumentou a demanda e consequentemente o filtro também. :roll:

      []’s

      Hamilton

    • #17624
      Carlos_Santos
      Participante

      Bem,

      não fomos avisados das novidades oficialmente e o teste online ficou “descalibrado” (sic) por alguns meses….

      Acredito que eles tem o direito de mudar conforme o interesse de atender a demanda oficial deles, perfeito!

      Mas acho que quando isso ocorre tal mudança deveria ser anunciada nos meios oficiais e não somente em Palestras de informação!

      Quanto a novas mudanças quero acreditar que devem estar sendo anunciadas nos relatorios em PDFs que eles publicam oficialmente no site oficial e não através de novas ou mais estratégias de marketing para aumentar a demanda e poderem fazer melhores seleções!

      Deixo o meu pensamento!

      Atenciosamente

    • #26827
      marciobarros
      Participante

      Pessoal

      É bom ter conhecimento no que está em pauta sobre as leis de imigração no Canadá:

      http://www.thestar.com/News/Canada/article/346220
      http://www.cic.gc.ca/english/about/laws-policy/irpa.asp

      Para quem ainda não deu entrada, é bom começar a agilizar.

      Abraços

    • #26829
      Malaman
      Participante

      Oi Marcio,

      Valeu pela informação !

      O Governo Federal irá controlar com maior rigor os processos dos escritórios de imigração; por outro lado pretende agilizar a etapa federal do processo, no sentido de diminuir o tempo de espera dos pretendentes à imigração.

      Mais informações aqui: http://www.cic.gc.ca/english/about/laws-policy/irpa-questions.asp

      Vamos ver os impactos disto daqui pra frente….

      Abraço

    • #26845
      Carlos_Santos
      Participante

      sugiro uma leitura do tópico:

      Lei sobre a imigração: mudanças “inquietantes”

      atenciosamente

Visualizando 10 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.