Chances qdo já se passou da idade…

Home Fórum Processo de Imigração Processo Québec – 1ª Parte – CSQ Requisitos Chances qdo já se passou da idade…

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #4672
      Fefox
      Participante

      Olá a todos! Imigrarei para o Canadá, já é uma decisão tomada. Pontuei 69 no teste federal, mas tenho impressão que pelo Quebec é melhor, mais rápido e tem algumas vantagens extras. No entanto tenho 37 anos, divorciada, uma filha de 17 anos. Formada em Adm de empresas c; MBA. Inglês fluente e francês intermediário em estudo, 11 anos na mesma empresa. Se possível, gostaria de saber a opinião , quanto a imigrar por Quebec ou Federal.Obrigada

    • #14722
      Pessoa
      Participante

      Fefox,

      Pelo o que eu já li, eles estão dificultando para os maiores de 35 anos. E na entrevista eles precisam sentir que vc realmente quer ficar no Quebec e não apenas usar o Quebec como trampolim para o Canadá inglês.
      Mas outros irão te responder melhor.

      Também não sei se pelo Canadá Federal há limite de idade, pois só me informei sobre o Quebec.

    • #14723
      Carlos_Santos
      Participante

      ola Fefox,

      seja bem vinda ao nosso forum!

      E como você é avaliada pelo Teste ONLINE do Quebec????

      A questão do que é melhor : federal ou Quebec, depende do seu interesse em qual região morar.

      Você pode ir pelo Federal e morar no Quebec, por exemplo.

      A questão que o PESSOA levantou tem sido cada vez mais observada…. usa o Quebec como trampolim para o ROC (Resto do Canada)

      Estando no limite dos 35 é possivel se vc tiver como se sobresair nos demais itens como lingua, formação acadêmica, $$$$$ mas isso era antes…. hoje honestamente eu não sei mais….. os critérios não estão mais claros desde outubro de 2006…. infelizmente! :evil:

      Boa sorte na sua decisão! :wink:

    • #14727
      brunobbc
      Participante

      Prezada FeFox,

      Seja bem-vinda a comunidade, acho que está no lugar certo, pois a galera é muito gente boa e têm muitos colegas que “diminam” (sabem muito) sobre questões de imigração.

      Na palestra que a Sra. Soraia Tandel, fez na minha cidade – Brasília – não aminou muito as pessoas que têm mais que 35 anos, pois o Quebec estaria apenas interessado em pessoas com idade inferior a 35 anos. Outra coisa, ele falou que não seria impossível, mas as exigências seriam muitas. Tipo um ano de moradia no Canadá, francês fluente e etc … Estes foram os exemplos dados por ela.

      De qualquer forma, como observado pelo Carlos, poderia fazer um teste on-lina na página da imigração, pois o mesmo está calibrado para as novas regras de imigração.
      Caso possamos ajudar é só falar !

      Quanto ao processo federal, não estou por dentro, mas existem colegas que sabem explicar o processo federal. Sei que as exigências são diferenciadas.

      Abraços,
      Bruno Cunha

    • #14762
      Fefox
      Participante

      Obrigada a todos pela acolhida! Vcs são ótimos! A minha vontade era ficar no Quebec mesmo. Tenho a impressão que é o imigrante tem mais apoio´em Quebec do que no resto do país, se alguém puder me dizer se a impressão está certa, eu agradeço. Principalmente para educação, já que minha filha quer fazer medicina, um curso bem caro…Desde já eu agradeço!

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.